Boas
Tenho 3 caes, e costumo desparasita-los de 3 em 3 meses. Tenho utilizado sempre o Drontal Plus, mas agora o farmaceutico disse ke o Droncit faz a mesma coisa, e é mais barato e eu utilizei o Droncit. Fui fazer a vacina anual ao veterinario e ele disse ke o droncit só actuava em metade dos parasitas. Será mesmo assim? Terei de desparasita-los outra vez?
Agradecia os vossos comentarios Obrigado
Desparasitação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Oi Matrix31!
O meu cão também costuma ser desparasitado com Drontal Plus, mas a Veterinária já tem intercalado esta marca com outras, a fim de não criar habituação no organismo do cão para que o efeito continue a ser sempre eficaz. O meu conselho é que se esclareça acerca deste assunto única e exclusivamente com o veterinário do seu cão e nunca com um farmacêutico.
Cumprimentos!
O meu cão também costuma ser desparasitado com Drontal Plus, mas a Veterinária já tem intercalado esta marca com outras, a fim de não criar habituação no organismo do cão para que o efeito continue a ser sempre eficaz. O meu conselho é que se esclareça acerca deste assunto única e exclusivamente com o veterinário do seu cão e nunca com um farmacêutico.
Cumprimentos!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Pois eu desparasito o meu de 3 em 3 meses com Zentel 250cm3 a conselho de vet e tou super happy e o meu ão nunca teve nada de bicharada! e tem masi o Zentel é baratinho e vende-se em farmácias.
xauzão Alex
xauzão Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Você mesma pode comprovar se é mais ou menos completo.. basta ler a bula no interior da embalagem e comparar em quantos e que espécies de parasitas este ou aquele desparasitante tem acção. Alguns, por exemplo não tem largo espectro e não actuam contra ténias... o farmaceutico não está minimamente habilitado para dar sugestões de productos destinados a animais. Quem sabe o que o seu cão deve ou não tomar é apenas e exclusivamente o médico veterinário.
O Drontal Plus é dos mais completos desparasitantes no mercado.
O Drontal Plus é dos mais completos desparasitantes no mercado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Concordo com a Elsa.
A pessoa melhor habilitada a receitar seja o que fôr para o seu canito será o veterinário, os farmaceuticos não teem habilitações para medicarem os animais. Alguns pensam que sabem qualquer coisa e volta e meia só fazem asneiras.
Tambem utilizo o Drontal Plus em meus cães, receitado pela vet
A pessoa melhor habilitada a receitar seja o que fôr para o seu canito será o veterinário, os farmaceuticos não teem habilitações para medicarem os animais. Alguns pensam que sabem qualquer coisa e volta e meia só fazem asneiras.
Tambem utilizo o Drontal Plus em meus cães, receitado pela vet

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
Eu neste assunto sou um total ignorante... O meu vet disse-me para desparasitar o cão e o gato com Combantrin (suspensão)...
O cão já estava, mas deve ter comido fezes do cão e agora anda com bichas compridas!
Por isso toca a desparasitar os dois ao mesmo tempo....
O cão já estava, mas deve ter comido fezes do cão e agora anda com bichas compridas!

Por isso toca a desparasitar os dois ao mesmo tempo....