Um bom shampoo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo mai 19, 2013 2:31 pm

Regina obrigado ;) para já os yorks vão ficar sem o protein vital ;)visto que eles estão a uns bons Km de onde eu vivo e de onde eu consigo comprar os produtos lol vão usar o que indiquei e depois logo se vê... depois quando usar no meu lab e as miniaturas da minha companheira tomarem banho eu dou aqui um feedback :lol:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda mai 20, 2013 11:48 pm

LuisSB Escreveu:
O menforsan deixava o pelo muito suave. O hexaderma deve matar os micróbios todos, mas o pelo fica sem grande aspecto...

Agradecido.

Ola Luís,

O Hexaderma é um shampoo terapêutico, para tratar patologias, não é indicado para peles saudáveis :wink:

Os shampoos aqui falados, são bons para a pele e para o pêlo.

O menforsan é bom, mas a Artero é muito melhor ;) em tudo:

- É mais concentrado, dá para diluir numa maior quantidade de água, se quiser render mais o shampoo / lava com maior eficácia.

- A menforsan tem uma serie de gamas por condições (shampoo para combater maus odores; shampoo que não irrita os olhos e as mucosas; shampoo que facilita o desembarace do pêlo, etc...). Qualquer um dos shampoos da Artero tem essas características e são pensados no tipo de pêlo.

- O cheiro do menforsan desvanece após a secagem, os cheiro dos shampoos da Artero permanecem durante vários dias bem activo.

Enfim... gosto mais dos resultados da Artero... no fim do cão estar preparado, e qualquer que seja o cão... eu sinto bem a diferença entre um e outro.
Quando fui pesquisar a marca para ver melhor as suas características, vi um de Aloe vera, e lembrei-me que comprei uma embalagem num caso de "emergência", à uns meses atrás (a imagem mudou bastante desde que eu comprava para os meus animais... e até as variedades e os cheiros).

Isto para dizer que eu cheguei a usa-lo em vários cães porque comprei um litro. Gostei do shampoo, lavou bem, é suave, e não houve qualquer tipo de problema, muito pelo contrário.
Mas... eu nunca usaria esse como shampoo habitual, ocasionalmente, em situações que o exijam apenas. Os resultados são muito diferentes entre um e outro, mas há que experimentar para compreender :)
__dani__
Membro Veterano

segunda mai 20, 2013 11:56 pm

dreamdog Escreveu:Este fim de semana vim à terrinha e aproveitei para ir à loja de animais comprar os ditos produtos eheh

Só tenho uma duvida .. o Artero Vital Protein só devo aplicar depois do banho no lab correcto??? Não é para aplicar a seco pois não? lol

Depois acabei por comprar também para os yorks da minha companheira o artero hidratante shampo e o artero matt-x desenredante acondicionador .. Acho que são indicados para yorkshire terrier :?
Dreamdog não se vai arrepender! :D

Sim, aplica-se após o banho. O que eu faço é o seguinte:

Seco o cão com a toalha (ficando bem húmido ainda), depois aplico o protein vital em todo o pêlo, até chegar à pele, à medida que for aplicando, vai sentir a diferença entre o pêlo em que já está com o produto e o pêlo que ainda não tem. todo o pêlo tem de ficar com aquela textura escorregadia que vai sentir onde colocar. Depois apenas escove, enquanto seca com o secador. ;)

Pode usar também diluído em água e ser aplicado como balsamo, ou hidratante entre os banhos, com o pêlo seco. Nas instruções explica tudo, as várias formas de aplicação, as formulas, como aplicar...

Em relação ao Matt-X, não aprecio, acho que não faz nada. O Flash faz melhor, e ainda hidrata, apesar de deixar oleoso o pêlo do yorkie. Mas desembaraça melhor do que esse. É dos poucos produtos da Artero que não gosto.
Nikokiller
Membro
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

terça mai 21, 2013 11:03 pm

Boa noite,

Uma vez que me aconselharam os produtos da Artero, vou entao experimentar, em vez de experimentar all systems.
Sendo assim e como nao estou por dentro destes produtos, onde aconselham a compra online?

