Fotografias dos nossos patudos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 21, 2013 1:00 pm

Tenta ver melhor se conseguires:

Imagem

Edit: já me lembro, ele puxava a parte de trás da orelha, a zona do pêlo, ligeiramente para baixo para obrigar a orelha a arrebitar, e depois colava com adesivo nessa posição à parte da frente da orelha :wink:

Ficaram impecáveis:
Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça mai 21, 2013 1:20 pm

Não sei se percebi direito :lol:

Ao puxar o pêlo para baixo não vai fazer com que a orelha ainda dobre mais para dentro?

Também para a semana vou ao vet (e também ao criador) e já lhes pergunto, porque isto dos breathe right é discreto e tal mas é caro (8€ 10 adesivos e 8€ também para a cola) e ela dá cabo daquilo num instante se estiver na brincadeira. O adesivo como tu usavas parece mais resistente..

Pedro
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mai 21, 2013 1:29 pm

Vocês andam a estragar o cão-rena! Com as suas decorações castanhas ficava muito mais espectacular. :lol: :lol: :lol:
ElMariachi
Membro Veterano

terça mai 21, 2013 1:43 pm

WaterMonitor Escreveu:Vocês andam a estragar o cão-rena! Com as suas decorações castanhas ficava muito mais espectacular. :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Nestes quase 4 meses que ela andou com as talas descobri que a ignorância das pessoas é uma coisa maravilhosa.. Se havia algumas que até se aproximavam e perguntavam o que era e o porquê, a maioria olhava com cara de nojo.. ou então riam-se e gozavam.. talvez da sua própria ignorância..

A rapariga ficava com um ar catita é verdade (o tal ar de cão rena) mas estou super contente que essa fase tenha acabado e que finalmente possa disfrutar a 100% da Kyra :wink:

Pedro
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça mai 21, 2013 1:50 pm

ElMariachi Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Vocês andam a estragar o cão-rena! Com as suas decorações castanhas ficava muito mais espectacular. :lol: :lol: :lol:

Nestes quase 4 meses que ela andou com as talas descobri que a ignorância das pessoas é uma coisa maravilhosa.. Se havia algumas que até se aproximavam e perguntavam o que era e o porquê, a maioria olhava com cara de nojo.. ou então riam-se e gozavam.. talvez da sua própria ignorância..

A rapariga ficava com um ar catita é verdade (o tal ar de cão rena) mas estou super contente que essa fase tenha acabado e que finalmente possa disfrutar a 100% da Kyra :wink:

Pedro
Não desfrutou 100% da sua cadela na sua fase de crescimento em prol de uma questão de beleza, é isso?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 21, 2013 1:53 pm

ElMariachi Escreveu:Não sei se percebi direito :lol:

Ao puxar o pêlo para baixo não vai fazer com que a orelha ainda dobre mais para dentro?

Também para a semana vou ao vet (e também ao criador) e já lhes pergunto, porque isto dos breathe right é discreto e tal mas é caro (8€ 10 adesivos e 8€ também para a cola) e ela dá cabo daquilo num instante se estiver na brincadeira. O adesivo como tu usavas parece mais resistente..

Pedro
Vira, pois no teu caso é ao contrário, no meu acho que elas estavam a pender para fora... já não me lembro :oops:

Mas pede opinião, às tantas com aquelas colheres de plástico que parecem pauzinhos de gelado e adesivo funcionam :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ElMariachi
Membro Veterano

terça mai 21, 2013 1:55 pm

suprem0 Escreveu:
ElMariachi Escreveu:

Pedro
Não desfrutou 100% da sua cadela na sua fase de crescimento em prol de uma questão de beleza, é isso?
:lol: :lol:

Há pessoal mesmo pronto a arranjar confusão..

Referia-me mesmo ao facto de ela não poder ir para a água, chafurdar na lama, fazer o que lhe der na gana.. porque dava cabo das talas.. :wink:

Pedro
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça mai 21, 2013 2:51 pm

Pedro, só gosto de confusão nos aliados quando vejo tudo azul e branco :)

Não deixar um bebé brincar, chafurdar como diz, no fundo aproveitar a única infância que tem, por uma questão de beleza que só nos humanos damos importância é maravilhoso :D

Desculpe o desabafo, a cadela é sua, está no seu direito ;)
ElMariachi
Membro Veterano

terça mai 21, 2013 4:06 pm

suprem0 Escreveu:Pedro, só gosto de confusão nos aliados quando vejo tudo azul e branco :)

Não deixar um bebé brincar, chafurdar como diz, no fundo aproveitar a única infância que tem, por uma questão de beleza que só nos humanos damos importância é maravilhoso :D

Desculpe o desabafo, a cadela é sua, está no seu direito ;)
Não sei onde viu que eu não deixei a minha "bébé" brincar.. Antes pelo contrário.. Até lhe digo que poucos são os cachorros daqui que têm a vida que a minha cadela tem/teve até agora. Realmente é uma infeliz só por não se ter molhado nestes 4 meses e vai ficar marcada para o resto da vida por causa disso... :wink:

Pedro
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça mai 21, 2013 5:45 pm

A verdade é que as talas nas orelhas e adesivos condicionam e todos sabem disso perfeitamente. O que não invalida que não haja outras formas de compensar umas brincadeiras com outras.
Existe algo que as talas prejudicam os cachorros de uma boa socialização com outros animais e pessoas.
Não quer dizer que não haja tantos cães sem passarem por estes procedimentos que não têm a socialização cuidada.

