Primeiro cao , Doberman

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jun 01, 2013 11:23 pm

AndreLimaa Escreveu:ok se entao nao entende tambem nao preciso das suas dicas bom fim de semana :twisted:
que tristeza de resposta! se for tão maduro na forma de educar o seu futuro cão como é maduro nas suas resposas... então vai ter um sério problema!

quanto ao nome da raça, ora bolas... eu sempre escrevi doberman! :P
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jun 01, 2013 11:41 pm

indigo003 Escreveu:
quanto ao nome da raça, ora bolas... eu sempre escrevi doberman! :P
Vê lá se eu não começo a escrever "Grandanois" ou "Dog Alemão" 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
indigo003
Membro Veterano

sábado jun 01, 2013 11:44 pm

por mim podes escrever o que quiseres! até te deixo escrever "Grande-A-Nois"! :lol: :lol:

mas o que é certo é que sempre escrevi Doberman! :twisted:
</p>
AndreLimaa
Membro Júnior
Registado: sexta mai 31, 2013 8:53 pm

domingo jun 02, 2013 12:24 am

sou bem educado para quem e comigo muito simples ,agora ha quem tenha a mania de andar a calcar os outros a mim pessoal assim podem bem morrer afogados :D ,e sou bem educado sim pode muito bem ir ver o primeiro post que fiz em que certos users nao foram la muito correctos e fui educado na mesma ,mas a paciencia tambem esgota de vez em quando ,temos pena :wink:
indigo003
Membro Veterano

domingo jun 02, 2013 12:54 am

não é andar a calcar, o André está a perceber tudo mal! a sua escrita é realmente dificil de ler porque não usa pontuação e mistura tudo o que quer dizer! foi só isso que o Jack lhe quis apontar!

ostracizar quem lhe tenta dar conselhos não é de todo a melhor forma de agir, mas cada um sabe de si...
</p>
AndreLimaa
Membro Júnior

domingo jun 02, 2013 1:01 am

Ah sim eu nao tenho muita paciencia para tar a escrever tudo limpinho :oops: realmente lendo o que escrevi ando a misturar mesmo tudo , nao se pesca la muito bem .
E acordo otograficos e tudo mais depois da nesta geracao perdida no portugues .

:lol: :lol: :lol: :lol:
Tentar escrever de forma mais clara , realmente ta uma cagada :oops:
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

domingo jun 02, 2013 1:17 am

TheOne Escreveu:
lunathar Escreveu:peço desculpa ao/a theone não queria ofender ninguém :roll:
referi apenas o nick do ElMariachi porque sei que é um user que tem uma dob e costuma frequentar exposições, logo deduzo que perceba pelo menos um pouco mais que os restantes acerca de dobs.
Se você também percebe de dobs dê também aí um contributo para ajudar o rapaz.
Acho que com vontade, paciência uma boa escola um bom criador é possível.
(a primeira pagina deste topico parece que tava tudo com um copo a mais ) :lol:
E acha mesmo que ofendeu??? :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu já nem sei de nada o pessoal as vezes parece que anda stressado e depois vem aqui descarregar no teclado
Eu de dobs realmente não percebo nada, fui mordido por um em pequeno e ainda hoje tem marca (acho que foi porque lhe fui fazer uma festa enquanto estava a comer)
Se realmente há pessoas aqui que lidam com a raça á largos anos e o aconselham a não ter um dob como primeiro cão eu seguia o conselho, como ja referi não conheço o temperamento da raça mas a menos que se esforce muito e tenha algum capital para investir numa escola acho que se calhar é melhor ir por quem sabe

Continuação de bom fim de semana a todos
Lunathar
AndreLimaa
Membro Júnior

domingo jun 02, 2013 9:24 am

Problema é mesmo eu ter alta panca pelo dobermann ! acho o cao, a coisa mais linda deste mundo!
Pessoal uma amiga minha deume a conhecer esta escola perto da casa dela.
Nao sei se posso passar links para fontes externas do site mas...
http://www.amicao.com/treino
Se souberem de algum melhor pela zona do porto digam ai algo.
Caso possam digam tambem alguma coisa sobre o criador que tenho em mente.

Ps: sera mesmo assim tao dificil eu educar o animal sem treinos ?

