cadela que come depressa demais e parece que tem sempre fome

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

sexta mai 24, 2013 3:31 pm

A minha cadela come muito depressa e parece que esta sempre com fome.
Poderá ser um problema ou é normal gostava que pessoas com experiência me dessem uma opinião.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta mai 24, 2013 3:34 pm

Depende... Tenho um cão devorador de tudo. Gordo que nem um texugo.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta mai 24, 2013 11:43 pm

Posso estar a dizer um disparate mas aqui vai, será que a ração que lhe dá não a satisfaz por completo??? :roll:
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado mai 25, 2013 8:31 am

Não me diga que é um Labrador ou arraçada de Lab...

Estes cães (suponho que outros também, já me falaram que os cockers são assim também) estão sempre com fome e comem de tudo.

O criador da minha desde logo avisou que eu tinha de controlar as quantidades de ração e nunca deixar ração ou comida ao alcance dela.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda mai 27, 2013 9:34 am

que idade tem? qual é o porte? que marca de comida lhe dá e em que quantidades diárias?

Ha caes que têm sempre esse comportamento, mesmo em adultos.
Mas também pode nao estar a dar comida suficiente.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
rucapro
Membro

segunda mai 27, 2013 2:37 pm

é uma cane corsso tem 5 meses e 25 kg a ração que dou é super premiun da kennels pupy large breed e tou lhe a dar duas vezes ao dia 800g de cada vez apesar de já me terem dito que é muito mas se não for assim parece que anda sempre cheia de fome
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda mai 27, 2013 2:53 pm

Mas já mudou de marca?

Isso é um exagero, a dose diária recomendada dessa ração é entre os 450g e 550gs, você dá 1.6kgs , vai dar cabo do crescimento da cadela, que já por ser dessa raça é rápido.
Se a ração é de qualidade tem que dar o valor que lá está na tabela, aproximadamente, porque se lhe der 1 ou 2kgs de cada vez, provavelmente ela vai comer.
A cadela pode estar com excesso de energia, pode estar aborrecida por falta de estímulos mentais então fica obcecada com a hora da refeição e reage dessa forma...
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
rucapro
Membro

segunda mai 27, 2013 3:12 pm

A cadela esta impecavel nem gorda nem magra já pus fotos da bicha em outro topico mas depois de varias converssas com menbros aqui do forum vou começar a dar cerca de 800g diarias durante uma semana para ver qual a evolução da patuda
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda mai 27, 2013 3:17 pm

rucapro Escreveu:A cadela esta impecavel nem gorda nem magra já pus fotos da bicha em outro topico mas depois de varias converssas com menbros aqui do forum vou começar a dar cerca de 800g diarias durante uma semana para ver qual a evolução da patuda
Já sim senhor, e eu fiquei com dúvidas, para o poder ajudar melhor diga-me duas coisas

1-A cadela tem LOP?
2-Quanto pesa?
Robertojsf
Membro
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

segunda mai 27, 2013 3:19 pm

Sinceramente,ate eu fiquei assustado com essa proporcao de alimento,porque utilizo a mesma racao para o meu DA e este come 600gr ao dia dividido por 3x 200gr, se reparar na tabela você esta dando quaise 4x mais do que a dose diária recomendada,e isso vai-se reflectir na própria saúde do cao mais cedo ou mais tarde,compare o seu cao com 1 criança,ponha-lhes doces á disposição e Verá que tb choram que querem sempre mais...
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
Jfamendes
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 2:42 pm

segunda mai 27, 2013 3:31 pm

suprem0 Escreveu:
rucapro Escreveu:A cadela esta impecavel nem gorda nem magra já pus fotos da bicha em outro topico mas depois de varias converssas com menbros aqui do forum vou começar a dar cerca de 800g diarias durante uma semana para ver qual a evolução da patuda
Já sim senhor, e eu fiquei com dúvidas, para o poder ajudar melhor diga-me duas coisas

1-A cadela tem LOP?
2-Quanto pesa?
suprem0, creio que noutro tópico o forista dizia 25kg. Penso eu de que.
rucapro
Membro

segunda mai 27, 2013 3:32 pm

sim a cadela tem loop fui buscala ao criador canil de valtouros em palmela e pesa 25,5kg e ja lhe tou a dar menos ração mas se vir que ela começa a ficar magra aumento outra vez agora uma coisa é certa bicho meu não passa fome.
rucapro
Membro

segunda mai 27, 2013 3:43 pm

Já agora quais foram as suas duvidas?
A cadela tem lop mas até podia não ter que eu não ligo a isso o que me interessa é o bem estar do animal.
tem 5 meses e meio e pesa 25,5 kg acha que esta mal?
rucapro
Membro

segunda mai 27, 2013 3:48 pm

Ja agora aqui vai uma foto do pai da patuda como podem ver é um bichinho jeitoso iooolllll.

https://www.dropbox.com/s/5gwm77jp89z9t ... jpg?v=0mcn
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda mai 27, 2013 4:20 pm

rucapro Escreveu:Já agora quais foram as suas duvidas?
A cadela tem lop mas até podia não ter que eu não ligo a isso o que me interessa é o bem estar do animal.
tem 5 meses e meio e pesa 25,5 kg acha que esta mal?
Rucapro ter ou não ter LOP, é mais importante do que pensa, embora não lhe interesse.

Esse é o único papel que nos diz que realmente é um cane corso, e só após essa certeza podemos seguir parâmetros de algum estalão.
Sem raça definida vamos seguir que padrões?

Quanto à sua cadela, por fotos eu diria que está ligeiramente acima do peso (atenção pela foto, isto há muitas nuances), portanto baixava sem dúvida a dosagem.

Como já disse algures, um cão jovem prefere-se "ligeiramente magro" ao "ligeiramente gordo" por isso, aposte sem medo.

E não pode dizer q a cadela vai passar fome pq não sabe se está a comer por fome ou por jabardice :)
Responder

Voltar para “Cães”