Adeus bebé

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Poleta
Registado: sábado ago 04, 2012 1:15 pm

segunda mai 20, 2013 7:18 am

Ontem a tarde finalmente fui buscar o bichinho dos sonhos da minha filha de 4 anos, um gatinho. Depois de tudo preparado em casa para a chegada do novo amiguinho lá fomos nós busca-lo. Que alegria que foi para a minha filha, e mesmo eu e o meu marido ficamos encantados com o gatinho. A senhora que o deu disse que tinha um mês e meio, já comia sozinho e estava desparasitado. Em casa fiz-lhe a apresentação da sua caixinha de areia, da sua comidinha, brinquedos e caminha; ele deu uma trinca sua comidinha, cheirou o leite e a água mas foi logo para a cama. Ficou lá por duas ou três horas o que estranhei, mas como foi um animal com que nunca tinha lidado pensei que fosse normal. Perguntei ao meu marido e ele disse que devia ser normal (ele já tem mais experiencia com gatos) que ele estava triste por o terem separado da mãe e dos irmãos. O tempo foi passando e eu dei pouca atenção pois também tenho um bebe de pouquinhos meses que tem estado bastante rabujento. Ia lá, tentava 'meter-me' com ele e nada... A minha filha andava sempre de volta dele mas não havia reacção. Por volta das 10 da noite, quando tudo acalma, vou ter com ele e tento uma reação, quando vejo que ele mal tem forças para se mexer, já não se aguenta em pé, e a trinca que ele deu na comida estava ainda presa nos seus dentes. O pobre bichinho estava a morrer de fome, devia ter menos tempo do que a senhora tinha dito. Aquela hora, sem veterinário por perto aberto e lojas fechadas, agarrei num biberon e fiz-lhe leitinho da minha filha bebé (não sei se fiz bem, mas sei de uma pessoa que criou gatinhos do próprio peito, portanto o leite é semelhante), ele bebeu um pouco com muita dificuldade mas via-se que era aquilo que ele queria. Meia hora depois já tinha forças para se arrastar e miar. Continuei a dar leitinho de vez em quando até à uma da manhã, mas dava a sensação de estar novamente a perder as forças. Tive de me ir deitar, que em 48 horas tinha dormido cerca de 3 e já não aguentava. Às 5 da manhã acordo, mas o gatinho não mais acordou.
Sinto-me tão culpada por não me ter apercebido mais cedo das suas necessidades, por não ter acordado uma ou duas horas depois de ir para a cama para ver como ele estava, não o ter estimulado para fazer as suas necessidades (agora que olho para trás nem isso ele ainda fazia). Não quero imaginar a reação da minha filha quando se levantar daqui a bocado e ver que o seu novo amiguinho já partiu, ela sofre sempre tanto pelos animais...
Ao mesmo tempo, sinto-me revoltada também com a senhora que o deu por não ter sido sinsera, porque se o tivesse sido, ou nós só o iriamos buscar daqui a mais algum tempo, uma vez que neste momento a maior prioridade da nossa vida é o bebé e pouco tempo sobra, ou teriamos preparado tudo para cuidar devidamente do gatinho, mas de qualquer forma não me deixo de sentir culpada...
Adeus bebé, foi bom as poucas horas que estives-te conosco, espero que me possas perdoar :cry:
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

segunda mai 20, 2013 8:02 am

De futuro informe-se antes de ter um gato, de como o tratar.
A ignorância nao desculpa nada na era da informação
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mai 20, 2013 8:53 am

JackTheRott Escreveu:De futuro informe-se antes de ter um gato, de como o tratar.
A era da informação também não desculpa a estupidez de resposta!

Lamento a perda do menino! Explique na medida do possivel o que se passou á criança, e tente adoptar outro menino/a, desta vez certifique-se que come e tem a idade que lhe dizem ter. Eu que tenho "experiencia" com gatos ainda me confundo toda com a idade deles!