Um bom resto de fim de semana pessoal.
Última edição por AndreLimaa em domingo jun 02, 2013 10:33 am, editado 4 vezes no total.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo jun 02, 2013 10:21 am

Não sugiro ter um cão verdadeiro
AndreLimaa
Membro Júnior

domingo jun 02, 2013 10:28 am

Obrigado pela sua opiniao ,terei em conta o sugerido.
Abraco, bom fim de semana.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jun 02, 2013 10:57 am

é esta ansiedade de ter um cão aliada ao total desconhecimento do que implica ter um cão (já nem digo um dobermann, que escrevia só com um n, já serviu para alguma coisa o tópico) que faz com que muitos acabem com os costados no canil.
Já sei, já sei, vai-me dizer que não é assim, que o cão vai ser amado como um filho, que não lhe vai faltar nada, bla bla bla.
Mas só para terem uma noção de como as coisas são, há pouco tempo largaram4 Rotts no canil. Todos bem amados, todos muito estimados, todos com uma carga de anisedade e dominância tremenda, e claro, todos oriundos de donos que acabaram por perceber tarde demais que não tinham mão para eles.
No início é tudo muito bonito, mas depois somos nós que acabamos a vê-los ter os últimos momentos de vida sem perceberem bem porque é que o dono se despediu deles com muitos beijinhos e abraços e os mandou para a morte.
Desculpem o desabafo mas hoje estou particularmente sensível (deve ser TPM 8) ).
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
AndreLimaa
Membro Júnior

domingo jun 02, 2013 11:25 am

Ola , eu sei que muito pessoal acha tudo muito bonito ao primeiro mas depois e o que se ve ,nao arranjo mesmo outro cao porque desde meus 10 anos que quero um doberman :P, um colega do meu pai tinha eu eu fiquei fascinado com o cao! como agora tenho possibilidade para o ter ... pronto. :P
Eu sabia o nome da raca , andei foi a ler informacao errada na net! -.- enfium internet , nao e?
Eu tenho tempo para comprar o cao ,quero ler sobre ele encontrar um bom criador , que me possa ensinar tudo sobre eles. Agora ta fora de questao outras racas por esta ser a minha de sonho!
Agora claro que entendo muitos users tarem preocupados com uma pessoa que nao conhecem lado nenhum crer um dob para primeiro cao e depois abandonar o cao , posso garantir que comigo nao nao mesmo! Sou muito "ceguinho" :P pelos meus animais, e animais em geral ,mas obvio que ninguem me conhece ao vivo ne? entao comprendo a parte das pessoas tarem avisar que e um cao muito dificil para ser o primeiro.
Mas como ja tinha dito nao quero o cao para ontem ...
Para mim um dob e o cao mais lindo que pode existir,sinceramente nao sei explicar o porque de eu gostar TANTO desta raca! :oops:
Aaah chocolate pelo que ouco da minha namorada , nessas alturas e melhor amiga dela :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :P
Charlie2
Membro Veterano

domingo jun 02, 2013 11:28 am

Ola , eu sei que muito pessoal acha tudo muito bonito ao primeiro mas depois e o que se ve ,nao arranjo mesmo outro cao porque desde meus 10 anos que quero um doberman Razz,
é precisamente uma afirmação destas que leva muita gente a comprar ás cegas, e pelas suas intervenções nota-se que está demasiado ansioso para ter o cão. Diz que já fez e aconteceu, mas a verdade é que se nota que pouco ou nada pesquisou sobre a raça. Tem apenas uma admiração por ela, e como tal, o conselho que lhe dou é que passe assim um aninho ou mais a peceber a raça, e o animal por trás dela :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
AndreLimaa
Membro Júnior

domingo jun 02, 2013 11:53 am

Sim so tenho lido sobre o cao durante um mes um pouco mais para ai comprado com um ano que me diz para ficar a conhecer o cao nao é nada.
Claro tambem nao escondo que fico um pouco ansioso para o ter ,penso seja normal para quem nao teve um cao (ou nao).
Tambem nao vou comprar ja ja , ando a ler sobre ele agora registeime aqui porque na net a informacao bate sempre no mesmo nada melhor que a info de quem ja o tem a anos.
Como tinha dito nao o vou ter para ja mas para ser sincero nao vou esperar um ano para o ter ,unica coisa que garanto mesmo e que abandonado nunca da vida iria ser ,para mim um cao e como uma pessoa ate trato melhor os caes que certas pessoas por isso.
Mas em modo geral sim ainda tenho que obter mais conhecimento sobre a raca dai tambem eu crer encontrar um criador porreiro para me dar umas dicas como criar o canito.
E para ser muito sincero quem e que gasta para ai uns mil euros num cao mais vet seguros treinos etc etc para no fim o abandonar , isto apenas o dinheiro.
Para mim era como eu abandonar um membro da minha familia! para mim nao tem sentido.
Cao e uma peste :P :lol: trabalhase com o que se tem para o melhorar nao abandonar ,mas cada um e como cada um,mas pronto é so minha maneira de pensar...´
Abraco.
Charlie2
Membro Veterano

domingo jun 02, 2013 11:57 am

E para ser muito sincero quem e que gasta para ai uns mil euros num cao mais vet seguros treinos etc etc para no fim o abandonar , isto apenas o dinheiro.
dependendo do criador mil euros pode-lhe custar só o cão, depois são para aí outros tantos nos cuidados básicos de alimentação e saúde, mais para a escola de treino, etc etc.
Responder

Voltar para “Cães”