Um bom shampoo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta mai 16, 2013 9:12 am

Nikokiller Escreveu:Dani,

Entao segundo a sua resposta: O spray não vale a pena usar no seu cão. Vai engordurar o pêlo e não faz nada que o protein vital não faça: hidratar. " é errado, utilizar oleo de amendoas doces?
Sim! isso faria sentido se lhe colocasse papelotes. Como não é o caso não vale a pena. Esse tipo de óleos (vison, amêndoas doces, jojoba, etc) vai deixar o pêlo oleoso, com aspecto de lambido, como se tivesse colado :p

O protein vital hidrata e amacia o pêlo deixando-o solto e brilhante mas não gorduroso.
__dani__
Membro Veterano

quinta mai 16, 2013 9:27 am

dreamdog Escreveu:Não resisto em meter aqui o 'shining' do black :twisted: não tenho é muitas fotos comigo dele .. mas acho que dá para entender eheh

Imagem
IMG_8606 por blackkkk2013, no Flickr
Uau... que espectáculo. Bem, acho que me fico por aqui... afinal não precisa dos meus conselhos... :lol: :P

É lindo o seu Black! Muito parecido ao meu shadow (o meu Shadow não é o das fotos que coloquei). :)

Tenho de fazer um pequeno reparo que faz alguma diferença. A sua foto foi tirada com flash, e o flash proporciona ainda mais brilho (se não foi, tiro-lhe o chapéu). Mas mesmo assim nota-se bem que ele é muito brilhante. :wink:
Eu infelizmente ainda não consegui tirar uma foto que mostre realmente como se vê ao vivo, mas ficam mesmo tipo azulados com a luz, por muito que sejam brilhantes só com a escovagem, não tem nada a ver quando se lava e cuida com os produtos certos. :D
__dani__
Membro Veterano

quinta mai 16, 2013 9:49 am

O meu Shadow :)

No Jardim..
Imagem

Shadow nerd
Imagem

A vir da praia
Imagem
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 16, 2013 11:55 am

A foto que mais gosto é a dos óculos.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta mai 16, 2013 4:05 pm

__dani__ Escreveu:O meu Shadow :)

No Jardim..
Imagem

Shadow nerd
Imagem

A vir da praia
Imagem

Obrigadooo e uma lambidela do black para vocÊs eheheh
Que posso eu dizer?! Adoro esta raça :twisted: Mas os shadow também não fica nada a trás, então com aqueles óculos .. 8) Muito bonito!
Sim, a foto foi tirada com flash eheh neste computador não tenho muitas fotos dele :? E agora que fala no assunto, (acho que) nunca tinha reparado que eles ficavam com o pêlo azul :o :o :o
Se me permite, coloco aqui mais uma, desta vez sem flash mas que dá para ver o azulado e o reflexo do sol (mais uma brincadeira da minha companheira)

Imagem
IMG_8706 por blackkkk2013, no Flickr

Ps. claro que preciso de conselhos, não percebo nada de pêlo de cão :lol: Só percebo (pouco) de ração, escovagens e educação a próxima vez que ele tomar banho de shampo vou experimentar os produtos que indicou :wink: :lol:
__dani__
Membro Veterano

quinta mai 16, 2013 5:03 pm

dreamdog Escreveu:
Obrigadooo e uma lambidela do black para vocÊs eheheh
Que posso eu dizer?! Adoro esta raça :twisted: Mas os shadow também não fica nada a trás, então com aqueles óculos .. 8) Muito bonito!
Sim, a foto foi tirada com flash eheh neste computador não tenho muitas fotos dele :? E agora que fala no assunto, (acho que) nunca tinha reparado que eles ficavam com o pêlo azul :o :o :o
Eles não ficam bem azuis, ficam é com o brilho azulado quando expostos ao sol, então depois dos tratamentos de beleza é uma coisa extrema :lol:
dreamdog Escreveu:Se me permite, coloco aqui mais uma, desta vez sem flash mas que dá para ver o azulado e o reflexo do sol (mais uma brincadeira da minha companheira)

Imagem
IMG_8706 por blackkkk2013, no Flickr
Hahaha... Acho que os nossos cães seriam grandes amigos: O nerd e o surfista! :lol:

Mas é isso mesmo, ficam com esse tom, mas mais acentuado, então com o protein vital ficam mesmo espectaculares :D

dreamdog Escreveu:Ps. claro que preciso de conselhos, não percebo nada de pêlo de cão :lol: Só percebo (pouco) de ração, escovagens e educação a próxima vez que ele tomar banho de shampo vou experimentar os produtos que indicou :wink: :lol:
Acredite, não se vai arrepender nadinha :wink:

(e sim, é uma raça extraordinária :) todos os dias apaixono-me um bocadinho mais por ele)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta mai 17, 2013 12:13 pm

Já usei o hexaderma e gostei bastante. Dermocanis também(não eu, mas 2x que a levei a uma vet para tomar banho), e já não gostei tanto.
Olhe que as marcas que se falam, pelo menos as que eu falei, comprei sempre em lojas de animais.
Não sei se a si lhe compensa mas pode sempre comprar online também.