Se calhar devia dizer alguma coisa à senhora que lhe deu o gatito, para que lea visse qual o fruto dos seus actos.
lancome25
Registado: sexta mai 25, 2012 9:23 am

segunda mai 20, 2013 9:15 am

Lamento muito a perda do bicinho, eu tenho uma gata com dois anos e penso no que sentiria se algo lhe acontecesse.
A sua filha não teve tempo para se habituar a ele.
Arranje outro e antes de o levar para casa passe num VET.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mai 20, 2013 9:17 am

JackTheRott Escreveu:De futuro informe-se antes de ter um gato, de como o tratar.
e acha queba informação resolve tudo? um animal para morrer desta maneira já vinha muito mal. eu acho que matava a mulher que o deu.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda mai 20, 2013 9:23 am

Já faltava a bujarda da semana...
Podia poupar-nos esta semana? Poder podia...mas não era a mm coisa...
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda mai 20, 2013 10:45 am

Lamento a morte do gatinho, mas não aconselho a levar outro para casa sem ter a certeza do que ele morreu.
Muitas doenças ficam no ambiente por meses.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda mai 20, 2013 9:08 pm

Lamento muito a sua perda, e não se sinta culpada, provavelmente o gatinho teria menos tempo de vida, e devia estar já doente, fale com a dita pessoa que lhe o deu e diga-lhe o que aconteceu, antes de levar outro gatinho para casa passe pelo vet para ela o examinar e para lhe confirmar a idade do felino e o seu estado de saúde ;)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça mai 21, 2013 10:48 am

:(

... bem, eu acho que não deve levar mais nenhum gatinho para casa!
Como já disseram antes e apesar de parecer rude, infelizmente é verdade... ter um gatinho e ainda por cima dessa idade, não é só por-lhe comer à frente, água e cama... :(

Um gatinho dessa idade, ainda deveria estar com a mãe. Ainda precisava de muita atenção até que o que conseguisse comer sozinho pudesse nutrir tudo o que ele necessitava... morreu à fome :( , talvez com frio... e sozinho...

E na era que corre, na verdade, qualquer pessoa minimamente curiosa pelo bem estar do seu animal bebé, tentaria saber o máximo possível sobre o que fazer... nem que fosse ligar para a pessoa que o deu e perguntar...

Não quero com isto martirizar a pessoa, mas realmente chamar a atenção de que ter um animal, quer dizer muito mais do que se pensa... :(

Tadinho :cry:

RIP bebé...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

terça mai 21, 2013 4:48 pm

Poleta Escreveu: A senhora que o deu disse que tinha um mês e meio, já comia sozinho e estava desparasitado.
Um gato bem criado, ao mês e meio, já é auto-suficiente... Aqui a atenção deveria cair para a senhora que deu o gato que até pode ter mentido em tudo que lhe disse apenas para "despachar" o bicho... Se chegou a casa e fez o que fez já deveria estar muito mal de saúde e pobre destino já estaria marcado.

Não desista de ter um bichaninho, eles são uma óptima companhia. Tenha apenas em atenção que um gatinho é muito curioso, gosta muito de brincar e tudo lhe desperta atenção (é meio caminho andado para um gato mostrar que se encontra bem de saúde).

Lamento o que lhe aconteceu e desejo-lhe melhor sorte para uma futura adopção.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 27, 2013 4:01 pm

MiCas2011 Escreveu::(

... bem, eu acho que não deve levar mais nenhum gatinho para casa!
Como já disseram antes e apesar de parecer rude, infelizmente é verdade... ter um gatinho e ainda por cima dessa idade, não é só por-lhe comer à frente, água e cama... :(

Um gatinho dessa idade, ainda deveria estar com a mãe. Ainda precisava de muita atenção até que o que conseguisse comer sozinho pudesse nutrir tudo o que ele necessitava... morreu à fome :( , talvez com frio... e sozinho...

E na era que corre, na verdade, qualquer pessoa minimamente curiosa pelo bem estar do seu animal bebé, tentaria saber o máximo possível sobre o que fazer... nem que fosse ligar para a pessoa que o deu e perguntar...

Não quero com isto martirizar a pessoa, mas realmente chamar a atenção de que ter um animal, quer dizer muito mais do que se pensa... :(

Tadinho :cry:

RIP bebé...
X2 :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”