A questão do criador aparecer em casa do criando até tem a sua lógica, é claro que, para mim, isso já é um pouco radical.
Mas se por exemplo, o criador do meu patudo é de Aveiro e eu de Viseu .. Se um dia o criador estiver pela zona de Viseu é capaz de me telefonar a perguntar se pode ir ter comigo para ver o patudo (acho isto normal e aceitável). Trata-se apenas do modo de fazer as coisas

The One '' você despachou um cão criado por si, caso contrário teria efectuado uma triagem muito selectiva dos futuros donos. Simples.''
Acho que você tem noção que por vezes os criadores fazem vendas de 'risco' neste campo por variadíssimas razões, correcto? Pro vezes vendas de risco até significam exactamente o oposto. Por exemplo aparecer alguém para comprar um cane corso sem perceber patavina do animal .. o criador elucidar o cliente em uma ou duas visitas ao canil .. fechar negócio e depois o criador perceber que o cliente, do nada, criou excelentes condições para o animal e alterou as suas rotinas em prol do mesmo (isto porque um bom criador nestes casos mantém, ou deveria, manter uma proximidade acima da média com o cliente. Ou seja, até se desloca a casa do cliente para o aconselhar na educação do animal e tentar melhorar as condições do mesmo)