Quem já foi a um endireita???

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta mai 23, 2013 3:13 pm

Pavor de agulhas, Sofia?
Vai ver que o ultrapassa se um dia tiver o azar de ter um problema oncológico. Espero que não, claro. Longe de mim agourar.
Mas também, a verdade é que não tenho "pavores", excepto aquele clássico que tinha Abraracourcix, notre Chef, ou seja:
Que o céu me caia em cima da cabeça.
E por vezes cai. Que o digam os habitantes de Moore, no Oklahoma.
Quanto ao endireita, uma profissão bastante antiga e que resolvia muitos problemas quando não havia anti-inflamatórios nocivos, é uma alternativa a considerar.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mai 23, 2013 3:24 pm

colette Escreveu:Pavor de agulhas, Sofia?
Vai ver que o ultrapassa se um dia tiver o azar de ter um problema oncológico. Espero que não, claro. Longe de mim agourar.
Mas também, a verdade é que não tenho "pavores", excepto aquele clássico que tinha Abraracourcix, notre Chef, ou seja:
Que o céu me caia em cima da cabeça.
E por vezes cai. Que o digam os habitantes de Moore, no Oklahoma.
Quanto ao endireita, uma profissão bastante antiga e que resolvia muitos problemas quando não havia anti-inflamatórios nocivos, é uma alternativa a considerar.
pois, há quem tenha de voar... :oops:
eu quando estive grávida, tive de fazer muitas análises e nessa altura que remédio, mas se puder evitar :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta mai 23, 2013 3:24 pm

Eu fiz uma infiltração para a minha epicondilite (vulgo cotovelo de tenista) e não achei nenhm drama. Não resolveu a longo prazo, mas durante uns temos foi um alivio. Mais tarde consegui resolver com outro medico e um tatamentoprolongado de antiinflamatorio oral, mas o 1o tinha-me falada desses tratamesntos com plasma.
Quem me dera poder fazer infiltração no tendão de Aquiles que está mal para aí há um ano, mas infelizmente o risco de provocar uma ruptura é demasiado elevado e não fazem
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta mai 23, 2013 9:14 pm

Os endireitas são pessoas com uma aptidão maior do que o comum no que respeita a articulações. Muitos deles, se tivessem podido estudar medicina, teriam dado ou dariam óptimos ortopedistas.

Em pequena, teria os meus cinco anos, dei uma queda numa escada de caracol e luxei a articulação do braço com o ombro. Estava numa aldeia da Beira onde nem médico residente havia. Portanto, a solução foi mesmo chamar a endireita da terra. A mulher chegou, toda despachada e cheia daquilo a que hoje se chama assertividade, apalpou-me delicadamente o ombro, fez um par de perguntas, depois pegou-me no braço e fê-lo dar duas ou três voltas em direcções diferentes, o que levou o tempo para dizer "ai" se por acaso me tivesse doído. Depois mandou-me levantá-lo, o que fiz a medo: estava a articulação reencaixada! E nunca mais tive qualquer problema neste ombro. Aliás, no outro também não. :lol:

Durante muitos anos houve e trabalhou em Lisboa um endireita que se tornou célebre, a Colette talvez se lembre. Nunca soube o nome dele, só como lhe chamavam: o Endireita da Esperança, porque morava e fazia os tratamentos algures na Rua da Esperança. Era muitíssimo competente, ao que diziam, e não se ensaiava nada para mandar para o médico quando era caso que ultrapassava a sua habilidade.

E é tudo o que posso dizer ou contar a respeito de endireitas, que quando são honestos me merecem todo o respeito.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta mai 24, 2013 9:47 am

Floripes3 Escreveu:Os endireitas são pessoas com uma aptidão maior do que o comum no que respeita a articulações. Muitos deles, se tivessem podido estudar medicina, teriam dado ou dariam óptimos ortopedistas.

