Por detrás das associações... (estou a ficar maluca!)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
carolinas
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

segunda mai 27, 2013 4:14 am

Olá a todos, há algum tempo atrás perguntei a vossa opinião sobre as associações, o mundo por detrás delas... e para meu espanto muitos de vocês disseram o mesmo que eu aos poucos vim a comprovar (não é nada tão cor-de-rosa como quem vê de fora).

Sou uma mera voluntária de uma associação fora da minha cidade (isto pq a associação da minha cidade ainda não tem espaço aberto ao "público"). Estas duas associações são rivais, mas a verdade é que nunca ouvi da boca das pessoas da associação onde estou coisas más sobre a associação da minha cidade. O mesmo não se passa com a associação da minha cidade que é praticamente gerida por três pessoas muito venenosas que muita coisas dizem à população sobre a associação onde estou só para deitar abaixo. Dizem verdades que são más, mas também exageram nas coisas que dizem e por tudooo e por nada estão a espalhar veneno. No meio disto já eu fui arrastada aqui para o meio. Alimento gatos do meu bairro e tantas vezes pedi ajuda para acolherem gatos daqui abandonados, tantas vezes pedi ajuda para esterilizações e as respostas eram sempre negativas... ora não tinham espaço, ou então depois vinham ver o gato pra ver se ele era sociável e não apareciam, ou então não tinham dinheiro pra esterilizar os gatos errastes do meu bairro ou ainda sabiam que eu arranjava mais barato na cidade da oura tal associação por isso não me ajudavam... (palavras delas). O que é certos é que continuavam a acolher gatos mesmo qd me diziam que não podiam, continuavam a esterilizar gatos (a minha família é mt amiga de uma pessoa dessa associação e eles esterilizaram e acolheram gatas abandonadas que apareceram à porta da casa dos meus familiares e esterilização uma colonia do quintal de outra). Os burburinhos descarados sobre a associação onde estou continuam a correr de boca em boca e isso revolta-me imenso. No facebook da associação da minha cidade chateei me com elas duas vezes, uma delas não me respondiam à minha pergunta sobre a situação de um cão que acolheram (ignoravam os meus comentários) e a situação mais recente foi por eu dizer no facebook deles que la por eu ser volutaria de uma outra associação não tinha provilegios nenhuns e precisava na mesma da ajuda de todos, incluindo da deles.. e pgtei sobre como iria ficar a situação da gatinha q já tinha pedido ajuda à 4 meses e eles nada. Apagaram os meus comentários e puseram la uma resposta a dizer q sempre me responderam e que eu não posso exigir nada que eles não fazem milagres.

Pessoal, eu ando no meio de associações e tenho cuido de casos à porta da minha casa não sou mais uma maluca a pensar q uma associação pode e deve acolher todos os que pedem ajuda. mas este caso era diferente.. sempre foram mal educadas comigo, manipuladoras, mentirosas..

Para além disto ainda me bloquearam no facebook delas. Muito bem, pralem de apagar o meu comentário ainda deixam la a resposta delas. quem ler aquilo so ve o lado delas. Respondi lhes por email que mais uma vez estavam a ser muito mal educadas comigo e etc etc. A resposta delas é que me bloquearam pq eu ando sempre a deitar abaixo a associação delas no mural delas. e eu aqui fiquei assim -> :o ah??? Elas estão taaaaaaaao mal habituadas, se acham que aquilo é deitar abaixo então ainda não viram comentários q eu já vi em outras associações. Não respondi mais..

Mas o que descubro que andam a fazer?

Uma senhora minha amiga foi até ao abrigo delas e a senhora que esta encarregue daqui (é a "chefe") foi lhe dizer que no sitio x da cidade havia uma rapariga que não se lembrava do nome que alimentava gatos de rua e que ela não gostava nada pq so lhes fazia ***, que tava sempre no facebook delas a deitar abaixo a associaçaos e outras coisas. :o :o :o

basicamente estes estupores agora vao fazer comigo o que fazem com a outra associação: andar prai a manchar o nome das pessoas QUANDO NAO MERECEM! eu posso ter muitos defeitos mas sou honesta, coisas que elas não são nada! deviam ter muita mas muita vergonha na cara. sempre me trataram como m*rda! e eu sempre ajudei, qtas vezes disse no mural delas que aquele animal tinha dono e que era o dono x... uma vez consegui arranjar dono para uma gata delas... qd levei lá um cao de rua levei comida e dinheiro e desdobrei-me em cuidados...

Se o meu nome começar a andar por ai manchado so vai ser mau pra mim, ainda pra mais tanta gente cai em cima de mim por dar de comer e tratar dos gatos de rua. A palavra de uma associação tem sempre muito peso, infelizmente tanta gente ainda pensa que uma associação é uma santidade e que é tudo jogo limpo.

Não posso ir falar pra já com a malcriadona da tal senhora que andou a falar de mim pq ela vai perceber quem me disse e so vai trazer problemas. Mas eu sei q elas vai continuar a falar de mim... tenho tanto medo do meu nome estar manchado e eu não ter feito nada.

