Nina com o cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo fev 15, 2004 3:11 pm

Luís, adorei a história, e de facto não parece lá muito assustador. Adorei saber como foi o nascimento da Nina. Espero que, caso ela venha a ficar à espera de crias, corra tudo igualmente bem... e já agora, que sejam só 2!!! É que esta gravidez é mais terapêutica que outra coisa, serve para parar o cio e permitir evitar futuros (eventuais) problemas com quistos mamários quando ela for mais velha, depois de esterilizada.

Ela agora está a tomar Ferretone junto com um jantar quantinho, à noite, exactamente como o que lhe davas quando ela era pequena - foi a única maneira de lhe conseguir dar o Ferretone (complexo multivitamínico para a pele e pêlo, que supostamente todos os furões adoram mas a que a Nina não ligou a mínima...)

Ontem dei-lhe banho e foi uma tourada real! Têm razão, quando estão com o cio elas ficam mais agressivas!

Rubbi, a Ninoska teve cio antes do Natal, fez tratamento e ficou outra vez com o cio há uma semana atrás, portanto cerca de 2 meses depois. Estas coisas não têm fórmulas matemáticas, pelos vistos, até porque a Nina teve o primeiro induzido pela presença do Pompom, quando a Mina já estava contigo. Como anda a Mina?

Rita, Vou telefonar-te para se combinar as "férias", e desde já obrigada!
Jinhos!
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda fev 16, 2004 12:22 am

Okies Inês! Cá fico à espera :)

Sabem, não noto que a presença do macho seja realmente factor fulcral para induzir o cio... Afinal, a kena e a buffy estão a entrar agora em cio e só foi porque a Peludinha esteve lá a "partilhar" o Godot... As invejosas!
Quanto à Bianca, que além de ter o Godot com quem brinca todos os dias, ainda partilhou o apartamento dela com a Peludinha estes dias e cio nem o ver.... Acho que faço parte das leis de Murphy! ;)
Um abraço,
Rita
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda mar 01, 2004 4:59 am

Inês,
A Nina tem passado umas férias de primeira... É brincar, brincar e manter as outras acordadas... Nunca vi uma furão que dormisse tão pouco!
Adora mandar o biberon da àgua ao chão e assim que prendo o prato da comida, a primeira coisa que faz é virá-lo.
Também é uma trepadora nata... Já a apanhei pendurada nas gaiolas dos sugar gliders à procura de um snack... Até mudei de cor! Os meus nunca chegaram tão alto!!!
Mas é uma querida, e nunca tentou morder até hoje... Sem tirar nos brinquedos de borracha ;)
Esteve 4 vezes com o Godot, mas já me parece menos inchada e assim que o recusou imediatamente os separei de vez... O Godot não está muito convencido... Tem 3 miúdas em periodo de cio e ele a dormir sozinho lá fora... Até se deita à porta do terraço à espera. :lol:
Sinceramente, preferia que ela tivesse apenas regulado as hormonas e não tivesse engravidado... Acho-a tão menina quando comparada com a monstra da Bianca... Até a Buffy me parece tão grande.
Mas agora, temos de aguardar para ver. ;)
Um abraço,
Rita
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda mar 01, 2004 2:13 pm

Olá Rita,

Quem sai aos seus não degenera ....

A Peludinha sobe à vertical pela minha roupa. O Pompom, idem idem aspas aspas....
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça mar 02, 2004 12:20 pm

Rita, muito muito obrigada pela hospitalidade!
De facto a Nina está menos inchada, e noto-a até mais mansinha! Tb gostava que ela não engravidasse, vamos lá ver...
pois é, ela é um bocadinho "hiperactiva", e é uma terpadora e tanto. Tadinhos dos gliders... O biberon da água cá em casa tive de o prender com um arame extra, e a ração fica num comedor daqueles pesados, no chão da gaiola - e mesmo assim, às vezes consegue virá-lo...
Esta semana ela vai o Vet, aproveito para comparar o peso com o que ela tinha há um mês.
Estou agora a mudar o ADSL para a nova casa, por isso não tenho sido lá muito regular nas notícias, mas em breve as coisas ficam regularizadas.
beijinhos e mais uma vez obrigada.
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

terça mar 02, 2004 3:06 pm

Olá a todos :D
ines_faria Escreveu: Rubbi, a Ninoska teve cio antes do Natal, fez tratamento e ficou outra vez com o cio há uma semana atrás, portanto cerca de 2 meses depois. Estas coisas não têm fórmulas matemáticas, pelos vistos, até porque a Nina teve o primeiro induzido pela presença do Pompom, quando a Mina já estava contigo. Como anda a Mina?
A Mina hoje foi ao vet para ver se estava tudo bem com ela, desta vez fui ao Hospital de Veterinário da Fac. de Medicina Vet, para experimentar. Está tudo em condições apesar de continuar com o cio. A vet falou-me outra vez na esterilização :? Lá não fazem o tratamento hormonal.
Bem, pelos vistos a Mina não sai aos seus em trepar pelas pessoas. Trepa tudo e mais alguma coisa menos a nós, cá em casa. Acho que está a ficar muito preguiçosa, quando quer colo basta pôr-se de pé e vem alguém "babado" logo pegar-lhe. Não dá para resistir ;)
O biberon da água e a tigela do comer também tiveram que se adaptar aos empurrões da D. Mina.
É verdade, a vet aconselhou-me a dar-lhe de vez enquando aparas de gordura, daquelas que retiramos da carne. Acho que é devido à grande necessidade que eles têm de gordura. Que nojo...Alguém já fez isso? :o
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça mar 02, 2004 7:33 pm

Olá a todos:

Penso que a gordura não deve ser dada em cru, por causa dos parasitas, ténias, etc. Aliás, qualquer carne deve ser primeiro cozida.

MHZ
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

terça mar 02, 2004 8:34 pm

Olá Inês,

Se cozeres uma cochas de galinha com bastante água, no final vais ter água gordurosa. Quando eram pequenos e fazia para eles, a primeira coisa a desaparecer do prato era a água e depois o frango.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Furão”