Aquisição de rotweiller ou....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jfamendes
Membro
Registado: quarta jan 06, 2010 2:42 pm

segunda mai 27, 2013 8:52 am

Sinceramente penso que o corte tem mais a ver com a estética que com outra coisa qualquer. Se não, todos os cães de orelhas compridas teriam de as cortar. O meu Bouvier por exemplo, imaginem um Bouvier de orelhas cortadas lol

Pessoalmente não gosto. Não condeno de todo quem o faça, mas prefiro o meu assim patusco!
Snake25
Membro
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

segunda mai 27, 2013 1:57 pm

Pois eu também pessoalmente gosto mais delas cumpridas mas cada um e que sabe....
Nao tem fotos do seu cao pa mostrar ???

Cumps
Jfamendes
Membro

segunda mai 27, 2013 2:28 pm

Podes ver no tópico das fotografias dos patudos, hoje por acaso coloquei lá novas e desculpa mas dá muito trabalho por aqui outra vez :P
Snake25
Membro

terça mai 28, 2013 7:21 am

Parabéns pelo seu cao, muito bonito sem duvida :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 28, 2013 9:48 am

"cOmpridas" homem, é cOmpridas que se escreve, cUmpridas vem de cUmprir, cOmpridas vem de cOmprimento..... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

quarta mai 29, 2013 1:50 pm

a minha tb tem as orelhas compridas e a cauda curta mas quando a fui buscar tb la estavam com a cauda comprida isso de cortar as orelhas e a cauda é só por uma questão de estetica.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta mai 29, 2013 1:57 pm

Vá..o corte das orelhas não é bem só por estética. Tem a sua lógica e o seu objectivo.. Actualmente é que virou 'moda' cortar por estética as orelhas a alguns cães
Snake25
Membro

quarta mai 29, 2013 4:17 pm

Eu pessoalmente nao gosto muito pelo menos na raça anteriormente citada ( cane corso) agora se realmente evitar as otites nos caes ja se pode considerar uma mais valia...
rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

quarta mai 29, 2013 5:50 pm

as orelhas são o termómetro do cão, são o seu medidor de temperatura e a cauda o seu equilíbrio por isso é que eles nascem com elas
Snake25
Membro

quarta mai 29, 2013 9:24 pm

Relativamente ao corte passo a transcrever o k li num forum brasileiro de animais escrito,por uma medica veterinária:

Entre as mais de 400 raças de cães existentes, algumas delas definiram como padrão o corte de caudas, de orelhas ou ambos este padrão foi definido de acordo com o desenvolvimento da raça e observamos que na sua grande maioria, a amputação ocorria de acordo com a função que o cão exercia a federação cinológica internacional, determinou que o corte de caudas e orelhas, não é mais obrigatório
observemos por exemplo, o poodle ele tem a sua cauda cortada logo nos primeiro dias de vida e isto ocorre porque o poodle originalmente foi desenvolvido para exercer a função de caça de aves aquáticas a cauda longa e com pelos atrapalharia o cão, dificultando a sua movimentação na água e também podendo enroscar em plantas e galhos comuns em áreas em que essas aves habitam além disso, a cauda deve ser cortada em um tamanho que permita ao dono do cão usá-la para puxar o cão para fora da água em caso de necessidade hoje em dia, os poodles não caçam patos, são usados como cão de companhia, porém este padrão estético agrada e acabou ficando
agora, vamos pensar em cães de guarda vou dar o exemplo do cane corso; um cão de origem antiga, que tem suas orelhas e cauda amputadas, pois a sua origem como cão de batalha determinou que isto ocorresse; pois a orelha é um ponto vulnerável ao correr, o animal pode ter a sua visão prejudicada, ou a orelha poderá se enroscar em alguma coisa, ou ainda, ser alvo da mordida de um outro cão, ou mesmo de outro animal além disso, o cão com as orelhas cortadas apresenta um semblante mais ameaçador, impondo desconfiança e medo ao inimigo humano quanto a cauda, ela também seria um ponto vulnerável o corte mais longo permite que o dono, assim como no caso dos poodles, a use para puxar o animal e erguê-lo, separando uma briga, ou somente para retirá-lo de algum local inadequado em pinturas e esculturas do século dezoito, observamos cães usados em batalhas com cauda longa e orelha cortada alguns cães nesta época tinham, além das orelhas, a cauda cortada; pois eram usados na caça de javali e a cauda seria um ponto vulnerável hoje em dia, o corte de caudas tornou-se rotineiro e é feito nos primeiros dias de vida do cão já o corte de orelhas deixamos à critério do proprietário
alguns órgãos de proteção animal defendem a tese de que estas cirurgias seriam mutilações e batalham por leis que regulamentem esse procedimentos eles preconizam que o corte de caudas em recém nascidos provoca muita dor ao animal e que caudas mal amputadas podem formar um neuroma (inflamação do nervo periférico) que o incomodará pelo resto da vida realmente, a dor em um animal recém nascido é maior que em um adulto, porém o corte de caudas feito corretamente, usando-se anestesia local e pelas mãos de um veterinário, deixará de ser um procedimento cruento, e sem a formação de neuromas que realmente incomodam muito
em minha criação da raça cane corso temos exemplares de uma mesma ninhada de orelhas cortadas e orelhas inteiras o que pude observar é que não houve diferença no desenvolvimento destes animais, e também nenhuma diferença comportamental, ou ainda, qualquer dor ou incomodo no local da incisão o que observo é que cães desta raça com orelhas inteiras tem maior tendência à otite
certa vez fiz um desafio: escolheria um filhote em minha ninhada, saudável e de tamanho normal, nem grande , nem o menor da ninhada, e deixaria a sua cauda inteira resultado: o filhote teve o crescimento igual ao dos irmãos, o que para mim levou à conclusão que o corte de caudas não é um trauma que prejudicaria o desenvolvimento de um filhote
na minha opinião, um cãozinho que sente muita dor, fica mais prostrado, não come e acaba tendo o seu crescimento prejudicado é claro que qualquer procedimento em recém nascidos nos causa pena, até mesmo em recém nascidos humanos, o teste do pezinho parece doloroso; porém como já citei, o corte de caudas deve ser feito de uma maneira indolor, usando-se anestésicos, material esterelizado e adequado ao procedimento, fazendo-se um pós operatório cauteloso, com produtos seguros, indolores e eficazes e, principalmente, por veterinários que conhecem a anatomia do local e a fisiologia do animal

E a opinião de um profissional da área...
Snake25
Membro

quarta jul 10, 2013 12:04 am

Boas malta, em principio vou adquirir um cane corso, ja agora que conselhos podem dar relativamente a esta raça????
Quem aqui no forum terá o cane corso com mais idade? ( pelo que dizem a raça nao e nova mas nao se vêem muitos por ai)
Alojamento do cao que recomendam???? Muitos de vcs dirão que ele deve ficar dentro de casa mas eu nem o posso fazer nem acho mt piada a ideia e nao e por isto que vou gostar mais ou menos do cao simplesmente acho que se eles devem ter o seu espaço eu tb devo ter o meu....) :D

Cumps
Jfamendes
Membro

quarta jul 10, 2013 10:44 am

Snake, nada como falares com o criador a quem pensas adquirir o cachorro para te poder elucidar.

Não te poderei dar grande conselho sobre o alojamento no exterior já que o meu está dentro de casa.

Conselhos serão os comuns a todas as raças - disciplina, rotinas, recompensas e exercício (escasso no inicio, atenção que os cães de porte grande têm uma grande tendência a displasias e o Cane Corso não é excepção). Assim que possivel muito convívio com outros cães e pessoas.

Boa sorte :)
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta jul 10, 2013 11:09 am

Snake25 Escreveu:Boas malta, em principio vou adquirir um cane corso, ja agora que conselhos podem dar relativamente a esta raça????
Quem aqui no forum terá o cane corso com mais idade? ( pelo que dizem a raça nao e nova mas nao se vêem muitos por ai)
Alojamento do cao que recomendam???? Muitos de vcs dirão que ele deve ficar dentro de casa mas eu nem o posso fazer nem acho mt piada a ideia e nao e por isto que vou gostar mais ou menos do cao simplesmente acho que se eles devem ter o seu espaço eu tb devo ter o meu....) :D
O cane corso é um cão sem sub pêlo, e como tal deve dormir dentro de casa. Nao critico o facto de não querer ter o cão dentro de casa, mas pelo menos a noite ele devia lá passar. Se não quer que o cão durma lá dentro, então devia pensar noutro cão, mais rústico, e com sub pêlo para que possa pernoitar no exterior. Ou então construa-lhe um canil bem isolado termicamente...

Devemos sempre escolher os cães, não apenas de acordo com o nosso gosto, mas sobretudo consoante aquilo que lhes podemos proporcionar.
Snake25
Membro

quarta jul 10, 2013 11:27 am

Por acaso sempre tive ideia daquilo que li pela internet e ouvi dizer que o cane era um cao rustico.....
Relativamente ao canil estou a pensar adquirir em Madeira, pois acho serem mais quentes de inverno, o canil será colocado debaixo de um telheiro o que fará com que tenha sombra de verão....
Ja agora se o cane corso era um cao usado pelos antigos nas batalhas eu questiono me, sera que eles também ficavam dentro das casas dos donos????

Cumps
Snake25
Membro

quarta jul 10, 2013 11:27 am

Por acaso sempre tive ideia daquilo que li pela internet e ouvi dizer que o cane era um cao rustico.....
Relativamente ao canil estou a pensar adquirir em Madeira, pois acho serem mais quentes de inverno, o canil será colocado debaixo de um telheiro o que fará com que tenha sombra de verão....
Ja agora se o cane corso era um cao usado pelos antigos nas batalhas eu questiono me, sera que eles também ficavam dentro das casas dos donos????

Cumps
Responder

Voltar para “Cães”