Em todo o caso, os donos desses cães é que sabem como administram a socialização dos seus cães...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça mai 21, 2013 6:16 pm

pronto, lá vem a brigada anti corte! davam bons detectives, andam sempre à coca a ver se o pessoal de descai! :lol: :lol: :lol:

Pedro, ela está fantástica! :D estou curiosa para a ver em adulta! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça mai 21, 2013 8:08 pm

indigo003 Escreveu:pronto, lá vem a brigada anti corte! davam bons detectives, andam sempre à coca a ver se o pessoal de descai! :lol: :lol: :lol:
Por acaso não vi nada disso.

A questão do supremo é pertinente, eu também me questiono sobre o mesmo e não sou, contra os cortes.

Acho que já se começa a ver mal onde ele não existe.

A única coisa que o supremo referiu que não me agradou, foi aquela coisa do azul e branco nos aliados 8)

Acho que ficava muito melhor o vermelho no marquês, mas lá está, opiniões.
<strong>Paulo Santos</strong>
ElMariachi
Membro Veterano

terça mai 21, 2013 8:57 pm

margoustink Escreveu:A verdade é que as talas nas orelhas e adesivos condicionam e todos sabem disso perfeitamente. O que não invalida que não haja outras formas de compensar umas brincadeiras com outras.
Existe algo que as talas prejudicam os cachorros de uma boa socialização com outros animais e pessoas.
Não quer dizer que não haja tantos cães sem passarem por estes procedimentos que não têm a socialização cuidada.

Em todo o caso, os donos desses cães é que sabem como administram a socialização dos seus cães...
Olá :wink:

Por acaso está errada!

A sociabilização com outros cachorros/cães e com pessoas é feita da forma mais normal possivel.. Desgraçado de mim se as talas não aguentassem brincadeiras de um poço de energia que é um dob.. Elas são bastantes resistentes e nunca tive que mudar talas de urgência :lol:

O unico ponto é mesmo a água, porque as talas molhadas pode causar estragos nas orelhas. Mas é um ponto perfeitamente superável.
Última edição por ElMariachi em terça mai 21, 2013 9:09 pm, editado 1 vez no total.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça mai 21, 2013 9:04 pm

ElMariachi Escreveu:
margoustink Escreveu:A verdade é que as talas nas orelhas e adesivos condicionam e todos sabem disso perfeitamente. O que não invalida que não haja outras formas de compensar umas brincadeiras com outras.

Por acaso está errada!

A sociabilização com outros cachorros/cães e com pessoas é feita da forma mais normal possivel.. Desgraçado de mim se as talas não aguentassem brincadeiras de um poço de energia que é um dob.. Elas são bastantes resistentes e nunca tive

O unico ponto é mesmo a água, porque as talas molhadas pode causar estragos nas orelhas. Mas é um ponto perfeitamente superável.
Não está assim tão errada.

Está a falar da sua experiência pessoal que é diferente de uma boa parte de donos que, ao contrário de si, não têm experiência com cães.

Por esse facto e assisti a isso não há muito tempo, por terem um cão com talas nas orelhas, estavam a privá-los de quase tudo, era do tipo, "não me toques que me desafinas" e isso tem obviamente repercussões ao nível da socialização do animal.

Por esse facto achei a intervenção do supremo e também a da margoustink com bastante fundamento.
<strong>Paulo Santos</strong>
ElMariachi
Membro Veterano

terça mai 21, 2013 9:13 pm

PauloSantos1 Escreveu:
ElMariachi Escreveu:

Por acaso está errada!

A sociabilização com outros cachorros/cães e com pessoas é feita da forma mais normal possivel.. Desgraçado de mim se as talas não aguentassem brincadeiras de um poço de energia que é um dob.. Elas são bastantes resistentes e nunca tive

Não está assim tão errada.

Está a falar da sua experiência pessoal que é diferente de uma boa parte de donos que, ao contrário de si, não têm experiência com cães.

Por esse facto e assisti a isso não há muito tempo, por terem um cão com talas nas orelhas, estavam a privá-los de quase tudo, era do tipo, "não me toques que me desafinas" e isso tem obviamente repercussões ao nível da socialização do animal.

Por esse facto achei a intervenção do supremo e também a da margoustink com bastante fundamento.
Olá Paulo.

Sim nesse aspecto estamos perfeitamente de acordo.. Mas ai já entramos no campo da má informação e até má preparação do dono por parte do criador e até do veterinário..

Agora comigo, e no caso da minha cadela nunca permitiria que a sua sociabilização fosse posta em causa por causa de um corte estético.

Acho apenas que tudo tem de partir do bom senso e da (ir)responsabilidade do dono por aquilo que esta a fazer

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”