Em pequena, teria os meus cinco anos, dei uma queda numa escada de caracol e luxei a articulação do braço com o ombro. Estava numa aldeia da Beira onde nem médico residente havia. Portanto, a solução foi mesmo chamar a endireita da terra. A mulher chegou, toda despachada e cheia daquilo a que hoje se chama assertividade, apalpou-me delicadamente o ombro, fez um par de perguntas, depois pegou-me no braço e fê-lo dar duas ou três voltas em direcções diferentes, o que levou o tempo para dizer "ai" se por acaso me tivesse doído. Depois mandou-me levantá-lo, o que fiz a medo: estava a articulação reencaixada! E nunca mais tive qualquer problema neste ombro. Aliás, no outro também não. :lol:

Durante muitos anos houve e trabalhou em Lisboa um endireita que se tornou célebre, a Colette talvez se lembre. Nunca soube o nome dele, só como lhe chamavam: o Endireita da Esperança, porque morava e fazia os tratamentos algures na Rua da Esperança. Era muitíssimo competente, ao que diziam, e não se ensaiava nada para mandar para o médico quando era caso que ultrapassava a sua habilidade.

E é tudo o que posso dizer ou contar a respeito de endireitas, que quando são honestos me merecem todo o respeito.
E já diz muito, acredite!
Este a que fui, meia ao engano, pois eu pensava que ia a uma clínica de fisioterapia, dizem ser muitíssimo competente e que já curou imensas pessoas. Dizem também que muitos médicos lá vão, inclusive ortopedistas...
As pessoas com quem fui são da minha inteira confiança e são pessoas com grandes recursos financeiros pelo que não é a questão monetária que está em jogo...
No entanto, não consigo evitar um certo cepticismo...
Os médicos dizem uma coisa, ele diz outra...
É difícil escolher em quem acreditar, ainda por cima tendo que tomar uma decisão tão importante (operar ou não operar).
Obrigada a todos!
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta mai 24, 2013 4:54 pm

Floripes3 Escreveu:Os endireitas são pessoas com uma aptidão maior do que o comum no que respeita a articulações. Muitos deles, se tivessem podido estudar medicina, teriam dado ou dariam óptimos ortopedistas.

Lembro-me, sim senhora.
Era muito falado.
Pena que já tenha desaparecido, senão ia lá para ele me "endireitar" da cabeça aos pés, que bem estou precisada.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mai 24, 2013 5:33 pm

fteixeira Escreveu:E já diz muito, acredite!
Este a que fui, meia ao engano, pois eu pensava que ia a uma clínica de fisioterapia, dizem ser muitíssimo competente e que já curou imensas pessoas. Dizem também que muitos médicos lá vão, inclusive ortopedistas...
As pessoas com quem fui são da minha inteira confiança e são pessoas com grandes recursos financeiros pelo que não é a questão monetária que está em jogo...
No entanto, não consigo evitar um certo cepticismo...
Os médicos dizem uma coisa, ele diz outra...
É difícil escolher em quem acreditar, ainda por cima tendo que tomar uma decisão tão importante (operar ou não operar).
Obrigada a todos!
É natural o seu cepticismo, numa sociedade em que se põe a Medicina nos píncaros da credibilidade, à custa do saber empírico, que, afinal, está na base de toda a medicina.

Não sei quanto aos médicos que possam ter recomendado ou recomendar esse endireita, mas posso afiançar-lhe que que há muitos "alternativos" extremamente recomendáveis, sim.

Outro exemplo: o meu filho nasceu com pé chato e tornozelos valgos: ou seja, unia-os, o que o levava a pôr os pés de lado. Levei-o ao médico ortopedista que era considerado a sumidade da altura e que me atendeu com sete pedras na mão: quando lhe disse que o garoto tinha pés chatos, a sumidade respondeu-me, brusca e pouco educadamente, que quem ia dizer se era pé chato ou não era ele. Claro que quando olhou comentou "Tem, e bem chatos que eles são!" Depois lá prescreveu em conformidade e recomendou-me que fosse fazer as botas correctoras e comprar as palmilhas necessárias à secção ortopédica de uma farmácia muito conhecida e que procurasse o técnico de lá, pessoa muito competente e que iria verificar as medidas que ele próprio, o médico, indicava.

