Desparasitação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Matrix31
Registado: terça fev 19, 2002 9:34 pm

segunda ago 26, 2002 8:03 pm

Boas
Tenho 3 caes, e costumo desparasita-los de 3 em 3 meses. Tenho utilizado sempre o Drontal Plus, mas agora o farmaceutico disse ke o Droncit faz a mesma coisa, e é mais barato e eu utilizei o Droncit. Fui fazer a vacina anual ao veterinario e ele disse ke o droncit só actuava em metade dos parasitas. Será mesmo assim? Terei de desparasita-los outra vez?
Agradecia os vossos comentarios Obrigado
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda ago 26, 2002 8:47 pm

Oi Matrix31!

O meu cão também costuma ser desparasitado com Drontal Plus, mas a Veterinária já tem intercalado esta marca com outras, a fim de não criar habituação no organismo do cão para que o efeito continue a ser sempre eficaz. O meu conselho é que se esclareça acerca deste assunto única e exclusivamente com o veterinário do seu cão e nunca com um farmacêutico.

Cumprimentos!
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda ago 26, 2002 8:54 pm

Pois eu desparasito o meu de 3 em 3 meses com Zentel 250cm3 a conselho de vet e tou super happy e o meu ão nunca teve nada de bicharada! e tem masi o Zentel é baratinho e vende-se em farmácias.

xauzão Alex
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 27, 2002 10:48 pm

Você mesma pode comprovar se é mais ou menos completo.. basta ler a bula no interior da embalagem e comparar em quantos e que espécies de parasitas este ou aquele desparasitante tem acção. Alguns, por exemplo não tem largo espectro e não actuam contra ténias... o farmaceutico não está minimamente habilitado para dar sugestões de productos destinados a animais. Quem sabe o que o seu cão deve ou não tomar é apenas e exclusivamente o médico veterinário.

O Drontal Plus é dos mais completos desparasitantes no mercado.
angel
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 10:56 pm

Concordo com a Elsa.
A pessoa melhor habilitada a receitar seja o que fôr para o seu canito será o veterinário, os farmaceuticos não teem habilitações para medicarem os animais. Alguns pensam que sabem qualquer coisa e volta e meia só fazem asneiras.
Tambem utilizo o Drontal Plus em meus cães, receitado pela vet ;)
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta ago 28, 2002 8:20 am

Eu neste assunto sou um total ignorante... O meu vet disse-me para desparasitar o cão e o gato com Combantrin (suspensão)...
O cão já estava, mas deve ter comido fezes do cão e agora anda com bichas compridas! :(

Por isso toca a desparasitar os dois ao mesmo tempo.... :)
Elsa
Membro Veterano

quarta ago 28, 2002 12:14 pm

Não tenho a certeza mas penso que o combatrim não tem acção contra ténias ( Céstodes). O melhor é complementar com Tenil Vet.
Responder

Voltar para “Cães”