Ida ao vet

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda mar 01, 2004 1:09 pm

Na 6ª feira o tigrinho foi ao vet.
Portou-se muito bem na sala de espera, mesmo com outros gatos e cães. foi um autentico senhor.
O problema foi quando fomos para a sala, sentiu o cheiro do outro, levei a mantinha dele para pôr em cima da marquesa, mas nem assim.
Depois entra a vet (eu por acaso não simpatizo com ela), que não deve ter muita experiência com gatos, pois a 1ª coisa que fez foi tentar por-lhe a mão na cabeça, sem deixar o tigrinho cheirar primeiro. Ah, valente, primeira bufadela acompanhada de rosnação .ainda o conseguiu pesar, a lontra já pesa 5.000Kg, e ainda não tem 1 ano.
Eu entretanto referi que ele se tinha queixado de um ouvido, bom para vêr os ouvidos foi uma fantuchada, trepou por mim a cima a miar, e só ao meu colo é que deixou que lhe vissem as orelhas.Não tinha nada, deve ter sido uma panacada que ele deu nas correrias.
Bom , depois levou a injecção para as pulgas, também debaixo de stress, e mais nada, porque a vet disse que ele era um gato mau. Fiquei furiosa, e ainda por cima pago quase 7.000$00 na saida.
Eu já não gostava muito desta vet, por umas coisas que aconteceram com a Kikas, mas ultimamente estavam lá dois rapazes que eram muito simpaticos e carinhosos com os bichos. voltei a ir a este veterinário, pois é quase ao lado da minha casa, mas posto isto foi a última vez.
Entretanto o Tigrinho deve ter tido uma pontinha de febre , poruqe no sábado de manhã, só se levantou quando eu vim cá fora do quarto. Depois passou e agora está optimo.
Peço desculpa do testamento
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

segunda mar 01, 2004 1:11 pm

Onde é que vai ?
Brum
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 1:23 pm

Vou a um em Linda-a-Velha
Porque^?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda mar 01, 2004 1:47 pm

Tenho um primo em Linda a velha 8)
Quando lá for posso convidá-la para um café? :p
Ainda deve demorar...só lá costumo ir nos anos dele...que foram agora em Fevereiro, mas enfim... :lol:

Esse Tigrão é manhosito, ó para ele a queixar-se das orelhas...era só para levar mais miminhos ;)
Brum
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 1:59 pm

Olá Last Kiss
Sim, claro que vamos tomar um café quando lá for.

O tigrinho é realmente um mimadão, no vet parecia uma crainça mimada aninhado no meu colo e aos miarinhos, quando vinha a médica bufafa :roll: :roll:
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

segunda mar 01, 2004 2:12 pm

O que importa é que ele está bem...

Por acaso os meus portam-se bem no vet (A Kira e o Garfield). Ficam tão aterrorizados que ficam quase literalmente colados à marquesa e a vet faz-lhes tudo sem um ai ou um ui...

Já a Cali... as vacinas e check up tudo bem, muito embora se agarre a mim, mas não tenta fugir, é só mesmo mimo e procura de protecção. Quando a deixei lá para esterilizar é que foi a cega rega que alguns de vocês sabem... virou fera e ninguém se queria aproximar... Cheguei a perguntar se era preciso ir lá eu tirá-la da box...

Voltando ao Tigrinho, se quiseres indico-te o contacto da minha vet. Não que esteja próxima de tua casa (é em Benfica), mas eu também moro na margem Sul e venho de propósito com eles a Lisboa porque ali sinto confiança...
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

segunda mar 01, 2004 2:14 pm

:lol:

coitado do tigrinho... se quiseres dou-te o contacto da vet do pessoal lá de casa. percebe imenso de gatos, trata-os bem, não os stressa, é uma porreira e nada careira.

