gatinhos cegos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
segundo tenho lido, fazem uma vida perfeitamente normal. desenvolvem outros sentidos. claro que é preciso redobrar a vigilância como portas e janelas abertas e tudo o que possa constituir perigo para ela. boa sorte
Tão bom! logo 2 para fazerem companhia um ao outromargo84 Escreveu:Obrigada a todos.em principio vem 2, deve ser a menina e o mano para ele a ajudar,ele só vê de um olho.desejosa de conhecer os meus bebes especiais

Também começo a ficar desejosa de conhecer essas delicias, não esqueça de partilhar

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Era o que eu lhe ia aconselhar, porque li o seu post de manhã, antes de sair, mas não tinha tido ainda oportunidade de responder: que adoptasse também um gatinho-guia.margo84 Escreveu:Obrigada a todos.em principio vem 2, deve ser a menina e o mano para ele a ajudar,ele só vê de um olho.desejosa de conhecer os meus bebes especiais

Tenho um gato completamente cego que veio cá para casa com a irmã, e estou certa de que crescer com ela fez toda a diferença no desenvolvimento e na felicidade dele. Se já em gatos que vêem assim é, imagine-se no caso de um cego. Hoje é um gato muito calmo e meigo, e o curioso é que este par manteve sempre uma relação de proximidade e protecção mútua muito especial, sobretudo dela em relação a ele.
Quanto a cuidados, exactamente os mesmos que com gatos que vêem, nem mais nem menos. Portas que dêem acesso ao exterior e janelas fechadas, máquinas de lavar fechadas, cuidados com baldes com água, sanita, buracos onde eles, sendo pequeninos, se possam enfiar... enfim, o habitual.
Vai ver que vão fazer uma vida perfeitamente normal, e dar e receber muita felicidade.

E muitos parabéns pela adopção, faço minhas as palavras das foristas que intervieram antes de mim.

P.S.: Só por curiosidade, são uns bebés da Bichanos do Porto que estão a ser divulgados no FB (três cegos dos dois olhos e três cegos de um)?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Fico muito contente. E são lindos.margo84 Escreveu:Obrigada,sim são desse grupo,ha duas ninhadas assim.são muito fofosmerecem que cuidem bem deles

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke