Cuore, Bacci, Eros e Bambina - Gatinhos bebés, Lx
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Então novidades, ou ainda não houve nova caçada ao local dos meninos?
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Tem havido, sim. Na terça-feira apanhámos a mamã do Eros, da Bacci e da Cuore, e foi esterilizada no mesmo dia. Aparenta mau estado geral, e agora está a fazer pós-operatório, a ver se recupera um bocadinho antes de ser libertada.
A armadilha continuou montada no local mas, até hoje à hora de almoço, não tinha caído mais nenhum gato. A ter continuado assim, agora só para a semana.
A armadilha continuou montada no local mas, até hoje à hora de almoço, não tinha caído mais nenhum gato. A ter continuado assim, agora só para a semana.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Isto é quase como ir à pesca, atira-se o isco e espera-se que algum morda!! com a diferença é que os gatos são sabidolas, especialmente os de rua!!!!
Ainda bem que apanharam a mamã dos bombons!!! =)
Tassebem e um close up dessa tricolor fofa que por aí anda!!!

-
- Membro Veterano
Por acaso a tricolor também é a minha preferida.....
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E especialmente as fêmeas, Lucci. 
Pois não tem havido tempo para novas reportagens fotográficas, e temo bem que só para a semana. Mas fica prometida, bem com uns grandes planos da Bacci.

Pois não tem havido tempo para novas reportagens fotográficas, e temo bem que só para a semana. Mas fica prometida, bem com uns grandes planos da Bacci.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Esse amarelinho parece mesmo o amarelinho que alimento. Este também é mais um abandonado...Tassebem Escreveu:É uma "negona", Leonilde. E é a coisa mais espevitada e meiguinha que se possa imaginar.leonildecarvalho Escreveu:Tenho andado afastada deste sector da Arca, porque o tempo só tem dado, e mal, para o sector dos gatos mas de qualquer das formas, tenho sabido destas capturas e andanças...![]()
![]()
![]()
Bela caçada (felizmente que neste teclado tenho o "c" de cedilha"
![]()
Os pirralhos são uma tentação... lindos, lindos mas o "negão", é do melhor.![]()
Boa sorte lindões.
LeoA besnica liga logo o turbinho dos ronrons quando lhe pego ao colo e faço festinhas. De resto, ela e a Cuore estão sempre a exigir miminhos, nem que para isso tenham de se atirar às minhas pobres pernas e trepar por mim acima. Dou cada grito...
E as caçadas não têm sido mal sucedidas: numa semana, quatro bebés resgatados e dois machos capturados, castrados e recolocados -- um deles, certamente, o papá do bebé amarelinho, um belo laranja que ontem já voltou ao seu habitat. Aqui fica uma foto dele, antes de ser libertado:

Boa sorte para esses sortudos todos. Ah, a "menina" que me desculpe o engano... porque então será mesmo uma "negona"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
A mamã dos bombons foi libertada na passada segunda-feira, depois do pós-operatório, e já foi vista novamente entretanto, muito embora, com todas estas movimentações e capturas, os gatos andem agora um pouco arredios do terraço.Lucci Escreveu:Isto é quase como ir à pesca, atira-se o isco e espera-se que algum morda!! com a diferença é que os gatos são sabidolas, especialmente os de rua!!!!
Por impossibilidade nossa, não voltámos a tentar fazer capturas esta semana, mas vamos voltar à carga para a próxima. Da maneira como eles andam desconfiados, até que é bom dar uns diazinhos.
Descobrimos entretanto ali pelos telhados uma outra gatita tartaruga que aparenta estar grávida, Para já, ela vai ser a nossa prioridade, não vá o diabo "torcê-las" e estarem ali mais uns quantos bebés na forja, para a vida de desgraça que se sabe se ninguém depois lhes deitar a mão.
Quanto à tricolorzinha que por aqui anda, Lucci, já me estou a ver a despachar uma encomenda contendo Bacci aí para a terra dos não magrebinos.

-
- Membro Veterano
Também posso despachar a encomenda aí para a terra dos magrebinos mais ao sul...paulacris2 Escreveu:Por acaso a tricolor também é a minha preferida.....

-
- Membro Veterano
Obrigada, Leonilde. E vou-lhe dizer que a negona está mesmo a ficar negona, e tão vivaça que dá gosto.leonildecarvalho Escreveu:Esse amarelinho parece mesmo o amarelinho que alimento. Este também é mais um abandonado...Tassebem Escreveu:É uma "negona", Leonilde. E é a coisa mais espevitada e meiguinha que se possa imaginar.leonildecarvalho Escreveu:Tenho andado afastada deste sector da Arca, porque o tempo só tem dado, e mal, para o sector dos gatos mas de qualquer das formas, tenho sabido destas capturas e andanças...![]()
![]()
![]()
Bela caçada (felizmente que neste teclado tenho o "c" de cedilha"
![]()
Os pirralhos são uma tentação... lindos, lindos mas o "negão", é do melhor.![]()
Boa sorte lindões.
LeoA besnica liga logo o turbinho dos ronrons quando lhe pego ao colo e faço festinhas. De resto, ela e a Cuore estão sempre a exigir miminhos, nem que para isso tenham de se atirar às minhas pobres pernas e trepar por mim acima. Dou cada grito...
E as caçadas não têm sido mal sucedidas: numa semana, quatro bebés resgatados e dois machos capturados, castrados e recolocados -- um deles, certamente, o papá do bebé amarelinho, um belo laranja que ontem já voltou ao seu habitat. Aqui fica uma foto dele, antes de ser libertado:
![]()
Boa sorte para esses sortudos todos. Ah, a "menina" que me desculpe o engano... porque então será mesmo uma "negona"![]()
![]()
![]()
Leo

-
- Membro Veterano
Pois esta minha rapaziada italiana teve esta semana a sua primeira sessão de paticura, que correu mais ou menos bem (quem é que dá esta gente quieta para cortar unhinhas minúsculas, com os meus óculos que já não me deixam ver bem, mas tão afiadas que estavam a deixar as minhas pernas numa desgraça) e voltou ontem ao vet.
Então é assim: o Eros passou de 590 para 910 gramas; a Cuore, de 560 para 830; a Bambina, de 490 para 790; e a Bacci, de 460 para 660 gramas.
Apesar de eu ligar o rádio na casa de banho quando lá estou, parece-me que os fulaninhos não ouviram (ou fizeram-se despercebidos) que há crise!
Resumindo, está tudo a pão e água
, menos a Bacci, que tenho de despachar via CTT rapidamente para o norte ou para o sul do país enquanto não aumenta mais de peso, para poupar nos portes.
Ah, hoje desparasitei-os novamente. Não gostaram muito de papar a pastinha amarela, mas temos pena.
Então é assim: o Eros passou de 590 para 910 gramas; a Cuore, de 560 para 830; a Bambina, de 490 para 790; e a Bacci, de 460 para 660 gramas.
Apesar de eu ligar o rádio na casa de banho quando lá estou, parece-me que os fulaninhos não ouviram (ou fizeram-se despercebidos) que há crise!
Resumindo, está tudo a pão e água

Ah, hoje desparasitei-os novamente. Não gostaram muito de papar a pastinha amarela, mas temos pena.

-
- Membro Veterano
Lucci, estou a ver que tenho de dividir a Bacci em três e mandar duas partes para o Porto (é verdade, tinha a sensação de que a paulacris era do Algarve, mas já vi que não; assim poupo nos portes porque vão duas partes juntas) e outra fica aqui em Lisboa, com a Pirata.
Bem, mas enquanto não tratamos disso aqui ficam as fotos da visita ao vet na quinta-feira:
Bambina:

Cuore:

Eros:

Já viram a "cabeçorra"? Vamos ter aqui outro laranjão.
Bacci:

Ah, ontem à noite arranquei os primeiros ronrons ao Eros, que é o mais tímido e o mais sossegadinho dos pilantrinhas (mas já percebi que é mais quando eu estou presente). As raparigas é que são mais “extrovertidas”, que é para não dizer umas destravadas…

Bem, mas enquanto não tratamos disso aqui ficam as fotos da visita ao vet na quinta-feira:
Bambina:

Cuore:

Eros:

Já viram a "cabeçorra"? Vamos ter aqui outro laranjão.

Bacci:

Ah, ontem à noite arranquei os primeiros ronrons ao Eros, que é o mais tímido e o mais sossegadinho dos pilantrinhas (mas já percebi que é mais quando eu estou presente). As raparigas é que são mais “extrovertidas”, que é para não dizer umas destravadas…

-
- Membro Veterano
É nós somos do norte, mas nem por isso deixamos de dar as nossas opiniões, eles estão mesmo bonitos, nota-se o quanto são bem tratados....
Eu não posso ter mais gatos com pilhas Duracell, hoje estou sem dormir por causa dos meus pestes, que agora estão a dormir e eu a trabalhar....
Mas é tão bom vê-los felizes, derreto-me toda....
Eu não posso ter mais gatos com pilhas Duracell, hoje estou sem dormir por causa dos meus pestes, que agora estão a dormir e eu a trabalhar....
Mas é tão bom vê-los felizes, derreto-me toda....