ecografia da milu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta mai 23, 2013 11:42 pm

drika33 Escreveu:Ola amiginhos ...
Venho partilhar convosco a minha alegria, ontem fui ao Veterinário com a minha gata Milu fazer uma ecografia para ver se estava tudo bem. Foi tão emocionante ver os filhotes dela com tanta energia e ouvir o coraçaozinho dos bebes. Apesar da Milu ter que ficar sossegada durante alguma tempo, portou se lindamente, o mais engraçado foi em que ela teve olhar atentamente ao ecra e ver os filhos dela. resumindo e concluindo foi uma esperiencia unica. Por fim a medica disse que vai ter 4 filhotes e para preparar me que faltava 1 a 2 semanas.
Bem durante esse tempo vou estar mais que preparada para receber todo o meu coração aos bebes lindos que irao nascer :)
Bem, faz muito bem em acompanhar a gravidez da gatinha...

antes de mais não leve a mal ou pessoal o que vou dizer, mas porque cruzou os seus gatos?
Primeiro a gata é nova demais...
Depois são rafeiros, vulgo não tem lop, nem qualidade de gatos de criação.
A serem cruzados de persa são sempre gatos de companhia só!
ou seja não servem para criar porque não vão trazer nada de bom á raça.
Não passam de rafeiros de pelo comprido com alguns traços da raça persa.
Um gato persa tem de ter orelhas pequenas, olhos grandes redondos, nariz tipado, cabeça e corpo redondos, corpo pequeno e massudo, pelo longo e denso... vê os seus gatos nesta descrição?

E sabe que a sua vet ao dizer nascem daqui a 1 semana ou 2... pode significar a morte da sua gata ou bebes?
Quando se planeia uma ninhada a serio, tem de saber o primeiros dia da cruza e o ultimo, e contar apartir do ultimo dia no máximo 65 dias.
Se eles nascerem com 58 dias ou menos são prematuros e não sobrevivem, se passarem os 65 dias ficam grandes demais para nascerem naturalmente e se não fizer a cesariana podem morrer todos, mãe e gatos...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 23, 2013 11:55 pm

Vai ferver.... LLOOOLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano

sexta mai 24, 2013 12:00 am

dinodane Escreveu:Vai ferver.... LLOOOLL
onde esta o botão do like?? 8)
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta mai 24, 2013 12:07 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta mai 24, 2013 8:27 am

here we go again....

meninos...a gata é Persa! 8)
tá escrito no outro topico!

"Tenho um casal de persas mais 2 gatas rafeiras que se encontram esterelizadas.
Todos se deram bem até ao dia em que a gata persa engravidou" :P
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

sexta mai 24, 2013 9:15 am

Não sou contra deixar os seus próprios gatos fazerem criação caso tenha a certeza que as crias ficam bem entregues.

Só o fato de ter crias em casa vê-los brincar, vê-los crescer, faz bem à alma, é relaxante, mas repito, CASO SEJAM BEM ENTREGUES...

Agora, leigos na matéria, sem LOP, fazer criação para ganhar dinheiro é do mais imoral que existe contra animais inocentes...
enlatado
Membro

sexta mai 24, 2013 11:01 am

Partilhei uma ideia: não concordo com a venda de animais... por pessoas que os criam em casa só para fazerem dinheiro.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta mai 24, 2013 1:32 pm

Está correto, estão a trocar ideias consigo, uma das ideias é que os seus gatos persas, são maus exemplares e não são aquilo que se espera encontrar nos persas.

http://animal.discovery.com/tv-shows/ca ... ersian.htm
Debora20
Membro Veterano

sexta mai 24, 2013 5:09 pm

drika33 Escreveu:Bom dia a todos :)
Antes de mais nada venho agradeçer a todos pelos comentarios.
As gatas rafeiras já as tinha, foram esterilizadas porque na altura tive muitas queixas de vizinhos pelo facto de elas quando andavam com o cio berravam imenso e tive que arranjar uma soluçao que foi esteriliza las.

A relaçao ao casal de persas foi me dado como prenda no qual amo os imenso, alias todos eles.
A minha gata persa está gravida do gato persa e sim pretendo fazer criaçao.
Portanto serao persas mesmo e nao cruzados
:)

os gatos persas foram adquiridos por um criador registado.

nao intendo o comentario da debora20 mas tudo bem. :)
Se nao entende o meu comentário eu explico...
Se os seus gatos que chama persas, lhe foram dados como persas foi enganada.
Não é pelo facto de lhes chamar persas que faz deles gatos persas, e muito menos gatos persas para criação.
Existem 3 qualidades de persa, mesmo dentro dos gatos com lop, sem lop, nem se fala claro a nível de criação ou show...:

Os de Show, que como o nome indica são gatos top com todas as qualidades inerentes a um persa.
Os de Criação, que tem boa descendência, boas características como persa, mas com alguma falha, que apesar dessa falha por terem boas linhas ao serem cruzados com outro bom persa, que combata essas falhas darao bons gatinhos.
E os de Companhia, servem para isso mesmo, so companhia, ou seja não servem para criação porque tem muitas falhas dentro do estalão da raça.

Temos sua gata "persa tartaruga" :
Imagem

e temos uma persa a serio tartaruga:
Imagem

Temos o seu gato branco:
Imagem

e temos um gato persa branco:
Imagem

Vê as diferenças?? :lol:

Entao diz que os gatos foram adquiridos num criador registado...
tem o lop dos gatinhos? se é registado no cpf terá também afixo?
Duvido... :lol:

Basicamente tem 2 gatos rafeiros de pelo semi-longo, que vai cruzar, sem sentido nenhum de responsabilidade só para ganhar uns trocos...
Convido-a a visitar um canil/gatil/associação, para ver os N "persas" como os seus que há para adoptar... que passam por mundos e fundos... muitos deles vem de casas como a sua onde as pessoas pensam que estão a comprar por uma bagatela um gato de raça e quando se apercebem, os poem a andar!!

Mentalize-se, se os gatos sao maus, os bebes ainda vao ser piores "persas"...
Faça um favor a quem cria gatos a serio, e quem quer comprar gatos persas a serio... esterilize e castre os gatos, acaba com as ninhadas rafeiras e com a pancadaria entre eles.
enlatado
Membro

sexta mai 24, 2013 5:31 pm

ahahaha

''vender gato por lebre'''

trabalhar para ganhar dinheiro é digno, vender animais para ganhar dinheiro, não é digno.
Responder

Voltar para “Gatos”