Depois deste texto enooooooooooooorme pergunto-vos: o que é que vocês faziam? Ando com insónias por causa desta gente. Só me apetece andar prai a dizer mal delas com o nome da associação mas não vou fazer isso... não tenho essa malvadez..
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda mai 27, 2013 8:22 am

O que faria? Largava tudo. Continuaria a ajudar os animais que podia mas não participava em nenhuma associação e ignorava o que andam a dizer.

Sabe, as associações locais de animais não têm tanto peso quanto você pensa... aqui na minha zona as pessoas até torcem o nariz às associações locais, tal sãos as figuras deploráveis que alguns membros fazem (insultar pessoas, serem ordinárias, pedirem identificação por serem da associação XPTO :lol: para se armarem em importantes, etc).
Aqui quem realmente ajuda são umas quantas pessoas que não pertencem a associações e vão todos os dias religiosamente (quer faça chuva ou sol) alimentar os gatinhos do bairro (mas tem de ser com cuidado, que há sempre quem apresente queixa às autoridades) e tentar esterlizar as gatas.

Deixe dessas coisas de associações, são muito poucas as que valem a pena e ter "gentinha" a infernizar a vida por isso? Not worth it. Ajude como poder mas de fora, é o meu conselho.
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda mai 27, 2013 11:12 am

Olá Carolina, infelizmente não é só dentro das associações, mesmo em pequenos grupos “organizados” dizem mal uns dos outros, é incrível a natureza humana e lamentavelmente não é por defenderem a causa animal que isso os torna melhores (deveria, mas não é) :( .

Tenho ultimamente lidado com várias pessoas que vão dando comer a animais abandonados, gatos e cães, colocando ração e água em zonas de pinhal, e a minha defesa é ajudar no que posso (vou aos sábados, por exemplo, com o meu carro ajudar um desses elementos porque não tem carta), dou ração, pipetas, coleiras insecticidas, ajudo monetariamente nas esterilizações (e já aconteceu no transporte do animal), enfim faço o que posso sem me “entranhar” nos grupos.
Avisei todos com quem lido que se me vierem dizer que A, B ou C disse algo sobre mim que irei de imediato esclarecer, pois não tenho paciência para alimentar fofoquices (poderão falar, mas uma coisa é certa não me vêm contar pedindo para nada dizer, e eu não sabendo não me chateio, e a coisa morre por ali), inclusive já se puderam aperceber que não tenho papas na língua e não mando dizer nada por ninguém, comunicamos frequentemente no facebook e o que tenho a dizer é para todos ouvirem e poderem responder.
É evidente que as pessoas são diferentes umas das outras, e pensam/agem de forma diferente, apenas temos que o respeitar e lidar em função disso. Depois é escolher a/as pessoas que mais se aproximam da nossa forma de ser para podermos falar mais abertamente (não dos outros, mas no que se pode fazer relativamente aos animais).

Tive um episódio com o Pedro Cas, em que havia um apelo financeiro para ajudar a esterilizar uma gatinha onde uma pessoa (também forista daqui) se propôs ficar com ela e assumir TODAS as despesa, ao que foi ignorada. Percebi-me pouco depois que essa gatinha já tinha FAT, possivelmente FAD, e ao dizer que discordava com o camuflar da real situação obtive como resposta por parte do Pedro que era ele que decidia para quem iriam os animais, e por parte de uma “apoiante” que as pessoas não eram obrigadas a ajudar, só ajudava quem queria.
Pronto, pode concluir, mas lamento pois acho que no terreno o Pedro faz um óptimo trabalho.

Isto para lhe dizer que terá que se focar na ajuda aos animais, escolher quem poderá fazer alguma parceria consigo (para não se sentir sozinha e as acções terem mais peso), e não dar asas ao “ela disse mas não diga que lhe contei” porque acaba por se chatear, enervar-se, e desistir de ajudar quem realmente precisa: os animais.

Boa sorte Carolina, e bem haja :) .
Clara
carolinas
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

quarta mai 29, 2013 11:34 am

muito obrigada meninas pela vossa ajuda... tenho muitos altos e baixos por causa desta gente. :( porque é que até agora não me afastei deles? Porque estou sozinha nesta causa e quando me aparecem animais que precisam sair da rua eu dependo delas. Como agora tenho uma outra pequenina ajuda nesse campo sei que é de vez que não preciso de falar mais com elas. Jurei a mim mesma que se souber que falam de mim a outra pessoa vou lá e tiro satisfações, mas da maneira que são malcriadas (muito!) não vai servir de muito.
Infelizmente aqui na minha cidade todas as pessoas pensam desta forma: deus no céu e dona X (pessoa responsável da associação) na terra.

É uma pessoa que faz um excelente trabalho NO TERRENO mas para outras questões é terrível, ainda para mais as outras duas pessoas também da associação são outras que tais.

Sempre que aparece alguma noticia a bajular os actos desta associação fico TÃO ENRAIVECIDA porque só me apetece gritar aos 4 ventos as porcarias que me fizeram e os animais que recusaram ajudar da minha parte. admito que isso para mim é o pior, é esta raiva que tenho dentro de mim.

Bem se diz que quem muito diz que faz pouco é verdade!
kat149
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm
Localização: Kaya

quarta mai 29, 2013 1:36 pm

É pena que pessoas que lutam pela mesma causa não se apoiem.
Por acaso cá em Aveiro, que eu saiba, não há essas porcarias de intrigas e as associações dão-se todas bem.
Inclusivé uma rapariga que ia ajudando uma das associações, conseguiu abrir o espaço dela e quando precisa é ajudada, quando precisam ajuda. Ninguém a "exilou" só porque ela quis avançar com a associação dela e teve possibilidades de o fazer.
Acho que devia ser assim. Como é que pessoas que lutam pela mesma causa se dividem assim? Se maldizem e prejudicam umas às outras? Só ganhavam se se apoiassem. Mas pronto.

A osmclara referiu um caso que eu já presenciei, estavam a pedir ajuda monetária para esterilizar uma gatinha para depois lhe arranjarem familia. Essa rapariga que abriu o seu espaço quis acolhê-la e pagar todas as despesas. Nem lhe responderam. Muito espertos.

Quanto ao que fazer não sei, nunca me vi numa situação dessas mas provavelmente como sou não ia conseguir ficar calada!
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mai 29, 2013 5:32 pm

É uma tristeza. E quem paga sempre são os animais. Infelizmente coisas dessas acontecem em muitas associações... E por isso sou cada vez mais seletiva nas que ajudo, quando dantes não era assim e ajudava qualquer uma... Enfim.
Muita força Carolina e continuação de bom trabalho.
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta mai 29, 2013 10:04 pm

ignore o que dizem e viva a vida de cabeça erguida..martiriza-se para quê ? 8) :arrow:
ineshtv
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça abr 30, 2013 7:15 pm

sábado jun 22, 2013 2:10 pm

Há que escolher muito bem a associação a que quer pertencer e pesquisar muito sobre ela. Eu tenho apenas 17 anos mas sou presidente de uma associação chamada team END, cujos objectivos são sensibilizar a comunidade para a realidade do cancro pediátrico e ajudar as crianças e famílias directamente, a todos os níveis, ao longo de várias actividades durante todo o ano.

É obvio que, especialmente sendo menores, em várias angariações de fundos costumamos ter alguns olhares suspeitos, e pessoas, que, ou por ignorância ou falta de inteligência (venha o diabo e escolha) nos acusam de ser "ladrões", sem nos conhecer sequer. Ouve-se muito disto e claro que magoa qualquer voluntário que se dedique inteiramente à causa.

Penso que é importante as pessoas fazerem os seus próprios juízos de valor baseados em provas e apresentar as queixas directamente à associação, ou levantar estes problemas junto de uma direcção pois passar na rua e dizer tais coisas é muito fácil.

A nossa Associação foi criada em memória da minha melhor amiga, que, aos 12 anos de idade, partiu vítima de uma leucemia muito agressiva. Tudo o que faça é com todo o meu coração e seriedade e todos os voluntários que se juntam à nossa causa, ide em aspas.

Como disse e volto a dizer, há que pesquisar muito. Admito que existem Associações fraudulentas mas é muito importante saber distingui-las de associações com pessoas de bom coração.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado jun 22, 2013 2:30 pm

Isso é o resultado de andar no facebook e coisas semelhantes.
Largue mas é essas coisas, que pelos vistos, só a prejudicam e troca de galhardetes não adiantam trabalho nenhum junto aos cães, que é o que importa.
Não existe boa ou má publicidade, existe só publicidade, portanto se falam da sua associação isso é óptimo e é mais provável que só vos vá beneficiar.
Foque-se é nos cães, que pelos vistos, é por isso que está lá, melhorem as condições, deixe ser o vosso trabalho a falar por vocês e o resto é palha.
Já agora, qual a cidade que está a falar?

E lembre-se que para ajudar tem que estar em condições para ajudar, não dê o passo maior que a perna, pois do estar a depender de outros ao precisar de ajuda, é um instantinho.
sueska
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda jun 24, 2013 5:19 am

Esse mundo mete medo.. ha pouco tempo pensei que estava a ajudar e no fim tinha comigo um cao roubado em que as supostas salvadoras sabiam quem eram os donos e nao entregaram!fiquei como fat pois era porte mini e oa meus davam.se...
Resultado? A mulher que encontrou o cao e que me deu para fat ate aparecer dono... descaiu.se e sei la como apareceu com o dono do cao a mi ha porta e o homem a ameacar com a policia,pois claro, eu tinha o cao dele... entrwguei.lhe o cao e disse a pessoa que o resgatou (familiar do meu namorado) para esquecer que eu existia e nunca mais quis saber dessas coisas.. amanhem.se.
Ajudo como puder. Mas nunca mais me envolvo nestes filmes. E eu gosto pouco de escandaleira... fiquei mesmo chateada e nem eu nem o meu namorado falamos muito com essa pessoa da familia dele.
Chega a ser um vicio dessas pessoas e ja nem ajudam muitas vezes.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”