Qualquer problema tem de ligar para o 112 eles lá fazem uma triagem, mas se por acaso tiver o contacto da policia local, tambem pode contactar diretamente para lá.deido Escreveu:então se encontrar o cão sozinho chamo as autoridades e para que número ligo? 112? a esquadra mais proxima? ou existe mesmo um número para este tipo de situação?
que fazer quando um cão solto ataca o nosso cão?
Moderador: mcerqueira
Concordo com o Floripes3 se não se queixam, ninguem é bruxo para advinhar... Tambem pode ser voçe a tentar resolver o problema, falar civilizadamente com a pessoa e tentarem chegar a um acordo... Se não mude de jardim, xD há varias soluções, umas dão mais trabalho / problemas outras nem tanto, mas acho que não devia mudar de jardim por causa de gente mal educada. Se for rapido a chamar, alias, se souber a hora que o outro senhor vai passear o cão e ligar o mais cedo possivel, deve ajudar, não sei quanto tempo esta lá o outro senhor, mas tambem o pode empatar, se quiser que seja mesmo apanhado...Snake25 Escreveu:rippp Escreveu:é exatamente o que kitten disse... Quando passear o seu e acontecer isso chame logo a policia, a policia só pode agir com aquilo que ve ou seja o outro até pode dizer que anda sem trela com o seu mas se de facto a policia so viu o cão do seu vizinho solto só com esse é que podem tomar medidas.. tenho mais ou menos o mesmo aqui na rua, ja chamei 4 vezes a policia o problema é que nunca chegam a tempo :\
Pois também nao me parece que a policia se vá deslocar ao local por causa disso...
As vezes em motivos bem piores eles nao aparecem ou demoram uma eternidade.
Se não espere que o homem saía, já vi a fazerem isso aqui no jardim, é sempre mais facil.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
A fazer: Tirar foto da criatura com o cão solto e fazer queixa na policia de sua localidade de esse cão andar solto.
E mantenha o seu preso.
E mantenha o seu preso.
Dependendo donde vive (cidade ou vila ou aldeia): 112, PSP local ou GNR local.Scarlet3 Escreveu:Qualquer problema tem de ligar para o 112 eles lá fazem uma triagem, mas se por acaso tiver o contacto da policia local, tambem pode contactar diretamente para lá.deido Escreveu:então se encontrar o cão sozinho chamo as autoridades e para que número ligo? 112? a esquadra mais proxima? ou existe mesmo um número para este tipo de situação?
Eu é que já me ando a passar, cada vez que saio à rua aparece um cão solto e a saltar pra cima da minha cadela que está a recuperar de operação e não pode andar aos tombos.
O cumulo foi hoje à hora de almoço, vir um cão com dono (vi que tinha coleira, estava bem tratado mas nem sabia de onde era o cão) a correr sei la de onde todo doido. Peguei na Kaya ao colo e dirigi-me para casa, o cão sempre a saltar pra cima de mim e quando o tentava enxotar rosnava-me. Quando estou a chegar ouço uma senhora do outro lado da rua a chamar "Neco, anda cá". Depois lá vi que estava à janela, a chamar o cão e claro que o cão não lhe ligou peva e eu fartei-me e berrei-lhe no tom mais hostil que consegui arranjar "Oh minha senhora por favor
". Nem conseguia tirar as chaves do bolso para entrar em casa. Lá mandou a filha buscar o bicho, ainda em pijama. Se em vez de passarem o dia de pijama alapadas no sofá, se dessem ao trabalho de ir passear os cães...
Desculpem a revolta mas é que se ela já está com dificuldades em fazer as necessidades e ainda vem o cãozinho da vizinha chatear é impossível. e ainda me rosna o sacana, tem sorte que não bato em animais e ele nem tem culpa que só queria brincar apesar de ser bruto, mas hoje vontade não me faltou de pregar uma marretada masé na dona!
O cumulo foi hoje à hora de almoço, vir um cão com dono (vi que tinha coleira, estava bem tratado mas nem sabia de onde era o cão) a correr sei la de onde todo doido. Peguei na Kaya ao colo e dirigi-me para casa, o cão sempre a saltar pra cima de mim e quando o tentava enxotar rosnava-me. Quando estou a chegar ouço uma senhora do outro lado da rua a chamar "Neco, anda cá". Depois lá vi que estava à janela, a chamar o cão e claro que o cão não lhe ligou peva e eu fartei-me e berrei-lhe no tom mais hostil que consegui arranjar "Oh minha senhora por favor

Desculpem a revolta mas é que se ela já está com dificuldades em fazer as necessidades e ainda vem o cãozinho da vizinha chatear é impossível. e ainda me rosna o sacana, tem sorte que não bato em animais e ele nem tem culpa que só queria brincar apesar de ser bruto, mas hoje vontade não me faltou de pregar uma marretada masé na dona!
Olá Deido,
Que más respostas lhe deram aqui, vão-me desculpar...Ninguém lhe soube explicar como proceder legalmente. "Mude de jardim" ou "passeie o seu cão com trela" não são verdadeiras soluções para o problema. É verdade que deve andar sempre com o seu cão à trela excepto nos locais onde seja permitido andar sem trela (dog parks e afins). Pense no mal estar que cria a outros donos de cães mais pequenos que o seu, que eventualmente já tenham sido atacados e vejam um retriever solto a correr desenfreadamente para os cães deles. Temos que ser cívicos, para que possamos reclamar civismo dos outros. Isto posto, há leis que obrigam a um dever de cuidado (cuja violação implica uma coima e, em casos graves, a apreensão do animal), da parte dos donos - falo do Decreto Lei 276/2001 - faça uma pesquisa no google. Quando vir o animal sem trela, e pressupondo que todas as hipóteses de conversa "a bem" já estão postas de parte, vá à polícia e explique a situação. Ou chame a polícia. Quer PSP, quer GNR, quer PM têm competência para lidar com estes casos. O dono vai apanhar um susto e talvez aprenda. Se não aprender irá ficar sem o cão, e embora esta solução seja triste para o animal, nestes assuntos há que ser racional, penso eu, e o bem-estar/vida/integridade física de cães e donos não podem ser postos em causa por uma pessoa irresponsável.
Que más respostas lhe deram aqui, vão-me desculpar...Ninguém lhe soube explicar como proceder legalmente. "Mude de jardim" ou "passeie o seu cão com trela" não são verdadeiras soluções para o problema. É verdade que deve andar sempre com o seu cão à trela excepto nos locais onde seja permitido andar sem trela (dog parks e afins). Pense no mal estar que cria a outros donos de cães mais pequenos que o seu, que eventualmente já tenham sido atacados e vejam um retriever solto a correr desenfreadamente para os cães deles. Temos que ser cívicos, para que possamos reclamar civismo dos outros. Isto posto, há leis que obrigam a um dever de cuidado (cuja violação implica uma coima e, em casos graves, a apreensão do animal), da parte dos donos - falo do Decreto Lei 276/2001 - faça uma pesquisa no google. Quando vir o animal sem trela, e pressupondo que todas as hipóteses de conversa "a bem" já estão postas de parte, vá à polícia e explique a situação. Ou chame a polícia. Quer PSP, quer GNR, quer PM têm competência para lidar com estes casos. O dono vai apanhar um susto e talvez aprenda. Se não aprender irá ficar sem o cão, e embora esta solução seja triste para o animal, nestes assuntos há que ser racional, penso eu, e o bem-estar/vida/integridade física de cães e donos não podem ser postos em causa por uma pessoa irresponsável.