Tosquias e tósquias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 01, 2013 10:04 pm

Se a Débora nos quiser contemplar com um trabalho da sua autoria que considere bom, esteja à vontade....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jun 01, 2013 10:22 pm

com todo o gosto 8)

uma airdale antes:
Imagem

Imagem

e depois:
Imagem

Imagem

uma westty antes:
Imagem

e depois:
Imagem

Imagem

umas meninas com um pouco de gromming criativo a gosto da dona:
Imagem

Imagem

uma shitsu:
Imagem

uma York:
Imagem

Sou assim tão carniceira? 8)
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 01, 2013 10:46 pm

Tem algum fetiche com lacinhos???

E continuo a dizer que a Debora com a tesoura ainda tem muito a aprender... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Debora20
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 10:51 pm

TheOne Escreveu:Tem algum fetiche com lacinhos???

E continuo a dizer que a Debora com a tesoura ainda tem muito a aprender... :roll:
Não não tenho fetiche com lacinhos, acho que fica giro e os donos gostam, que sinceramente é o que interessa!

Que eu saiba estamos sempre a aprender, não sou nenhuma top Grommer ainda, mas a experiência lá me levara espero eu!!
E sim o corte com a tesoura é ainda o meu ponto mais fraco.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jun 01, 2013 10:55 pm

as patas do Airedale são dificeis de fazer comó caraças, para deixar a "calça" perfeitinha! o Westie foi tosquiado com máquina? porque é que o pêlo é sedoso em vez de ser cerdoso?

uma vez, na loja em Almada onde fiz algumas tosquias, apareceu me uma senhora com um cruzado de Chow chow. dizia ela que queria o cão tosquiado o mais rente possivel, porque o cão morria de calor com tanto pêlo. Era ela a dizer isto e eu já a engendrar o que ia fazer. Disse lhe que aquele tipo de pêlo não se tosquia, e que ia fazer uma coisa que deixaria o cão mais leve e mais fresco, e caso ela não gostasse do resultado, então tosquiaria o cão. Agarrei no king coat e tirei uma montanha de pêlo morto que ele tinha agarrado, e que não deixava a pele respirar como deve de ser! o cão ficou com metade do volume que tinha inicialmente. Depois dei lhe banho e sequei-o bem, escovei o todo e fui entregá-lo à dona, que ficou encantada ao ver o cão mais "leve"! tinha algure sfotografias disso, mas já foi há que tempos!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Debora20
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 11:13 pm

A westy Nina, foi adoptada pelo dono já em adulta de um criador que não a conseguiu vender e tem montes de problemas de pele, e no criador sempre fez o corte a maquina e o dono opta por fazer a maquina também por já ser pelo sedoso e não chatear a cadela com stripping.
Além de dizer que prefere o pelo assim mais fofo.
Eu ainda lhe vou dando uns toques de stripping aqui e ali mas a pedido do dono faço na maioria com maquina!

Chow chow nunca rapei, mas sim faz uma diferença uma boa escovadela para tirar o pelo morto!! Ainda hoje um pastor alemão que o dono dizia que tinha um problema de pele e estava a perder pelo...
Tinha montes de pelo morto a sair, não tinha problema nenhum apenas dois sacos cheios de pelo morto! O dono ficou super feliz ao fim de 2 horas de uma boa escovadela um bom banho e secagem parece outro! O dono so dizia que agora até se sentia a pele ao tocar no pelo. Antes era uma massa compacta de pelo morto!!
Dentro dos não rapáveis o mais estranho que fiz foi uma Sra. Com uma golden de 6 meses que tinha comprado como labradora e queria porque queria que ela tivesse pelo curto... nas vezes seguintes fui aparando e arredondando e agora a Sra. já não pede para rapar... :wink:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jun 01, 2013 11:15 pm

Debora20 Escreveu:
TheOne Escreveu:Tem algum fetiche com lacinhos???

Não não tenho fetiche com lacinhos, acho que fica giro e os donos gostam, que sinceramente é o que interessa!

Que eu saiba estamos sempre a aprender, não sou nenhuma top Grommer ainda, mas a experiência lá me levara espero eu!!
E sim o corte com a tesoura é ainda o meu ponto mais fraco.
A tesoura não é para toda a gente realmente, mas olhe, sinceramente e sem ser com espirito de critica nem espirito destrutivo, eu teria limpo as orelhas daquele york isto a titulo de exemplo, não falando na shitzu que na minha opinião está mal tosquiada.

E já agora o westie foi feito à máquina não foi?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jun 01, 2013 11:17 pm

Já li que é feito à máquina ...

Ah e já agora é groomer e não grommer :wink:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Debora20
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 11:22 pm

Sim foi a maquina.
E as orelhas foram a pedido, a dona não gosta de ver o interior da orelha...
Cada um com a sua panca. :wink:

A shitsu, até gosto, não considero uma tosquia mal feita, estava era com muita linhas... género corpo acaba aqui, começa a pata, acaba a pata... Foi das minhas primeiras!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado jun 01, 2013 11:23 pm

Debora20 Escreveu:com todo o gosto 8)

uma airdale antes:
Imagem

Imagem

e depois:
Imagem

Imagem

uma westty antes:
Imagem

e depois:
Imagem

Imagem

umas meninas com um pouco de gromming criativo a gosto da dona:
Imagem

Imagem

uma shitsu:
Imagem

uma York:
Imagem
Já pensei em abrir um tópico sobre grooming antes e depois, mas nunca cheguei a fazê-lo porque pensava que não tinha aqui ninguém para além de mim que pudesse também participar e contribuir com fotos. Bem, pelos vistos estava enganada! Se alinhar podemos ilustrar um bocadinho a arca com umas fotozinhas de grooming regulares e actualizadas :wink:

Todos nós temos sempre muito a aprender, eu própria tenho mais dificuldades numas coisas, menos em outras. Ainda não domino a tesoura tão bem e tão rápido quanto queria, o meu forte é mesmo o stripping. Mas acho que com esforço e dedicação todos chegamos ao nosso objectivo.

A única coisa que eu apontaria nos trabalhos que apresentou são as tosquias com máquina nos cães que não se deveria fazer: airedale, westie e x pequinês.

Acho o shih-tzu bonito, e no Yorky fazia o "biquinho" das orelhas, mas bem sei que alguns donos gostam dos pêlos todos nas orelhas.
Debora20
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 11:26 pm

Acho uma óptima ideia!!
Era um bom modo de partilharmos o dia a dia das tosquias. Trocar ideias ao final de cada trabalho!
E criticarmos construtivamente cada todquia com o objectivo de melhorarmos claro!!
Se a dani estiver nessa, eu também estou!!
Não ao seu nível, mas aspirando!! :D
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado jun 01, 2013 11:48 pm

Debora20 Escreveu:Acho uma óptima ideia!!
Era um bom modo de partilharmos o dia a dia das tosquias. Trocar ideias ao final de cada trabalho!
E criticarmos construtivamente cada todquia com o objectivo de melhorarmos claro!!
Se a dani estiver nessa, eu também estou!!
Não ao seu nível, mas aspirando!! :D
Qual nível qual quê? :wink: Eu apenas me esforço e me dedico, não há uma poção mágica ou super poderes.

Eu alinho, e não me importo nada que critiquem os meus trabalhos de forma construtiva, e me dêem sugestões, porque são essas críticas/sugestões que muitas vezes nos abrem novos caminhos, para que ao longo do tempo possamos mostrar trabalhos cada vez melhores.

Da mesma forma que também gosto de elogios, aí fico babada e envergonhada :oops: :lol:

Mas aviso desde já que eu sou muito critica e rigorosa, principalmente comigo mesma, de forma que peço desde já que tenha muita paciência e que nunca leve a mal alguma coisa que eu possa dizer/opinar, porque de certo será com boa intenção. Assim como espero sinceridade dos outros. Acho que só assim conseguimos melhorar.

Mas... criticar por criticar, e tentar encontrar erros à força Não! Não faço isso e nunca farei, nem seria minimamente ético da minha parte. e digo isto apenas pela consciência que tenho dessa situação, porque já sofri disso aqui (não vou dizer quem ou em que situação), e não me esqueci. Até hoje estou um bocadinho ressentida com a pessoa, e isso era totalmente escusado porque podíamos ser boas amigas.
Responder

Voltar para “Cães”