hasta.
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

segunda mar 01, 2004 2:18 pm

Oi Brum,

Com que então o Tigrinho fez das suas no vet...eu levei as minhas no sábado também pois apareceu uma ferida na Licas e tive mesmo de ir lá pois ela não parava de lamber.
Aproveitei levei as 3 porque a Becky e a Abby precisavam de program.
A Abby foi a mesma de sempre, berrou que nem uma perdida, enquanto na Licas e na Becky era só eu a segurar, na Abby tivemos de ser três.Mas o vet levou-te 7 contos só por aplicar o program??????É que eu paguei mais ou menos 15 contos pelas 3 e trouxe medicamentos para a Licas.
Beijoka
Carla

;)
Brum
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 2:22 pm

Olá Phil, Olá Raka
Obrigada pela vossa ideia, mas o Tigrinho por norma vai á UZ, só não foi agora porque eles na UZ não têm o Program.
É que na UZ além de ser mais barato, é também uma maneira de eu contribuir.
O Tigrinho nunca se tinha portado assim, estou convencida que foi da vet.
Ainda por cima 7 notas, ia caindo para o lado, o que vale é que agora vacinas só no Verão, ufa
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

segunda mar 01, 2004 2:26 pm

Peço desculpa mas se um Vet me dissesse que o meu gato é mau a resposta seria que o Vet é pior!Mas ao que é que chegamos quando há pelo que disse obvio desconhecimento das reações que um gato tem e colocasse a culpa no animal??
Se ela acha que o gato é mau ela que vá tratar micoses a carraças e pulgas que podem ser mais mansinhas.

Agora uma parte mais curiosa.O seu Tigrinho tem menos de um ano e já 5 kilos????Deve ser cá um gatão???!!!
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

segunda mar 01, 2004 2:29 pm

Eu penso que os 7 contos foram da consulta, do produto e da aplicação. E sem defender ninguém, com aquele vet que ele não conhece, o gato foi de facto mau...ou não foi ?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mar 01, 2004 2:38 pm

Olá

Os animais sentem quando os vets têm medo deles ou não gostam tanto e por vezes portam-se pior. na clinica onde vou há uma auxiliar que tem medo de gatos e não tem grande á vontade com eles, as minhas gatas que se portam sempre bem, com ela têm tendência para tentar fugir...
O program não é barato em comprimidos, e as consultas nesse vet podem não ser das mais baratas, mas ele deve ter a tabela afixada.

beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 2:41 pm

Pois é Pastorious
Eu também acho que tem razão
Tive azar em ter dado com aquela vet outra vez, mas agora ficou-me de emenda, nunca mais lá vou.
Em relação aos 5 kg do Tigrinho, eu também acho muito, mas ela disse que ele estava bem (?????), ele não está assim gordo, tem é umas banhitas penduradas na barriga, mas desde bébé que as tem. Agora controlo bastante a comida, só come as 60 gr, diárias e mais nada.
Brum
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 2:46 pm

webmago Escreveu: Eu penso que os 7 contos foram da consulta, do produto e da aplicação. E sem defender ninguém, com aquele vet que ele não conhece, o gato foi de facto mau...ou não foi ?
Pois deve ter sido isso, mas não estava á espera de tanto :oops: :oops:

em relação ao outro vet que o viu da outra vez, nesta mesma clinica, o Tigrinho não tossiu nem mugiu, ficou muito sossegado, sempre a olhar para mim, mas deixou fazer tudo, só quando o vet o soltou é que ele veio para o meu colo.
E agora me lembro que quando foi desta visita , esta vet entrou na salinha quando ele estava a ser observado e que ele que estava calmo se ericçou e lhe bufou. a idiota da vet não deve mesmo gostar de gatos, ou então tem medo, e ele presentiu.
O outro vet ( o rapaz) esteve sempre a falar com ele e a fazer-lhe festas e esta idiota só dizia "gato mau", "gato mau".
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

segunda mar 01, 2004 2:51 pm

O Tigrinho pode até nem estar gordo...o meu Antonio também tem essas gorduras instaladas mas com 8/9 meses pesa 2.9 kg.Na minha leiga opinião acho mesmo que deve colocar o bichano sobre dieta porque senão quando tiver 2 anos pesa 12 kg.A vantagem é que fica com mais superficie para fazer festas!!!A opinião de um Vet decente será de levar em conta.

De qualquer forma deve ser um gatão e peras!!
Responder

Voltar para “Gatos”