Entao os produtos são: o artero hidratante shampoo;
o protein vital
artero flash spray (relativamente a este vi num site um frasco rosa e noutro cinza em que o cinza era mais caro, qual é o correcto?)

obrigada a todos :wink:
__dani__
Membro Veterano

quarta mai 22, 2013 8:45 am

Nikokiller Escreveu:Boa noite,

Uma vez que me aconselharam os produtos da Artero, vou entao experimentar, em vez de experimentar all systems.
Sendo assim e como nao estou por dentro destes produtos, onde aconselham a compra online?

Entao os produtos são: o artero hidratante shampoo;
o protein vital
artero flash spray (relativamente a este vi num site um frasco rosa e noutro cinza em que o cinza era mais caro, qual é o correcto?)

obrigada a todos :wink:
O cinza e o rosa são a mesma coisa. Apenas o rosa é a imagem mais recente, antigamente era cinza (metalizado).

Eu costumo mandar vir produtos da Ti*nda Animal e estou satisfeita. Penso haver lá Artero.
Nikokiller
Membro
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

quarta mai 22, 2013 7:29 pm

Obrigada pela resposta Dani, e desculpe a ignorancia na prgt das cores dos frascos, nao estou mesmo por dentro destes produtos.

Estive a ver no site onde tb faço algumas encomendas e os preços são um pouquinho mais baixos e praticamente so tem produtos da artero.

Diga-me uma coisa, nao ha nenhum condicionador para por durante o banho? Prgt isto porque a primeira escovagem que faço é ainda na banheira, pois como ele nao gosta de secador é mais facil depois para mim escova-lo.

Os dois ultimos produtos protein Vital e artero flash spray tem praticamente a mesma funcao certo? e são os 2 aplicados em pelo seco?

Obrigada
__dani__
Membro Veterano

quarta mai 22, 2013 9:11 pm

Nikokiller Escreveu: Diga-me uma coisa, nao ha nenhum condicionador para por durante o banho? Prgt isto porque a primeira escovagem que faço é ainda na banheira, pois como ele nao gosta de secador é mais facil depois para mim escova-lo.

Os dois ultimos produtos protein Vital e artero flash spray tem praticamente a mesma funcao certo? e são os 2 aplicados em pelo seco?

Obrigada
O Protein vital serve para isso mesmo, colocar após o banho (pêlo húmido), antes da secagem (apesar dele não gostar de secador, é mesmo muito importante que o faça).

O Flash aplica-se no pêlo seco.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta mai 24, 2013 4:06 pm

Tenho que me render as evidências ..
-Pelo mais brilhante (ao sol parece uma estrela eheheh),mais limpo, mais leve e mais sedoso.
-O cheiro do champô dura mais dias face ao menforsan.

Obrigado Dani pelo conselho :D :D :D
__dani__
Membro Veterano

sexta mai 24, 2013 8:22 pm

dreamdog Escreveu:Tenho que me render as evidências ..
-Pelo mais brilhante (ao sol parece uma estrela eheheh),mais limpo, mais leve e mais sedoso.
-O cheiro do champô dura mais dias face ao menforsan.

Obrigado Dani pelo conselho :D :D :D

"Eu bem te avisei... " :lol: :D

Ora essa! De nada! :wink:
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sábado mai 25, 2013 6:54 pm

Alguém me sabe dizer após uma cirurgia quanto tempo depois é que os patudos podem tomar banho?
Já liguei pró vet e atendeu a operadora a dizer que o número estava desactivado :s devem estar com algum problema de rede ou assim.
É que ela veio a cheirar a veterinário e de desinfectar a sutura cheira imenso a betadine e eu já não lhe posso co cheiro :lol:
Ela foi operada no passado dia 16. É só para ter +/- uma referencia, vou tentar contactar com a vet na mesma!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo mai 26, 2013 5:21 pm

Experimente passar-lhe uma toalha molhada e muito bem espremida, depois faz o mesmo com outra toalha seca.

Realmente, enquanto os cortes, internos e externos, não estiverem bem sarados não convém. Penso que antes de duas semanas sobre a cirurgia não deve dar, mas ninguém melhor do que a vet para lhe dar luz verde aos banhos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

domingo mai 26, 2013 5:38 pm

Obrigada!
Eu de qualquer maneira amanhã tento ligar para a vet outra vez!
É que já está na altura de pôr a pipeta e eu preferia dar-lhe um banho antes, senão depois tenho que esperar mais duas semanas para poder dar sem estragar o efeito da pipeta :( mas também não vou adiar a pipeta nesta altura do ano.
Responder

Voltar para “Cães”