Ontem a tarde finalmente fui buscar o bichinho dos sonhos da minha filha de 4 anos, um gatinho. Depois de tudo preparado em casa para a chegada do novo amiguinho lá fomos nós busca-lo. Que alegria que foi para a minha filha, e mesmo eu e o meu marido ficamos encantados com o gatinho. A senhora que o deu disse que tinha um mês e meio, já comia sozinho e estava desparasitado. Em casa fiz-lhe a apresentação da sua caixinha de areia, da sua comidinha, brinquedos e caminha; ele deu uma trinca sua comidinha, cheirou o leite e a água mas foi logo para a cama. Ficou lá por duas ou três horas o que estranhei, mas como foi um animal com que nunca tinha lidado pensei que fosse normal. Perguntei ao meu marido e ele disse que devia ser normal (ele já tem mais experiencia com gatos) que ele estava triste por o terem separado da mãe e dos irmãos. O tempo foi passando e eu dei pouca atenção pois também tenho um bebe de pouquinhos meses que tem estado bastante rabujento. Ia lá, tentava 'meter-me' com ele e nada... A minha filha andava sempre de volta dele mas não havia reacção. Por volta das 10 da noite, quando tudo acalma, vou ter com ele e tento uma reação, quando vejo que ele mal tem forças para se mexer, já não se aguenta em pé, e a trinca que ele deu na comida estava ainda presa nos seus dentes. O pobre bichinho estava a morrer de fome, devia ter menos tempo do que a senhora tinha dito. Aquela hora, sem veterinário por perto aberto e lojas fechadas, agarrei num biberon e fiz-lhe leitinho da minha filha bebé (não sei se fiz bem, mas sei de uma pessoa que criou gatinhos do próprio peito, portanto o leite é semelhante), ele bebeu um pouco com muita dificuldade mas via-se que era aquilo que ele queria. Meia hora depois já tinha forças para se arrastar e miar. Continuei a dar leitinho de vez em quando até à uma da manhã, mas dava a sensação de estar novamente a perder as forças. Tive de me ir deitar, que em 48 horas tinha dormido cerca de 3 e já não aguentava. Às 5 da manhã acordo, mas o gatinho não mais acordou.
Sinto-me tão culpada por não me ter apercebido mais cedo das suas necessidades, por não ter acordado uma ou duas horas depois de ir para a cama para ver como ele estava, não o ter estimulado para fazer as suas necessidades (agora que olho para trás nem isso ele ainda fazia). Não quero imaginar a reação da minha filha quando se levantar daqui a bocado e ver que o seu novo amiguinho já partiu, ela sofre sempre tanto pelos animais...
Ao mesmo tempo, sinto-me revoltada também com a senhora que o deu por não ter sido sinsera, porque se o tivesse sido, ou nós só o iriamos buscar daqui a mais algum tempo, uma vez que neste momento a maior prioridade da nossa vida é o bebé e pouco tempo sobra, ou teriamos preparado tudo para cuidar devidamente do gatinho, mas de qualquer forma não me deixo de sentir culpada...
Adeus bebé, foi bom as poucas horas que estives-te conosco, espero que me possas perdoar