O que aconteceu. Nos anos seguintes, já nem foi preciso voltar ao senhor doutor bruto e pouco educado, o Sr. Virgílio ia corrigindo o calçado como necessário. Estes chamados "técnicos" podem ser muitíssimo competentes e substituir eficazmente os médicos de hoje, que muitas vezes complicam os casos por excesso de informação ou outras coisas que não vêm ao caso. No seu lugar, eu daria o benefício da dúvida ao "endireita" que lhe recomendaram, na certeza de que se ele é honesto e sabe o faz, logo lhe dirá se pode endireitar-lhe as rótulas ou não. E podendo assim evitar uma cirurgia, tanto melhor!

Boa sorte, que corra tudo bem!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
fteixeira
Membro Veterano

segunda mai 27, 2013 9:06 am

Obrigada pelas respostas!
Para já vou continuar lá, continuando também a ser seguida no Hospital... Vou pedir mais 2 opiniões e depois tomo uma decisão...
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quarta mai 29, 2013 1:14 pm

O meu pai teve uns problemas no braço há uns anos que não resolvia nem por nada, foi a um endireita, ficou óptimo! Acho que vale a pena experimentar. Uma pessoa que saiba o que faz se não conseguir resolver a 100% penso que mal também não faz e à partida dizem-lhe logo se podem resolver ou não.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta mai 29, 2013 9:00 pm

Quem lhe diagnosticou o desvio das rótulas foi um médico ortopedista? Fez um rx?
fteixeira
Membro Veterano

quinta mai 30, 2013 3:59 pm

CavaleiraVNF Escreveu:Quem lhe diagnosticou o desvio das rótulas foi um médico ortopedista? Fez um rx?
Na verdade já foram 3 médicos ortopedistas... E sim, já fiz vários Rx e tacs...
CavaleiraVNF
Membro Veterano

quinta mai 30, 2013 5:24 pm

A fteixeira costuma andar de bicicleta?

Conheço casos que melhoraram bastante dando umas pedaladas, tonificando os músculos correctos. Correr não (por causa do atrito exercido no joelho), mas a pedalar talvez melhorasse :wink:
fteixeira
Membro Veterano

sexta mai 31, 2013 10:36 pm

CavaleiraVNF Escreveu:A fteixeira costuma andar de bicicleta?

Conheço casos que melhoraram bastante dando umas pedaladas, tonificando os músculos correctos. Correr não (por causa do atrito exercido no joelho), mas a pedalar talvez melhorasse :wink:
Neste momento não, precisamente por ter medo de estar a esforçar os músculos "errados", mas sei que pode ajudar... O último médico ortopedista a que fui mandou-me fazer fisio para reforçar o músculo certo... Agora a questão é que o endireita diz para não fazer nada e deixá-lo seguir o tratamento que começou... Oh vida! :p
CavaleiraVNF
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 12:28 am

Eu vou ser sincera:
estando na área da saúde, não confio muito nesses "habilidosos".
Para mim, a opinião médica qualificada estará sempre em 1º lugar. Claro que se pode (e deve) ouvir mais do que uma opinião, até porque há melhorias comprovadas que não precisaram de recorrer a cirurgia. Mas se está a melhorar com os tratamentos desse "endireita", continue e vá dando notícias desses tratamentos :wink:
fteixeira
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 4:08 pm

Tinha que vir cá dar notícias... Ora bem, entre Domingo e Segunda fui vista por 2 ortopedistas (1 meu amigo e outro, o que me está a acompanhar desde o início) e as notícias são: para já não vou ser operada! Não quero estar a lançar foguetes antes da festa mas estou bastante aliviada. Não sei também se devo atribuir as minhas melhorias ao endireita ou se foi apenas o tempo que atenuou a situação... O problema mantém-se (desvio rotuliano bilateral) mas se tudo correr bem, pelo menos vou deixar passar um ano até nova avaliação... O que realmente interessa é que me sinto muito melhor :)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”