Falta de trela, de educação e... paciência

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 01, 2004 5:02 pm

Infelizmente consciência é o que não abunda, e quem acaba por sofrer é quem faz tudo certinho.
Farto-me de ver cães soltos com os donos, e pior, cães soltos sem os donos - é mais prático abrir a porta e deixar o bobi sair para o pequeno passeio higiénico!

A verdade é que não ando sempre com a Shiva presa. Solto-a sempre que posso, mas sempre em locais ou vedados ou onde não há a possibilidade de incomodar seja outras pessoas sejam animais.
Mas também a solto por saber que se a chamar ela vem, mesmo que apareça outro cão para brincar, ela responde imediatamente á minha chamada; e porque ela é extremamente meiga com pessoas e com outros cães ou cadelas. E se aparecer alguem e me pedir para a prender com a trela é o que eu faço de imediato e peço desculpa. É simples...não entendo porque é tão dificil para as pessoas serem minimamente civilizadas...

Em Maio lá vem o cio dela e aí é que vamos sofrer! É que os cães soltos nem deixam a pobre fazer as necessidades :( além de eu ter de andar sempre a enxotá-los, ser seguida para casa, ter esperas á porta da rua... que me desculpem os mais sensíveis, mas desta vez vou ligar sempre para a PSP
- multem os donos ou levem os cães para o canil.
É que a mim sabem importunar-me por a minha cadela ser de uma raça potencialmente perigosa...agora os outros...deixa andar!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

segunda mar 01, 2004 5:13 pm

nynf Escreveu:
Em Maio lá vem o cio dela e aí é que vamos sofrer! É que os cães soltos nem deixam a pobre fazer as necessidades :( além de eu ter de andar sempre a enxotá-los, ser seguida para casa, ter esperas á porta da rua... que me desculpem os mais sensíveis, mas desta vez vou ligar sempre para a PSP
- multem os donos ou levem os cães para o canil.
É que a mim sabem importunar-me por a minha cadela ser de uma raça potencialmente perigosa...agora os outros...deixa andar!
Olhe, eu tenho o seu problemas mas ao quadrado :cry:

No ultimo cio das minhas cheguei a levar uma trela a mais para a rua e a prender alguns "Don Juans" desacompanhados, aos postes enquanto as minhas faziam as suas necessidades.

Também já ameacei fazer queixa à Câmara, mas, muito francamente, tenho receio das represálias
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 01, 2004 5:20 pm

Olá Nynf,
A quem o dizes :roll:
Este ano, para além da Mara, tive mais as duas cadelinhas da Andrea com o cio. Decidiram as três cadelas ter os cio seguidos, e o coitado do Furst esteve 'desterrado' por um período bem mais longo que o habitual. O resultado é que quando era só a Mara, os cães da zona estavam habituados a ver o Furst junto com ela, e a jogar pelo seguro mesmo quando ele não estava lá eles nem se aproximavam. Mas este ano ele esteve tanto tempo afastado que as 'marcações' de territórios devem ter-se esbatido e os atrevidos começaram a chegar-se ( particularmente às mais pequenas). foi uma chatice pegada!!! infelizmente estes são dos tais que têm donos em 'part-time'!
Pois olha...chegou uma fase que a irritação era tal que eu lhes atirava tudo o que viesse à mão...mas nem assim eles desistiam! Mais um bocadinho e começava a andar de caçadeira ( mentiraaa, mas vontade não faltava!!).

Cumprimentos
Paulo C.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 01, 2004 5:45 pm

PauloC Escreveu: Pois olha...chegou uma fase que a irritação era tal que eu lhes atirava tudo o que viesse à mão...mas nem assim eles desistiam! Mais um bocadinho e começava a andar de caçadeira ( mentiraaa, mas vontade não faltava!!).

Cumprimentos
Paulo C.
Eu em Novembro até pedras da calçada atirei...o que vale é que não tenho pontaria nenhuma ;) mas nem assim eles nos largavam! Irrita mesmo!
<p>&nbsp;</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mar 01, 2004 5:49 pm

Olha que a teoria da bisnaga da musky deve dar jeito!!!!!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 01, 2004 6:20 pm

Dá pois! :p Não sei porquê, mas nenhum cão gosta de ser borrifado no focinho. 8)
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

segunda mar 01, 2004 7:17 pm

boas pssl

pa começar deixem me dizer uma coisa importante : para pessoas k passam bastante tempo na net em chats e/ou foruns o escreverrapido é essencial portanto ja tou farto de comentarios d k escrever com kapas n é portugues para alem de k os autores desses comentarios, mt provavelmente, estao constantemente a falar com abreviaturas mas n deixa de ser portugues!!!!!!!!!!mas pa uma melhor compreençao eu traduzo:

"k" significa que ou qu ( quando "acompanhado" de letras ex;kem:quem)

bom mas voltando ao assunto eu gostaria de dizer k (que) condeno ABSOLUTAMENTE os donos de caes de kintal. Caes estes k pelo falar do dono sao mt felizes mas n passam de caes nervosos e com falta de atençao, la esta a culpa é dos donos!
sinceramente axo ainda k os donos do ra deveriam tentar ir ate as ultimas consequencias na justiça... mas primeiro tratem desse pekenote e vai dando noticias!

ainda gostava de mostrar a minha concordancia com a ideia de k os donos de caes deveriam adequir uma licensa para os ter mas n ficar so pelo "deveriam" mas fazer um controlo. Acredito k o n de caes diminuia mas os k passavam a existir eram, ou passavam a ser, a medio prazo, caes com donos MT MAS MT MAIS RESPONSAVEIS diminuindo o abandono pois para se ter o cao implicava esforço... Eu credito no noso pais e acho k se as pessoas kerem k portugal anda para a frente devem começar a pensar no seu proprio caso em vez de reclamar... vejam o caso do max k apesar de ser assim foi assumida a agressividade do cao e esta se a tentar resolver o problema.

porfim deixem me so deixar mais um topico: Eu sou a favor da nova lei, o k acho é k esta incompleta pois o seguro obrigatorio deveria se estender a todos os caes, para alem de k acho ainda k se deveriam abrir espaço destinados a caes sem trela entre outras...

comprimentos

tiago
tipastel
Membro

segunda mar 01, 2004 7:18 pm

boas pssl

pa começar deixem me dizer uma coisa importante : para pessoas k passam bastante tempo na net em chats e/ou foruns o escreverrapido é essencial portanto ja tou farto de comentarios d k escrever com kapas n é portugues para alem de k os autores desses comentarios, mt provavelmente, estao constantemente a falar com abreviaturas mas n deixa de ser portugues!!!!!!!!!!mas pa uma melhor compreençao eu traduzo:

"k" significa que ou qu ( quando "acompanhado" de letras ex;kem:quem)

bom mas voltando ao assunto eu gostaria de dizer k (que) condeno ABSOLUTAMENTE os donos de caes de kintal. Caes estes k pelo falar do dono sao mt felizes mas n passam de caes nervosos e com falta de atençao, la esta a culpa é dos donos!
sinceramente axo ainda k os donos do ra deveriam tentar ir ate as ultimas consequencias na justiça... mas primeiro tratem desse pekenote e vai dando noticias!

ainda gostava de mostrar a minha concordancia com a ideia de k os donos de caes deveriam adequir uma licensa para os ter mas n ficar so pelo "deveriam" mas fazer um controlo. Acredito k o n de caes diminuia mas os k passavam a existir eram, ou passavam a ser, a medio prazo, caes com donos MT MAS MT MAIS RESPONSAVEIS diminuindo o abandono pois para se ter o cao implicava esforço... Eu credito no noso pais e acho k se as pessoas kerem k portugal anda para a frente devem começar a pensar no seu proprio caso em vez de reclamar... vejam o caso do max k apesar de ser assim foi assumida a agressividade do cao e esta se a tentar resolver o problema.

porfim deixem me so deixar mais um topico: Eu sou a favor da nova lei, o k acho é k esta incompleta pois o seguro obrigatorio deveria se estender a todos os caes, para alem de k acho ainda k se deveriam abrir espaço destinados a caes sem trela entre outras...

comprimentos

tiago
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 01, 2004 7:38 pm

condeno ABSOLUTAMENTE os donos de caes de kintal
E diga-me uma coisa, o que são cães de quintal para si ?

É contra ter cães no quintal ?

É contra ter caes 90% do tempo presos em cercados ou canis ?

É contra ter cães em quintas isoladas (recebendo a visita dos donos 2x por semana ) ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

segunda mar 01, 2004 7:40 pm

Olá,

Obrigado pelo apoio e de todos.

Por mim a linguagem que usas é a do IRC e por aqui, não perguntes porquê, os membros veteranos não gostam. Eu sei que poupa tempo mas aqui não é aceite, todos refilam, mandam bocas mas nunca explicaram porquê.

Talvez consigas uma explicação....

