gatinhos cegos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

margo84
Membro Júnior
Registado: sábado jun 16, 2012 7:48 am

terça jun 04, 2013 8:37 am

Bom dia!vou adoptar uma gatinha bebe completamente cega,teve coriza.alguém me pode dar alguma ajuda,dicas de como a posso ajudar?na sua chegada a casa,na adaptação ao novo lar...
Obrigada
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça jun 04, 2013 8:54 am

Não lhe posso dar nenhuma dica porque não tenho conhecimentos para tal, quero apenas felicitá-la pela atitude, e desejar-lhe muita sorte com a menina :D
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 04, 2013 12:46 pm

segundo tenho lido, fazem uma vida perfeitamente normal. desenvolvem outros sentidos. claro que é preciso redobrar a vigilância como portas e janelas abertas e tudo o que possa constituir perigo para ela. boa sorte
margo84
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 1:55 pm

Obrigada a todos.em principio vem 2, deve ser a menina e o mano para ele a ajudar,ele só vê de um olho.desejosa de conhecer os meus bebes especiais :D
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 2:03 pm

margo84 Escreveu:Obrigada a todos.em principio vem 2, deve ser a menina e o mano para ele a ajudar,ele só vê de um olho.desejosa de conhecer os meus bebes especiais :D
Tão bom! logo 2 para fazerem companhia um ao outro :D
Também começo a ficar desejosa de conhecer essas delicias, não esqueça de partilhar :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 04, 2013 2:34 pm

margo84 Escreveu:Obrigada a todos.em principio vem 2, deve ser a menina e o mano para ele a ajudar,ele só vê de um olho.desejosa de conhecer os meus bebes especiais :D
Era o que eu lhe ia aconselhar, porque li o seu post de manhã, antes de sair, mas não tinha tido ainda oportunidade de responder: que adoptasse também um gatinho-guia. :)

Tenho um gato completamente cego que veio cá para casa com a irmã, e estou certa de que crescer com ela fez toda a diferença no desenvolvimento e na felicidade dele. Se já em gatos que vêem assim é, imagine-se no caso de um cego. Hoje é um gato muito calmo e meigo, e o curioso é que este par manteve sempre uma relação de proximidade e protecção mútua muito especial, sobretudo dela em relação a ele.

Quanto a cuidados, exactamente os mesmos que com gatos que vêem, nem mais nem menos. Portas que dêem acesso ao exterior e janelas fechadas, máquinas de lavar fechadas, cuidados com baldes com água, sanita, buracos onde eles, sendo pequeninos, se possam enfiar... enfim, o habitual.

Vai ver que vão fazer uma vida perfeitamente normal, e dar e receber muita felicidade. :)

E muitos parabéns pela adopção, faço minhas as palavras das foristas que intervieram antes de mim. :D

P.S.: Só por curiosidade, são uns bebés da Bichanos do Porto que estão a ser divulgados no FB (três cegos dos dois olhos e três cegos de um)?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
margo84
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 3:29 pm

Obrigada,sim são desse grupo,ha duas ninhadas assim.são muito fofos :D merecem que cuidem bem deles
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 4:01 pm

margo84 Escreveu:Obrigada,sim são desse grupo,ha duas ninhadas assim.são muito fofos :D merecem que cuidem bem deles

Mas é que merecem mesmo, oxalá todos encontrem bons doninhos :D
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

terça jun 04, 2013 4:05 pm

Queremos fotos desses lindos!!!!!

"Quem ama cachorro, quem ama gatinho, merece amor, merece um beijinho!"
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 04, 2013 6:40 pm

margo84 Escreveu:Obrigada,sim são desse grupo,ha duas ninhadas assim.são muito fofos :D merecem que cuidem bem deles
Fico muito contente. E são lindos. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
margo84
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 8:52 pm

Eu li que os gatos assim tem que ser operados para retirar os olhos,é verdade?eles tiveram coriza...
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 10:00 pm

margo84 Escreveu:Eu li que os gatos assim tem que ser operados para retirar os olhos,é verdade?eles tiveram coriza...
A maioria das vezes sim, mas tudo depende do estado em que se encontram :(
margo84
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 10:03 pm

Pelas fotos acho que não estão ND bonitos,mas depois irei com eles ao veterinário coitadinhos :'(
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jun 04, 2013 10:24 pm

Desejo que tudo corre pelo melhor com os felinos, vá dando novidades e parabéns pelo seu gesto ;)
Responder

Voltar para “Gatos”