PACP a Guerra Interna

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
MSPET
Mensagens: 2
Registado: quinta mai 16, 2013 8:26 pm

sexta mai 24, 2013 1:58 pm

Caros Amigos e Sócios do PACP,

Muito se tem falado, ultimamente, acerca das próximas eleições para os Órgãos Sociais do PACP para o triénio 2013/2015.

Como promotor e candidato a Presidente da Direção da Lista que o Sr. Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral resolveu não aceitar, por alegadamente ter sido entregue fora de prazo, gostaria junto de vós esclarecer alguns pontos cujo teor me parecem importantes.

Começo por os informar que a Lista foi entregue dentro do prazo estipulado pelo Sr. Vice-Presidente da Mesa da AG, uma vez que, tal como ver no documento que anexo, a data de entrega nos CTTs foi 26 de Abril data que legalmente, nestes casos concretos, vale como data de entrega a data do ato da efetivação do respectivo registo postal.

Este atraso na entrega da Lista por parte dos CTTs ficou-se a dever, segundo soube mais tarde através do Sr. Vice-Presidente da Mesa da AG, ao facto do correio só ser distribuído na área da sua residência 3 vezes por semana (às 3as. 4as e 6as. Feiras). Ora, marcar a data limite para a entrega das Listas para um dia que já sabia de antemão não haveria distribuição de correio só pode demonstrar má-fé em todo este processo.

Ainda sobre este assunto gostaria de relembrar que no caso dos três elementos atualmente em regime de comissão de gestão também eles fizeram parte duma lista concorrente às eleições imediatamente anteriores que foi aceite. Neste caso a data de entrega da lista que foi considerada foi a data do ato do registo postal, ou seja, 14 de Fevereiro quando o prazo para entrega de listas terminava a 15 do mesmo mês sendo que a mesma apenas foi recepcionada no dia 18 de Fevereiro.

Este foi sempre o método adoptado por todos os anteriores Presidentes da Mesa da Assembleia Geral nos diversos atos eleitorais ocorridos no nosso Clube (a data que sempre foi considerada foi a de entrega nos CTTs e não a de recepção).

Pelo acima exposto, esta tomada de decisão por parte do Sr. Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral para além de ir contra todos os actos adoptados pelo Clube, atenta contra o maior principio que rege ou deveria reger a atuação de quem supervisiona atualmente o nosso Clube, que é o principio da liberdade, direitos e garantias dos cidadãos, tentando numa manifestação de desespero impedir que um grupo de sócios impelidos e imbuídos de enorme boa vontade exercerem os seus legítimos direitos de se candidatarem às eleições convocadas, limitando também, em consequência, as garantias e liberdades de todos os sócios escolherem livremente o caminho que querem que o Clube siga.


Ciente da nossa legítima pretensão interpusemos uma Providencia Cautelar no Tribunal da Póvoa do Varzim que, por questões processuais, não teve deferimento. Como é óbvio e devido à proximidade das eleições não teremos tempo de colocar outra Providencia Cautelar noutros moldes.

Perante esta situação, o PACP terá uma Direção que, embora eleita, não poderá ser reconhecida como sendo a opção expressa pela maioria dos seus sócios, retirando-lhe toda a legitimidade democrática de exercer o seu mandato no próximo triénio.

Toda esta atuação e orquestração foi malevolamente premeditada com o único objetivo de tomar o poder do nosso Clube com o recurso a expedientes que em nada dignificam os seus autores e interlocutores, pois, bem sabiam que obedecendo às normais regras democráticas não conseguiriam os seus intentos. Em suma, quiseram “GANHAR NA SECRETARIA” e não se quiseram expor ao voto dos associados do nosso Clube que com certeza não se deixariam levar pelas manobras e expedientes de legitimidade duvidosa que têm acompanhado todos os seus atos e atuações enquanto Comissão de Gestão.

Acresce o facto de, embora estarmos numa fase final de Campanha Eleitoral, a lista concorrente nem se dignou sequer minimamente ainda informar os sócios do seu programa e das suas pretensões para os próximos anos do PACP demonstrando uma enorme prepotência e desprezo completo pelo mais elevados e legítimos direitos de todos os sócios que é a informação completa e atempada, ou seja, o direito a conhecer quais as intenções de quem se propõe dirigir o seu Clube.

Este é, pois, um mau indício da transparência e honestidade que deveria reger a Direção do PACP que tem por dever zelar dos interesses dos seus sócios e dos seus exemplares sempre com o objectivo da defesa e promoção da raça do Cão de Pastor Alemão.

Não me revejo nesta forma de atuação e estou apreensivo sobre o futuro do PACP.

Esta é, também, a posição assumida por todos os Sócios do Clube que comigo quiseram comungar e participar nesta Lista.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado mai 25, 2013 10:01 am

MSPET Escreveu:Caros Amigos e Sócios do PACP,

Começo por os informar que a Lista foi entregue dentro do prazo estipulado pelo Sr. Vice-Presidente da Mesa da AG, uma vez que, tal como ver no documento que anexo, a data de entrega nos CTTs foi 26 de Abril data que legalmente, nestes casos concretos, vale como data de entrega a data do ato da efetivação do respectivo registo postal.

.
Boas...

Só uma pergunta... Quer dizer que as eleições deveriam esperar pela carta se ela demorasse 1 mês a ser entregue...

Já ouviu falar em entrega em mão?... Assim teria a certeza de que os prazos eram cumpridos...
Se a questão é única e se o problema da não aceitação, foi a entrega fora de prazo, direi que a Mesa da Assembleia Geral, terá toda a razão em não aceitar a lista.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado mai 25, 2013 5:18 pm

Porque não tratam disto onde deve ser e deixam de vir para este fórum ? Começa a ser patético pensarem que a arca é uma espécie de tribunal das vossas manias.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado mai 25, 2013 6:17 pm

Boas...


Patética é a sua intervenção... então agora já não lhe interessa... Num post anterior comentou e até acusou...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”