Eu cá ando noutras guerras.....mas obrigado pelo apoio.
tipastel
Membro

segunda mar 01, 2004 7:55 pm

oi
Acho que para uma pessoa k perceba de caes sabe k quando me refiro a caes de quintal sao os caes que recebem a atençao do dono ums 15 a 20 min por dia SE TANTO tornando se caes mal educados, ladradores, devido a se tornarem demasiado nervosos e timidos.
ACHO QUE SE PERCEBE QUE NAO ESTOU A FALR DE TODOS OS CAES K VIVEM EM QUINTAIS mas akeles K, TAL COMO JA DISSE, n tem quase nenhuma atençao por parte dos donos e estes tem a mania de afirmar com toda a convicçao k estes sao felizes por viverem com espaço.
ainda digo mais é 5 ou 6 vezes mais feliz um cao de apartamento do k um DE QUINTAL, o problema é k os caes de aprtamento mts vezes nao tem sitio onde se exercitarem, pois em termos de casa propriamente dita os caes(tal como qalquer canideo) preferem as tocas mais apertadas e n espaços amplos pois cria lhe uma sensaçao de insegurança.

tiago
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda mar 01, 2004 9:02 pm

ciclone Escreveu: Por mim a linguagem que usas é a do IRC e por aqui, não perguntes porquê, os membros veteranos não gostam.
Pode perguntar porque, não sou "membro veterano" mas não tenho problemas em responder.
Não gosto dessa linguagem exquisita porque não consigo perceber-lha, se calhar é porque sou extrangeira (da Argentina), a minha lingua natal é o castelhano e gosto imenso de linguas, a começar pelo português, que fiz questão de aprender quando cá cheguei.
Gosto tambem do meu amado castelhano e tambem não gosto ver-lho esfanicado seja onde for, acho que a rapidez não é desculpa, pelo menos para mim não é, as melhores coisas da vida são melhores sem pressa, e eu acho que as linguas, forma viva da comunicação humana, merecem dispensar tempo e gosto para as desfrutar.
Espero ter respondido correctamente, já que ainda estou a aprender a vossa riquíssima lingua.

Alicia
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 01, 2004 9:54 pm

Acho que o exemplo da Aligra é a melhor resposta para a razão pela qual tantos de nós não gostam da lingua kapada :lol: O esforço dela em aprender Português, tal como de várias pessoas estrangeiras que conheço é sem dúvida muito bonito e dignificante parea a nossa lingua!
Uma coisa é ler uma mensagem no telemovel ou em chats, onde não há grande desenvolvimento.
Agora ler um texto assim desculpem mas não. Eu simplesmente nem leio essas mensagens, que até podem ter muito conteúdo mas a forma... :roll: É demasiado cansativo!
Em Roma sê romano...
<p>&nbsp;</p>
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda mar 01, 2004 10:56 pm

tipastel Escreveu: oi
Acho que para uma pessoa k perceba de caes sabe k quando me refiro a caes de quintal sao os caes que recebem a atençao do dono ums 15 a 20 min por dia SE TANTO tornando se caes mal educados, ladradores, devido a se tornarem demasiado nervosos e timidos.
ACHO QUE SE PERCEBE QUE NAO ESTOU A FALR DE TODOS OS CAES K VIVEM EM QUINTAIS mas akeles K, TAL COMO JA DISSE, n tem quase nenhuma atençao por parte dos donos e estes tem a mania de afirmar com toda a convicçao k estes sao felizes por viverem com espaço.
ainda digo mais é 5 ou 6 vezes mais feliz um cao de apartamento do k um DE QUINTAL, o problema é k os caes de aprtamento mts vezes nao tem sitio onde se exercitarem, pois em termos de casa propriamente dita os caes(tal como qalquer canideo) preferem as tocas mais apertadas e n espaços amplos pois cria lhe uma sensaçao de insegurança.

tiago
:o :o Cães mal educados há nos quintais e nos apartamentos. Não se trata do local onde vivem mas da forma como são tratados... :roll:
O cão mais mal educado que eu já vi era de apartamento e, quando veio para o quintal de uma vizinha minha (parente da dona do cão), ladrava dia e noite quase interruptamente (provavelmente foi esse o motivo porque ele veio para cá!!!).

Não haja dúvidas, os cães preferem de facto os apartamentos minúsculos onde estão fechados o dia inteiro do que um bocado de terreno para correr ao ar livre... :roll: :roll: :roll: :roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 01, 2004 10:58 pm

pois, os meus cães durante dois anos, foram cães de "quintal". lamento, profundamente que não continuem a se-lo. não direi que o max não seja timido e nervoso. duvido que seja do quintal. deve ser mais das orelhas e rabo cortado à tesourada e de ter sido atirado para a estrada. a simpatia e a extroversão da carlota, não sei a que atribuir.
agora, o que me mete dó, é ver estes dois a fazerem as necessidades quando eu os posso levar à rua, a correrem quando os posso levar ao parque , a andarem de trela 99% do tempo.
são mal educados? já vi pior.
Responder

Voltar para “Cães”