TeguyZocas Escreveu:Olá a todos,
Venho pedir a vossa ajuda pois estou farta de procurar e não encontro nada.
Alguém sabe de algum sítio que esterilize animais de rua a um preço muito barato ou mesmo de graça?
Já enviei candidatura ara a "Animais de Rua". Mas tenho a nosso (eu e 2 amigos) cargo mais de 80 animais, somos estudantes o que torna os pagamentos quase impossíveis.
Estamos desesperados porque as gatas já começaram a reprodução, estão num sítio de alto risco e só puderam ser transferidas depois de esterilizadas. Peço a vossa ajuda no sentido de me informares e ajudarem na pesquisa de um sítio.
Também ouvi dizer que e possível candidatar uma colonia na câmara municipal de Lisboa e esperar que a esterilizem. Como funciona? Espero que esterilizem ou ficam lá 8 dias e de seguida são abatidos?
Infelizmente a minha experiencia de anis com o canil de Lisboa tem sido péssima...
Obrigada a todos
Espero que a MP do PedrodeCas já tenha ajudado.
Esterilização no canil de Lisboa, não aconselho. Tive algumas experiências que correram bem, mas outras que correram mal. De resto, neste momento a única veterinária que está com o programa CER está de baixa de parto, pelo que calculo que esteja suspenso, ou seja, que não haja castrações/esterilizações gratuitas para gatos inseridos em colónias do programa.
De qualquer forma, para castrações/OVH feitas no canil, aconselho que se levem os gatos e se vão buscar no mesmo dia, pedindo que fiquem o mais resguardados possível durante as horas que lá permanecerem.
(A inscrição de uma colónia de gatos no programa CER do canil de Lisboa requer uma visita prévia de um veterinário municipal a essa colónia, para contar mais ou menos os gatos e ver se eles aparentam estar de saúde, se há quem forneça água limpa e só alimentação seca, se não há queixas de vizinhos, enfim, se há condições, e requer também a indicação de uma pessoa que fica responsável por essa colónia.)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke