Tosquias e tósquias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta mai 31, 2013 11:28 pm

Enviadas por uma amiga, estive a ver as piores fotos de tosquias da minha vida...e ela achava que estava giro... Os animais pareciam ter sido atropelados por uma tesoura.totós sem sentido, cortes a direito, tesouradas sem sentido artístico..os cães ficam pior tosquiados do que antes...CRUZES E aqui é que a porca torce o rabo. Quando escolhem um tosquiador vão porquê ?

pela fama da tosquiadora, o célebre, ir de boca. Pela fama da clinica veterinária e se pensar que estão relacionados. Simplesmente ir a um sitio porque sim, ou o animal já parece uma ovelha e com a crise tem de se tirar a camada de pelo para fazer uma camisola?

Já agora a foto abaixo não é das que eu vi mas é um exemplo de mau gosto :)
Imagem
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta mai 31, 2013 11:36 pm

isso é um creative grooming muito fraquinho! já vi por aí imagens fantásticas!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 31, 2013 11:36 pm

Toma lá outra que me enviaram hoje no FB... um SUSTO :o

Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta mai 31, 2013 11:40 pm

Credo! :o
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mai 31, 2013 11:41 pm

Jesus, que até fico religiosa ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado jun 01, 2013 10:01 am

:lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jun 01, 2013 1:56 pm

Para escolher o Groomer, antes de mais deve ter algum conhecimento sobre o Grooming, assim é muito mais fácil, fala com uns quantos groomers e vê qual o mais adequado.
Já tive boas e más experiências... A mais recente foi quando tive que pedir que pusesse amaciador, e a resposta interessante que obtive foi que só costuma pôr em cães de pêlo mais comprido, como os yorks(pois, é que a minha cadela tem um pêlo curtíssimo não haja dúvida :roll: ), mas lá acabou por pôr.

Eu estou é ansiosa pelo dia 'D', ainda este mês. Vão adorar ver a Pucca :P
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado jun 01, 2013 4:47 pm

A bem dizer não sei até que ponto as pessoas escolhem... isto porque é como ir a um veterinário: normalmente vai-se a um próximo, se for bom fica-se cliente caso contrário tenta-se (caso existam mais nas proximidades) outro.

Depende um pouco da mobilidade e disponibilidade dos donos também (nem todos têm carro ou cão que aguente viagens de carro para ir um pouco mais longe).

Acho que o mesmo se aplica a um groomer com a agravante de as pessoas não saberem avaliar a qualidade do grooming (além de que normalmente só querem rapar o pêlo... yuck!). Também me parece que a maioria dos donos nem quer saber se o cão fica bonito ou não (ou então são mesmo cegos).

Pessoalmente já devo ter ido a uns 3 ou 4 diferentes.
Fugi sempre dos incompetentes em lidar com um cão dificil com as patas e secador (ele é dificil se não souberem impôr, caso contrário fica que nem um carneirinho à espera da matança :p) e dos que mentem e fingem que os cortes no animal (feridas) já existiam (de notar que eu assisto sempre às tosquias logo é daquelas mentiras fáceis de apanhar).
Também fujo dos que só sabem rapar e ainda se queixam quando se pede uma coisa diferente : "ah mas com o pêlo neste estado é impossível fazer melhor!" . Um pouco de nós para alguns torna impossível ser-se competente aparentemente :)

Por acaso a groomer actual trabalha para a clinica veterinária onde vou mas só comecei a usar os serviços dela há coisa de meio ano. Não podia estar mais satisfeita: muito profissional, sabe fazer grooming e não se limita a rapar com máquina, sabe lidar com cães dificeis (o meu comparado com alguns que lá vão é um santo!) e usa bons produtos (Antero embora eu leve o meu próprio champô).
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado jun 01, 2013 5:14 pm

ReginaVieira Escreveu: Eu estou é ansiosa pelo dia 'D', ainda este mês. Vão adorar ver a Pucca :P
:D :wink:

Também estou ansiosa por ver!
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado jun 01, 2013 5:34 pm

:)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jun 01, 2013 6:24 pm

TheOne Escreveu:Toma lá outra que me enviaram hoje no FB... um SUSTO :o

Imagem
Esta tosquias é da minha autoria....
Não me agrada o roubo da foto para este fim... mas pronto.

Fique-se a saber que nem todas as tosquias tem como objectivo o ficar bonito ou o ficar mais curto possível para nnao dar trabalho ou seja o que for.
Existem as que tem de levar cortes estranhos para satisfazer as necessidades ou dificuldades dos donos.
Neste caso a cadela é idosa, tem incontinência, fezes e urina, alem de ser má como as cobras e não deixar a dona escovar em casa... a dona é idosa também, e o único sitio onde a cadela a deixa escovar é no lombo.
resultado vem imunda, com as patas traseiras um nó só de xixi e cocós, e as da frente a mesma coisa sem a parte dos xixis e cocos...
resultado a dona pede para rapar as patas porque a bicha não a deixa escovar e ficam um nojo com o xixi e coco, e para deixar o lombo comprido e fofo porque gosta de a escovar como entretem...

pena terem só roubado uma foto com um corte estranho, tenho tantas tao giras... algumas também de cortes estranhos, mas o dono é quem mais ordena.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 01, 2013 6:50 pm

Cara Debora,

Não fazia ideia que a foto era sua, nem sei quem você é, sei que me chegou via Facebook, e devo dizer-lhe que vi o álbum todo e achei terrorífico... o seu trabalho se é o que está nesse álbum, é uma câmara dos horrores :roll: , devia pensar em tirar um ou outro curso de grooming e aprender com quem sabe, é que além de fazer cortes absolutamente primários no pêlo, são de uma falta de gosto a nível estético horripilantes....
Lamento mas é a minha opinião.

Ah, e a propósito, não roubei nada, a foto é pública... :roll:

Mesmo com o álbum já privado, a foto fica sempre disponível... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Debora20
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 6:57 pm

TheOne Escreveu:Cara Debora,

Não fazia ideia que a foto era sua, nem sei quem você é, sei que me chegou via Facebook, e devo dizer-lhe que vi o álbum todo e achei terrorífico... o seu trabalho se é o que está nesse álbum, é uma câmara dos horrores :roll: , devia pensar em tirar um ou outro curso de grooming e aprender com quem sabe, é que além de fazer cortes absolutamente primários no pêlo, são de uma falta de gosto a nível estético horripilantes....
Lamento mas é a minha opinião.

Ah, e a propósito, não roubei nada, a foto é pública... :roll:
Pois é a sua opinião!
Felizmente para os meus clientes e clinicas onde trabalho não tenho que provar a minha competência a ninguém! A prova é que os clientes saem satisfeitos e voltam! Tirei sim o curso, e trabalho a mais de 2 anos nas área em varias clinicas, estarão os outros todos cegos?

Desculpe mas o seu comentário é de muito mau gosto...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jun 01, 2013 7:10 pm

O corte da cadelinha que a Debora tosquiou está realmente horrivel, mas na situaçao da cadelinha compreende-se a razao de o ser. Quantos aos restantes trabalhos da Debora, nunca vi, mas gostava de ver se nao se importar.
Debora20
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 7:17 pm

Não me importo nada, mandei lhe mp
Responder

Voltar para “Cães”