Há casos óbvios em que se percebe quando é altura de pôr a dormir um animal, mas outros nem tanto. Apareceu há uns 3 meses um gato adulto aqui no meu bairro que está coxinho de uma pata, a cauda parece que a meio foi amarrada com uma corda porque está sem pelo, mas não está morta! (portanto a razão estética é irrelevante!), a cabecinha está virada de lado e a orelha desse lado está "torta"... ele não consegue virar a cabecinha. E um olhinho está mais escuro... (já não sei se é o olhinho desse lado) já o vi com o olho completamente escuro e dias depois aclareou e já se via a iris. Não sei se este gatinho tem os dentes todos ou se lhe doi algo ao comer comida mais dura mas é muito raro ele comer o granulado, e ao comer não se ouve barulho e demora sempre muito tempo a comer. Não tem capacidade física para lutar com gatos e figir dos carros e pessoas ele corre coxinho mas corre.. não muito. Já me disseram que este gatinho já vive assim à um ano, vivia num sítio perto do meu bairro e agora anda por aqui. Uma veterinária disse-me que é sempre muito complicado tomar a decisão de quando pôr um animal a dormir, ela diz que costuma pensar "ele ainda tem apetite?". Este gatinho não se anda a arrastar por aí mas eu olho para ele e só vejo tristeza. Infelizmente não tenho nenhuma foto ou melhor ainda, vídeo dele para vos mostrar e não tenho ninguém do meu bairro que me dê uma opinião.

O que faço?