Barbárie em Coimbra (AVISO AOS SENSÍVEIS - CHOCANTE!)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda mai 20, 2013 4:33 pm

Em Coimbra, na semana entre 5 e 12 de maio, um gatinho de rua protegido foi alvo de uma autêntica barbaridade.

Transcrevo aqui o texto da associação Gatos Urbanos:
Amigos dos animais, há uma semana publicámos este apelo, na tentativa de obter qualquer informação util que nos conduzisse ao responsável pela crueldade e violencia contra este animal. Queriamos evitar a publicação das imagens tão chocantes. No entanto, uma semana após, nenhuma informção util nos chegou, pelo que, em memoria deste gatinho vitima de um crime bárbaro e em defesa de todos os outros que possam estar sujeitos a violencias semelhantes, somos forçados a fazer um apelo de maior dimensão que tem apenas um objectivo: chegar à identificação da pessoa que praticou esta barbarie. Gatos urbanos vao proceder à denuncia deste crime junto da GNR-SEPNA e da Autoridade Veterinária Municipal. O filme que vamos publicar é muito chocante. Pedimos que não deixem que seja visualizado por crianças . Não deve ser visto por pessoas impressionaveis..Como sabem os nossos amigos, em especial aqueles que nos conhecem há mais tempo, nunca publicamos imagens de terror pelo terror. Tentámos por isso evitar esta publicação. Mas , por justiça por este animal, pela protecção de todos os animais, pela defesa da nossa propria dignidade humana e em defesa da lei, somos forçados a publicar um video apelando a que alguem que saiba e/ou tenha visto esta crueldade, nos contacte.

Imagem

Deixo aqui o link do vídeo, para verem por vossa conta e risco. (AVISO - É MUITO CHOCANTE E OS MAIS SENSÍVEIS NÃO DEVEM VER - Eu considero-me "forte" e fiquei afectada...):
http://youtu.be/zNN_cJQGIqQ

Album dedicado ao gatinho (e onde podem consultar tudo com mais informações):
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 037&type=3

Contactos caso saibam de algo (se forem de Coimbra, ou conhecerem alguém de lá):
[email protected]
Telemóvel: 968340248
RS
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda mai 20, 2013 5:18 pm

Estou sem palavras, espero que consigam pelo menos prevenir que esta tragédia se volte a repetir, isto nos dias de hoje é deveras lamentável.....
Devemos ajudar sempre os animais
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda mai 20, 2013 5:25 pm

Curiosamente, foi precisamente na zona de Celas que há uns anos apareceu um gatinho preto gravemente ferido, que também acabou por não resistir... A esse alguém achou que seria "engraçado" atar-lhe as patinhas traseiras com uma braçadeira de plástico... Quando o encontraram já tinha as patinhas num estado lastimável...

EDIT: Foi o gatinho Shambala. Em fevereiro de 2011.

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 037&type=3

(AVISO - IMAGENS CHOCANTES)
http://www.youtube.com/watch?v=noER-HokGNI
RS
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda mai 20, 2013 8:18 pm

não tenho coragem para ver, só espero que com esta divulgação consigam chegar ao autores de tal malvadez :evil:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça mai 21, 2013 10:54 am

com tantos avisos... também não vou ver! Nem quero imaginar o que seja...

Mas o que é que o ser humano tem na cabeça?! Por favor... :evil:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça mai 21, 2013 11:08 am

Tb não vou ver. A minha paciencia para com os seres humanos há muito que se esgotou e começo a achar que se absorvo mais informação nefasta ainda cometo uma loucura.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça mai 21, 2013 11:40 am

Eu estupidamente acabei por ver e fiquei em estado choque, como é possivel alguém no seu estado normal fazer um trabalho destes, não há palavram que possam definir quem o fez, eu se apanhasse um sujeito destes à minha frente, esquecia-me que sou mãe e tenho 2 filhos para criar, e que tenho os meus meninos para cuidar, e desfazia-o todo :evil: :evil: :evil: Isto já não vai lá com a justiça, nem com leis que não existem, é olho por olho, dente por dente, não sou uma pessoa violenta, mas isto é demais!!!
kelinhapbl
Membro Veterano

terça mai 21, 2013 12:25 pm

Hoje saiu uma notícia sobre o assunto no Diário As Beiras. Mas acho tão difícil... Já com o Shambala "a culpa morreu solteira", como se costuma dizer... Eles sofrem de forma desumana, e os ditos "humanos" que lhe fizeram isto saem impunes...
RS
Responder

Voltar para “Gatos”