Os cães e as criancinhas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 22, 2013 6:37 pm

margoustink percebo perfeitamente o que quer dizer, mas no meu caso pessoal isso não é de todo verdade.

Nenhumas crianças e pais que se relacionem comigo sonham sequer em equiparar os primeiros aos meus cães ou gatos. É que nem tal lhes passa pela cabeça porque os meus animais estão em primeiro lugar sempre.

Isto é fácil de conseguir até usando os métodos do Millan: a pessoa tem que ser assertiva e calma. Ajuda muito, se bem que o Millan não refira esta parte, ter mau feitio.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta mai 22, 2013 6:58 pm

béu! 8)
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

quinta mai 23, 2013 9:51 am

indigo003 Escreveu:num fórum onde há milhentos tópicos em que o pessoal se "mata" à dentada, em que se insultam a torto e a direito, em que a peixeirada mete nojo, em que a Floripes e companhia andam sempre lá metidas prontas a julgar e a aplicar castigos... a sério que se vem manifestar neste tópico porque é inutil? ó senhores... :lol:

eu não considero este tópico inutil, acho que é um desabafo e procura de conselhos da parte de quem passa por situações do género!

inutil era o seu comentário, mas a liberdade de expressão existe, certo?

LOL X 50... Não poderia estar mais de acordo!
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

quinta mai 23, 2013 1:13 pm

Eu fui criada com animais desde sempre. Sempre os respeitei e fui educada assim. Ja fui mordida por um cao e doeu mas nao fiquei com medo pq eu é que la fui.. qd tiver filhor vao ser criados com os meus caes e vao respeitar animais. O normal é assim. Detesto criancasque fazem mal aos animais.
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta mai 23, 2013 1:48 pm

Eu realmente só pergunto uma coisa: para que serve exte forum?

Se alguem pergunta alguma coisa relacionada com saúde do animal, muitas vezes não para substituir o vetenerário, mas apenas para falar com alguém que já tenha passado pelo menos: Caiem-lhe em cima, porque isso perguntasse ao vet.

Se alguém conta um episódio que se passou, só por mero desabafo ou troca de ideias: ai que o tópico é inutil...

Falar de rações: vá de retro que já temos muitos tópicos desses...

E mais exemplos haveriam.

Então, peço desculpa, mas alguém me explica, o que se pode postar aqui???
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quinta mai 23, 2013 2:12 pm

Não ligue, algumas pessoas não estão bem com a vida que tem e vem para aqui soltar as suas frustrações com os outros...
O que não tem remedio remediado está, ignore gente assim.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mai 23, 2013 2:28 pm

pupyylab Escreveu:Eu realmente só pergunto uma coisa: para que serve exte forum?

Se alguem pergunta alguma coisa relacionada com saúde do animal, muitas vezes não para substituir o vetenerário, mas apenas para falar com alguém que já tenha passado pelo menos: Caiem-lhe em cima, porque isso perguntasse ao vet.

Se alguém conta um episódio que se passou, só por mero desabafo ou troca de ideias: ai que o tópico é inutil...

Falar de rações: vá de retro que já temos muitos tópicos desses...

E mais exemplos haveriam.

Então, peço desculpa, mas alguém me explica, o que se pode postar aqui???

Começando por baixo: poste o que achar por bem (mesmo que se sujeite :lol:

Um episódio que se passou comigo: uma sobrinha muito querida, resolveu meter-se com um dos meus cães que estava a roer um osso. Avisei-a várias vezes, para deixar o cão tranquilo pois, embora nunca tivesse mordido ninguém, podia ser ela a primeira (a miúda tinha, na altura,. uns 9 anos). Teimou, teimou e foi fazer uma festa no cão. Claro que ele rosnou-lhe (a mim nunca o fez mesmo com osso) e deixou-a com uma nódoa negra na testa. Não chegou a ferrar a sério mas... A miúda chorou, vi que não tinha sido nada de especial e levou o sermão da praxe :twisted: Remédio santo :wink: Ainda hoje, ao fim duns anos, me fala no assunto e me acusa de eu não ter castigado o cão :lol: Hoje tem uma Labrador que adora; não ficou com medo de cães e aprendeu, julgo, a lição 8)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta mai 23, 2013 6:10 pm

WaterMonitor Escreveu:margoustink percebo perfeitamente o que quer dizer, mas no meu caso pessoal isso não é de todo verdade.

Nenhumas crianças e pais que se relacionem comigo sonham sequer em equiparar os primeiros aos meus cães ou gatos. É que nem tal lhes passa pela cabeça porque os meus animais estão em primeiro lugar sempre.

Isto é fácil de conseguir até usando os métodos do Millan: a pessoa tem que ser assertiva e calma. Ajuda muito, se bem que o Millan não refira esta parte, ter mau feitio.
as crianças não estão em 1 para si, espero que para os pais elas estejam...
Quando falei, foi a pensar noutras pessoas, não aqui do fórum que por acaso não me lembrei de ninguém. Mas é um exemplo.

Aliás também conheço pessoas sem filhos que são bem tolerantes com crianças e animais (são poucas), na vida encontramos sempre uma diversidade imensa de personalidades.

Eu posso ser bem explícita se uma criança se aproxima para uma festa e eu vejo que não é conveniente. No entanto, penso na criança, no animal e eu mim.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta mai 23, 2013 6:48 pm

Este fórum serve para o que cada um quiser. A liberdade individual e de expressão existe. Pode depois é acontecer uma pequena gozação, mas isso faz parte.

margoustink eu não sou nada tolerante com crianças e julgo que antes dos 20 anos nem sequer deviam ser autorizados a circularem na rua. Fosse eu que mandasse e até a esta idade andariam de trela curta, daquelas com mola, e açaime para não falarem.

Infelizmente não tenho ainda capacidades legislativas, mas um dia vou dominar o mundo e isto vai acontecer.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mai 23, 2013 7:03 pm

ME-DO!! :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta mai 23, 2013 7:31 pm

Water - Lol

Eu desde que vi, na feira medieval em Santa Maria da Feira, alguns pais incitarem os filhos pequenitos a irem fazer festas aos camelos que se encontravam presos sem qualquer tratador à vista, enquanto os ditos paizinhos se mantinham a uma distância segura (a mesma a que eu estava, que não conhecia os bichos de lado nenhum e eles impõem respeito), já espero tudo de alguns pais!
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta mai 23, 2013 7:36 pm

Oh não diga isso.. eu gosto de ir lá meter-me com os bichinhos. São tão lindoos e amigáveis :lol: :lol: este ano vou la levar o black para conhecer os camelos eheheh
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mai 23, 2013 7:55 pm

dreamdog Escreveu:Oh não diga isso.. eu gosto de ir lá meter-me com os bichinhos. São tão lindoos e amigáveis :lol: :lol: este ano vou la levar o black para conhecer os camelos eheheh
ainda provoca uma debandada de camelos! :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta mai 23, 2013 8:12 pm

Só se for de camelos que estão a tirar fotos agarrados aos animais eheheh :twisted:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta mai 24, 2013 1:19 pm

WaterMonitor Escreveu:Este fórum serve para o que cada um quiser. A liberdade individual e de expressão existe. Pode depois é acontecer uma pequena gozação, mas isso faz parte.

margoustink eu não sou nada tolerante com crianças e julgo que antes dos 20 anos nem sequer deviam ser autorizados a circularem na rua. Fosse eu que mandasse e até a esta idade andariam de trela curta, daquelas com mola, e açaime para não falarem.

Infelizmente não tenho ainda capacidades legislativas, mas um dia vou dominar o mundo e isto vai acontecer.
Isso é só um desabafo...ou então é mais acentuado que o normal das pessoas que conheço sem filhos.
Responder

Voltar para “Cães”