Moderador: mcerqueira
TheOne, com certeza que leva os seus a jantar num restaurante, ao centro comercial, e quando não pode deixa-os no infantário para socializarem e não ficarem em casa sozinhos... Com isto quero apenas que não comece a cair no exagero, também não seria por essas dúvidas que os criadores sérios deixariam de criar.TheOne Escreveu:Mas pode ser responsabilizada pela sua própria irresponsabilidade, ou não?Sofiasb Escreveu:(...) não posso ser responsabilizada pela irresponsabilidade e falta de carácter dos outros...
Ninguém disse que os seus amigos iam abandonar os animais, mas sabe ou pode garantir se daqui a 5 ou 10 anos essas mesmas pessoas prestaram todos os cuidados veterinários aos seus cães? Ou se não há cão nenhum da sua ninhada que viva acorrentado mas com um "arame comprido para poder correr"? Ou no fundo de um quintal "à solta e com muito espaço" mas que na realidade não entram em casa nem contactam com os donos? Ou que "morreram mas fizeram tudo para os salvar" que na realidade nada fizeram? Quantos vai poder garantir que não chegam à primavera e levam banhos de pecusanol para tirar as carraças em vez de optarem pela prevenção que é bem mais cara? Ou até é um cão muito "estimado" que vive dentro de casa com os donos mas que na realidade faz apenas os "passeios higiénicos" e nunca sai de casa?
Isto são "só" alguns exemplos do que é o futuro de alguns cães, ou de muitos cães, infelizmente, e que NINGUÉM pode garantir que não acontecem, é só isto que eu gostava que as pessoas tivessem consciência...
Mas se forem de raça já pode ser?Geight Escreveu:...e também não estou nada de acordo com estas ninhadas de rafeiros.
Bem... a esta altura os cachorros já terão nascido todos 7.Sofiasb Escreveu: Entretanto os meus cachorros estão a nascer neste preciso momento. Acabou de nascer o 5º... São lindos e já têm todos dono. E todos os futuros donos são meus amigos e pessoas de confiança. Sei que vão ficar bem entregues. Bem haja a todos...
Sei onde quer chegar e digo que sim, na minha opinião, claro.Floripes3 Escreveu:Mas se forem de raça já pode ser?Geight Escreveu:...e também não estou nada de acordo com estas ninhadas de rafeiros.
Compreendo o que quer dizer mas no entanto não concordo em parte. Diria que mais vale ficar quieto se prejudicar a raça (pois todos sabemos que existem cães com LOP que são maus exemplares e podem transportar certas doenças genéticas, e aí partiria do bom senso do dono conjugado com o conhecimento do estalão da raça em questão).AST88 Escreveu:Olá Geight!
Nos cães de raça, lembre-se que podem ter isso tudo, mas se não trouxerem nada de novo e bom à raça, mais vale estar quieto.
Exageros?? Do que eu disse o que é que é exagero?? Exagero é o que pus a bold... É mentira o que eu disse e não acontece, é isso?...Geight Escreveu:
TheOne, com certeza que leva os seus a jantar num restaurante, ao centro comercial, e quando não pode deixa-os no infantário para socializarem e não ficarem em casa sozinhos... Com isto quero apenas que não comece a cair no exagero, também não seria por essas dúvidas que os criadores sérios deixariam de criar.
Como é obvio, não estou a colocar os dois casos no "mesmo saco" e também não estou nada de acordo com estas ninhadas de rafeiros.
Acontece pois! É exagero no sentido de que não é necessariamente uma vida má como 'pintou', dependendo de caso para caso e das respetivas condições, vida de cão é igual quer esteja ele dentro de casa com companhia ou no quintal sozinho.TheOne Escreveu:Exageros?? Do que eu disse o que é que é exagero?? Exagero é o que pus a bold... É mentira o que eu disse e não acontece, é isso?...