Julgo que a Daniela já falou na diferença que se notava entre esse menforsan e outros como a Artero...
Vou ter que comprar um outro champo na vet(especifico), mas apenas para as patinhas(que serão lavadas semanalmente), por causa de uma alergia que a Pucca tem, mas no resto do corpo mantenho champo e amaciador, tudo normal.

Ahhhh e quero-vos mostrar 2 fotinhas, da escovadela de hoje.

Imagem

Imagem

E ainda falta pentear a barriguinha e as pernas e as patinhas :b (mas isso fica para logo à noite) (;
dreamdog
Membro Veterano

sexta mai 17, 2013 12:39 pm

Quanto ao que sei ...

O dermocanis é um bom shampo a nível dermatológico para os cães, prima pela limpeza e higenização do animal. É normal que o pelo não fique 5 estrelas, mas a pele fica eheh Pelo feedback que ja tinha ouvido nunca vi pessoal com razão de queixa. Eu pessoalmente prefiro champos da linha de beleza ihihih

PS: O vet diz que não se deve usar champo de pessoas. A questão é: Qual é a base científica para essa afirmação?

Quanto a isto... Acho que a explicação é simples e lógica.
1º o couro cabeludo do cão não tem nada a ver com o do ser humano, nem está exposto as mesmas situações
2º e mais cientifico .. O ph da pele e do pêlo do cão não é igual ao ph da pele e do 'pêlo' do ser humano, logo o shampo não pode ser igual e tem que ser um especifico para aquele ph e para aquele tipo de pele e pelo

Acho que é maijomenos isto :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta mai 17, 2013 1:22 pm

__dani__ Escreveu: (...)

Quanto ao manforsan, eu já experimentei para os meus próprios cães antes de ser groomer, e não tive nenhuma razão de queixa, alguns cheiram mesmo bem (menta, banana...) :p
Mas eu acredito que hajam bem melhores, noto muita diferença para os shampoos que uso actualmente, a todos os níveis.

Uma característica "engraçada" que distingue os shampoos da Artero e muitos outros igualmente bons, é que mesmo depois de secar o cão, o cheio do shampoo permanece muito activo, enquanto outros, o cheiro desvanece depois de enxaguar e secar. Tenho clientes que me dizem que depois de vir do grooming, durante vários dias, têm um ambientador ambulante em casa ... nem precisam de ambipur! :lol:

(...)

Cá está.

E sim, os outros champôs encontram-se tanto em lojas de animais como em lojas online. Faça uma busca pelas lojas de animais mais perto de si, se não encontrar nada, pode optar por ver em clínicas veterinárias(também já vi lá), e se mesmo assim não encontrar, tem a opção das lojas online.

Não sei como é o tipo de pêlo do seu cão, mas pode precisar também de amaciador...
dreamdog
Membro Veterano

sábado mai 18, 2013 11:03 pm

Este fim de semana vim à terrinha e aproveitei para ir à loja de animais comprar os ditos produtos eheh

Só tenho uma duvida .. o Artero Vital Protein só devo aplicar depois do banho no lab correcto??? Não é para aplicar a seco pois não? lol

Depois acabei por comprar também para os yorks da minha companheira o artero hidratante shampo e o artero matt-x desenredante acondicionador .. Acho que são indicados para yorkshire terrier :?
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo mai 19, 2013 11:58 am

Bem venho deixar o meu feedback em relação ao tema em questão.

Há uns tempos pedi uma opinião neste mesmo tópico, acabei por comprar o Artero Blanc e estou satisfeitíssimo com o resultado (salvo seja). Nunca pensei que um simples champô pudesse fazer tanta diferença.

Um obrigado à Dani pela dica :D
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo mai 19, 2013 12:53 pm

dreamdog Escreveu:Este fim de semana vim à terrinha e aproveitei para ir à loja de animais comprar os ditos produtos eheh

Só tenho uma duvida .. o Artero Vital Protein só devo aplicar depois do banho no lab correcto??? Não é para aplicar a seco pois não? lol

Depois acabei por comprar também para os yorks da minha companheira o artero hidratante shampo e o artero matt-x desenredante acondicionador .. Acho que são indicados para yorkshire terrier :?
Esse spray que trouxe pode ser usado antes de escovar o york, apesar de que acho que ainda prefiro o Flash da Artero a esse.
Ah e o Protein Vital também pode e deve usar no york. E o champo que trouxe para o york é esse mesmo.
Responder

Voltar para “Cães”