Gato castrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ColinCreevey
Membro Júnior
Registado: domingo fev 29, 2004 5:04 pm
Contacto:

domingo fev 29, 2004 5:10 pm

Tenho um Gato neste momento tem 6 semana chama-se Nico e eu queria saber se futuramente terei de o castrar (axo k e assim k se diz... tirar o seu orgao reprodutor) ou não.. eu não queria.. mas se tiver de o castrar ele muda alguma coisa no seu sentido de humor e isso que contem? é que disseram-me que sim.. que ficava mais tipo uma gata! mas euq uero mesmo um gato.. sem os problemas de nao ser castrado.. caso ele possa nao ser castrado alguem sabe como treina-lo a não marcar o seu territorio com urina pela casa.. também tenho um cão chama-se Noi.. e já o tenho a 4 anos anda um pouco ciumento e depois com isso... pode gerar confusao.. se alguem souber d euma "cura" para que ele continue assim vivo e não seja castrado.. nem faça esses problemas territoriais agradeço.

PS: nao sei se ajuda, mas ele so faz as suas necessidades na areia... por enquanto é assiadinho! agradecia uma rsp imadianta! obg :D
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

domingo fev 29, 2004 5:55 pm

Bom de certeza que encontrarás aqui respostas bem mais elucidativas que a minha pois eu tenho uma gata e ela só teve cio 2 vezes e já tem 4 anos. Nao a operei, mas dei-lhe uma vez (que lea estava impossivel com o mjiar e super irritada) uma injecção, que se devia dar de 6 em 6 meses para parar o cio, como ela nunca mais teve cio nunca lhe dei mais a injecção. Será que há isso tb para gatos? Bom nao sei pergunta no veterenário!
Imagem
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 29, 2004 9:41 pm

há montes de tópicos sobre este assunto. é só uma questão de os procurar. de qualquer maneira, já se falou e refalou que as injecções nas gatas provocam problemas graves de saúde. quantos aos gatos... qual o problema da castração? eu tenho 4 gatos castrados e estão bem e recomendam-se. um outro, também castrado durou quase 16 anos. problemas, teve ele antes da operação. quando tinha acesso ao quintal, fugia para ir ter com as gatas e ficou doente bastantes vezes. também não conheço uma maneira de os gatos não marcarem território sem serem castrados.o tal gato fez uma vasecotomia e foi a pior asneira em que já caí.
ColinCreevey
Membro Júnior
Contacto:

domingo fev 29, 2004 11:05 pm

ankaazul e eles mudaram o seu feitio? ou mantiveram-se igauais? e alguns até brincalhoes e reguilas.. é que eu queria o meu assim... :?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 29, 2004 11:27 pm

ankaazul e eles mudaram o seu feitio? ou mantiveram-se igauais? e alguns até brincalhoes e reguilas.. é que eu queria o meu assim...
ficaram iguais. claro que com a idade, ficam mais calmos. também se tornam mais mansos e com menos tendência para fugirem-irem às gatas
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda mar 01, 2004 10:07 am

Bom dia
Não venho acrescentar nada de novo, mas aqui fica a minha opinião.
Desde pequena que sempre tive gatos e todos eles foram castrados.
O que tenho agora é o Tigrinho, tem 11 meses e foi castrado em Outubro quando tinha 7 meses. Nada se alterou no comportamento dele, ficou na mesma o gatinho maluco e brincalhão que sempre foi e muito mimado.
Aconselho vivamente a castração pois além de perederem a tendencia da marcação de territorio, ficam com menso vontade de sair de casa para ir á procura de gatas. Mesmo que seja gato de apartamento e que não tenha quintal deve mandá-lo castrar também.
É uma operação muito simples na qual eles demoram sensivelmente 24 a 48 horas a recuperar por completo.
claudia_1
Registado: sexta fev 27, 2004 10:12 pm

terça mar 02, 2004 12:46 pm

Olá a todos os amigos dos animais! Quanto a esse assunto, a minha melhor amiga tinha um gato com cerca de 2 anos que foi castrado. Antes de ser castrado era energético e não parava quieto, depois de ser castrado ficou muito sonolento e engordou imenso. Quanto ao facto de teres medo que ele deixe de ser asseado, não te preocupes porque a castração não muda nada nesse sentido. Agora não sei é nada que possa ser feito no lugar da castração mas isso podes perfeitamente perguntar a um veterinário...
Kathynhas
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 4:31 pm

terça mar 02, 2004 2:29 pm

Olá!!!

A minha mãe tem um gato, que por ter tido vários problemas de bexiga foi castrado já um pouco tarde, e foi a melhor coisa que se podia ter feito, porque para além de miar a noite toda, fazer chichi por toda a casa e como estava sempre com o sentido das gatas que via no quintal, não queria comer, não brincava e muitas vezes tornava-se arisco, parecia que estava revoltado conosco de não o deixarmos ir para a rua. Desde que foi castrado, tornou-se muito mais meiguinho e muito mais brincalhão, claro que ficou mais gordito mas nada por ai além desde que se controle a ração.
Leonor
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mar 02, 2004 4:16 pm

Olá
A castração é o mais aconselhado.
Em principio não vai marcar nunca território (atenção que não é certo, mesmo castrado pode marcar território, mas em princípio não o faz).
mesmo sendo um gato de casa, não estando castrado ele vai fazer tudo para fugir e ir ter com as gatas, sendo castrado deixa de o fazer.

A castração não mudaa personalidade ao gato, com o avançar da idade todos eles ficam mais calmos, mas isso quer sejam castrados que não. Em relação ao engordar, existem no mercado rações próprias para gatos castrados, tendo o cuidado de dar a dose recomendada, em principio não engorda.

Biboquinhas, a injecção de que falas, é a pilula mas numa outra forma e é bastante perigosa para a saúde das gatas.

Beijokas
kathleen
alycad
Membro Júnior
Registado: quinta fev 12, 2004 12:16 am

terça mar 02, 2004 5:41 pm

Olá,

O meu gato tem 4 anos, e nao é castrado.

Nunca marcou território nem nada semelhante.

Foi naturalmente que isto aconteceu...

O Picos tem uma "pantufa" ( agora é um peluche, no inicio era uma pantufa dessa com orelhas, etc ) e é lá que descarrega as suas pulsoes sexuais... é muito engraçado :lol: :lol:

Eu em principio nao o irei castrar... se tudo continuar assim, agora resta ver se com o adquirir de um novo inquilino se o meu Picos nao se passa, e começa a marca o que é seu ;)

Alvaro
ColinCreevey
Membro Júnior
Contacto:

terça mar 02, 2004 8:10 pm

alycad gostava que o meu fosse assim lol! é que tenho mesmo uma gata preta em pluche LOL :lol:
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

terça mar 02, 2004 8:26 pm

Oi.

O "meu" gato, que na realidade hoje em dia é dos meus Pais pq eu sai e ele ficou :lol: é castrado e foi o melhor que fizemos, apesar de todos nós sermos contra isso acabamos por nos render... é que ele miava imenso e brigava com outros na rua por causa das gatas e era muito mais agressivo.

Desvantagens; engordou imenso, neste momento está mais magro mas já teve 8 kg, erro nosso pq o alimentavamos em demasia, já aprendemos!! Mas tornou-se muito mais calmo e meigo se bem que continua muito arisco é mais "soft"...

No nosso caso valeu a pena e se alguém me pergunta isso digo sempre, :roll: é melhor castrar :roll: , do mal o menos.
As saidas sao so na rua e sem correrias para a estrada, vê passar outro gato, vai lá cheira e volta logo de seguida.

Espero ter ajudado, sem mais,

Cruela
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

terça mar 02, 2004 8:28 pm

Ah, outra coisa!!

Também se chama Nico, tem oito anos e é uma bola de pelo que ocupa a porta qd passa... é só rir!

Cruela
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quarta mar 03, 2004 12:45 am

Tive um gato, que por sinal também se chamava Nico :), que foi castrado de uma forma um pouco cruel, alguem o agarrou na rua, prendeu-o, e cortou-lhe o que já devem imaginar. Mas o que é certo é que depois disso, tornou-se num gato incrivel. Nunca mais parou muito na rua, estava sempre em casa, dava-se lindamente connosco, ficou enorme e gordo, era super-asseado, mimalho qb... era daqueles gatos que só lhe faltava falar. A má experiencia acabou por se revelar uma boa solução, para nós e para ele.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mar 03, 2004 10:33 am

Hyza isso é crueldade animal :o
Não sei como é que há gente assim :evil: ...

A castração é um procedimento normalíssimo, é apenas um cortezinho nas "bolinhas", tira-se o saquinho de dentro e cose-se, já está, isto em termos muito leigos. Não dói nada, a recuperação é quase imediata e deixa lá 10 contos bem empregues.
Castrar é bom para o gato por tudo o que a Kathleen disse e porque ao não sê-lo, o gato fechado em casa entra em stress que pode originar uma depressão e angústia muito grandes no animal. Se o soltar porque já não pode ouvir os seus miados às 4 da manhã, vai originar várias ninhadas de animais que passarão a viver nas ruas, aumentando o número de animais errantes e sendo um dono irresponsável.

Todos que já tivemos gatos não castrados e eles eram territoriais sofremos com o cheirinho "Brise-channel nº5" que a urina deles deita... Não queiram experimentar :D :o , nem ter manchinhas de urina pela madeira do chão da casa... :roll: Nem com o limão lá vai às vezes :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”