Orelhas no Westie
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Vou fazer uma pergunta um bocado estúpida: o CPC não tem regras sobre a idade com que devem ser entregues os cachorros?
Nós nos gatos só podemos entregar aos 3 meses. Antes dá direito a punição.
Que eu saiba não, mas basta vermos a lei geral que diz que os animais (cães e gatos) não podem ser expostos/vendidos antes das 8 semanas.WaterMonitor Escreveu:Vou fazer uma pergunta um bocado estúpida: o CPC não tem regras sobre a idade com que devem ser entregues os cachorros?
http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84498473.PDF
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
In: Regulamento do LOP e RITodos os cachorros da ninhada a que se refere a declaração de beneficiamento e nascimento de ninhada, deverão estar à disposição do inspector para a sua verificação até aos 50 dias de idade, assim como a sua progenitora.
Ainda gostava de saber quantas ninhadas é que o CPC inspecciona-Tambor- Escreveu:In: Regulamento do LOP e RITodos os cachorros da ninhada a que se refere a declaração de beneficiamento e nascimento de ninhada, deverão estar à disposição do inspector para a sua verificação até aos 50 dias de idade, assim como a sua progenitora.

Na minha opinião o cpc só quer mesmo o dinheirinho dos papéis e pouco mais

Nenhuma
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Quais???? Acho que a nível de fiscalização estão iguais, o CPC, DGV e ASAE.-Tambor- Escreveu:Fiscaliza mais ninhadas do que a DGV ou a ASAE fiscalizam anúncios no Olx e lojas de animais
Mas tem razão estava a esquecer-me disso mesmo, é o tempo que medeia entre a entrega do documento de beneficiação e o registo da ninhada.
De qualquer modo a Lei geral é explicita e fala das 8 semanas.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Errado! Deve começar a sociabilizá-lo o máximo que puder com barulhos e outros cães! Vai à rua ao colo ou dentro de uma mala transportadora, se está à espera dos 4 meses para o habituar a outros cães está a cometer um grande erro. E o cão pode brincar com outros cães saudáveis em locais seguros, tal como na sua casa, num quintal, etc. na rua vai ao colo! Caso não saiba o período máximo de sociabilização é da 8ª à 14ª semana, é neste período que o dono deve expor o cão (correctamente) a diversos ambientes, a diversas pessoas, a diversos cães, a crianças a correr, a crianças a gritar, etc. Isto é meio caminho andado para ter um cão equilibrado!virguL Escreveu:Muito obrigado pela informação e pela ajuda! É este tipo de ajuda que é preciso num forum destes.kitttten Escreveu:Para remediar? Nada, socializa-lo muito bem, não se esqueça que tem um terrier na mão.virguL Escreveu:kitttten Escreveu:O criador deu essa informação? Grande criador ... Até podia fazer criação há 50 anos que não deixava de ser um mau criador do mesmo modo.virguL Escreveu:Pressa?ZZiggy Escreveu:Pode dizer de qual a fonte dessa informaçao? Das duas uma, ou vem do "criador" ou é simplesmente uma suposiçao sua.....virguL Escreveu:Obrigado!ZZiggy Escreveu:Deixe andar..... é perfeitamente normal uma orelha subir primeiro que a outra....
Com tempo, e se nao andarem sempre a mexer, elas vao ao sitio..... se bem que é cedo para o ter fora da mae e dos manos.... mas isso é outra conversa.
É cedo? Mas não é a partir do 1º mês de idade que os cães podem sair do "ninho" das mães e manos?
Minimo 8 semanas junto dos pais e irmaos.... isto se quizer um animal equilibrado, proveniente de um criador responsavel! Mas a pressa é danada....
Amigo, foi o criador que deu esta informação! Ele por acaso só faz criação há mais de 30 anos.
Eu tive uma cadela que veio com 5 semanas, e mais equilibrada que aquilo não existe.
Onde está essa informação sobre o mínimo das oito semanas?
O que se pode fazer para remediar isso?
Repare, alguns criadores querem "despachar" os cachorros às 4/5 semanas porque é a altura em que começam a dar despesa e mais trabalho, se saem com 4 semanas saem sem vacinas, coisa que nenhum criador que saiba o que faz e especialmente goste dos animais que cria, faz.
Vou tentar socializar o Wally com outros cães, mal o veterinário o permita, por causa das vacinas.
x2saraestrelo Escreveu: Errado! Deve começar a sociabilizá-lo o máximo que puder com barulhos e outros cães! Vai à rua ao colo ou dentro de uma mala transportadora, se está à espera dos 4 meses para o habituar a outros cães está a cometer um grande erro. E o cão pode brincar com outros cães saudáveis em locais seguros, tal como na sua casa, num quintal, etc. na rua vai ao colo! Caso não saiba o período máximo de sociabilização é da 8ª à 14ª semana, é neste período que o dono deve expor o cão (correctamente) a diversos ambientes, a diversas pessoas, a diversos cães, a crianças a correr, a crianças a gritar, etc. Isto é meio caminho andado para ter um cão equilibrado!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Aqui tem uma foto de cachorros com idade aproximada ao seu, dê-lhe mais algum tempo, mas com 7 semanas já deveria ter as duas orelhas erectas. Peça a opinião ao veterinário.

(Propriedade de New Gryffindor)

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Ohh são tão fofos!!!
Principalmente o do meio mais à direita, com o nariz com pó (?)

Muito muito muito obrigado pela ajuda! Irei fazer exactamente isso.saraestrelo Escreveu:Errado! Deve começar a sociabilizá-lo o máximo que puder com barulhos e outros cães! Vai à rua ao colo ou dentro de uma mala transportadora, se está à espera dos 4 meses para o habituar a outros cães está a cometer um grande erro. E o cão pode brincar com outros cães saudáveis em locais seguros, tal como na sua casa, num quintal, etc. na rua vai ao colo! Caso não saiba o período máximo de sociabilização é da 8ª à 14ª semana, é neste período que o dono deve expor o cão (correctamente) a diversos ambientes, a diversas pessoas, a diversos cães, a crianças a correr, a crianças a gritar, etc. Isto é meio caminho andado para ter um cão equilibrado!virguL Escreveu:Muito obrigado pela informação e pela ajuda! É este tipo de ajuda que é preciso num forum destes.kitttten Escreveu:Para remediar? Nada, socializa-lo muito bem, não se esqueça que tem um terrier na mão.virguL Escreveu:kitttten Escreveu:O criador deu essa informação? Grande criador ... Até podia fazer criação há 50 anos que não deixava de ser um mau criador do mesmo modo.virguL Escreveu:Pressa?ZZiggy Escreveu:Pode dizer de qual a fonte dessa informaçao? Das duas uma, ou vem do "criador" ou é simplesmente uma suposiçao sua.....virguL Escreveu:Obrigado!ZZiggy Escreveu:Deixe andar..... é perfeitamente normal uma orelha subir primeiro que a outra....
Com tempo, e se nao andarem sempre a mexer, elas vao ao sitio..... se bem que é cedo para o ter fora da mae e dos manos.... mas isso é outra conversa.
É cedo? Mas não é a partir do 1º mês de idade que os cães podem sair do "ninho" das mães e manos?
Minimo 8 semanas junto dos pais e irmaos.... isto se quizer um animal equilibrado, proveniente de um criador responsavel! Mas a pressa é danada....
Amigo, foi o criador que deu esta informação! Ele por acaso só faz criação há mais de 30 anos.
Eu tive uma cadela que veio com 5 semanas, e mais equilibrada que aquilo não existe.
Repare, alguns criadores querem "despachar" os cachorros às 4/5 semanas porque é a altura em que começam a dar despesa e mais trabalho, se saem com 4 semanas saem sem vacinas, coisa que nenhum criador que saiba o que faz e especialmente goste dos animais que cria, faz.
Vou tentar socializar o Wally com outros cães, mal o veterinário o permita, por causa das vacinas.
Muito muito muito obrigado pela ajuda! Irei fazer exactamente isso.saraestrelo Escreveu:Errado! Deve começar a sociabilizá-lo o máximo que puder com barulhos e outros cães! Vai à rua ao colo ou dentro de uma mala transportadora, se está à espera dos 4 meses para o habituar a outros cães está a cometer um grande erro. E o cão pode brincar com outros cães saudáveis em locais seguros, tal como na sua casa, num quintal, etc. na rua vai ao colo! Caso não saiba o período máximo de sociabilização é da 8ª à 14ª semana, é neste período que o dono deve expor o cão (correctamente) a diversos ambientes, a diversas pessoas, a diversos cães, a crianças a correr, a crianças a gritar, etc. Isto é meio caminho andado para ter um cão equilibrado!virguL Escreveu:Muito obrigado pela informação e pela ajuda! É este tipo de ajuda que é preciso num forum destes.kitttten Escreveu:Para remediar? Nada, socializa-lo muito bem, não se esqueça que tem um terrier na mão.virguL Escreveu:kitttten Escreveu:O criador deu essa informação? Grande criador ... Até podia fazer criação há 50 anos que não deixava de ser um mau criador do mesmo modo.virguL Escreveu:Pressa?ZZiggy Escreveu:Pode dizer de qual a fonte dessa informaçao? Das duas uma, ou vem do "criador" ou é simplesmente uma suposiçao sua.....virguL Escreveu:Obrigado!ZZiggy Escreveu:Deixe andar..... é perfeitamente normal uma orelha subir primeiro que a outra....
bhess Escreveu:Aqui tem uma foto de cachorros com idade aproximada ao seu, dê-lhe mais algum tempo, mas com 7 semanas já deveria ter as duas orelhas erectas. Peça a opinião ao veterinário.
Esses cachorros parecem ter mais uma ou duas semanas com o Wally, PENSO EU.
Ele tem uma orelha assim, mas a outra ainda está com dificuldades em ficar erecta.
Esta semana vou consultar o veterinário e expor a situação!
Obrigado

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
É uma menina!__dani__ Escreveu:Ohh são tão fofos!!!![]()

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin