Ração FROLIC???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado fev 28, 2004 10:02 pm

já que sou prepotente e malcriado vou-lhe dar um conselho !
a senhora já pensou que um cão é parecido com uma criança ?
então faça o seguinte teste pegue num miudo e meta-lhe um prato cheio de guloseimas á frente e outro cheio de legumes e depois diga-me qual é que ele escolheu ?

em relação aos cães passa-se exactamente a mesma coisa basta o teor de sal ser mais elevado para que o cão prefira essa mesma ração com as consequencias que se adivinham !

eu pessoalmente tento dar-lhes sempre o melhor gostem ou ñ e nunca nenhum me morreu de fome !

espero não ter sido mal educado ou prepotente e que tenha percebido aquilo que escrevi

Nelson
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo fev 29, 2004 3:46 am

Bem... Eu, depois dessa edição da revista proteste, resolvi fazer a experiencia com Orlando numa cadela minha durante alguns meses.
Resultado:
- Quantidade de ração - teve que ser 3 vezes mais que o de uma ração "Normal" senão o animal emagrecia a olhos vistos.
- O pêlo passou a ter um aspecto pouco "brilhante".
- A quantidade de fezes era enorme e de cor castanha avermelhada (cheguei a dizer que a cadela com aquela ração era mais uma fábrica de mer**).
- Fazendo as contas, facilmente cheguei á conclusão que ( mesmo não falando em problemas de saude) esta ração em nada saía barata - Quando se tem que dar o triplo ou mais da ração, de que serve ser mais barata?. Só se for masoquista e gostar de apanhar o triplo das fezes...

Meus amigos, para saber se realmente uma ração é mais económica ou não, não basta o preço por Kg. Há que ter em conta o indice de conversão. Trocando por miudos: Digestibilidade, ou seja, se a ração é ou não bem assimilada pelo cão. Se aquele Kg de ração que nós pagamos, vai realmente parar aos musculos, á gordura, aos ossos, á energia despendida pelo cão, etc.. Ou se pelo contrário é convertida em "bosta".
De que serve uma ração barata se entra pela boca e sai pelo dito sendo muito pouco assimilado durante a digestão?
Se formos ver não é assim tão económica, já que temos que dar muto mais quantidade. O cão come, enche a barriga e depois a maior parte sai em fezes. Estamos a gastar dinheiro para fazer estrume!!
É um erro ter apenas em conta a proteina bruta que consta na tabela analítica. Muitas vezes essa proteina provem de matéria vegetal (sobretudo soja) cujos cães têm dificuldade em digerir.
É importante ver as tabelas analiticas, mas mais importante é ver de que tipo de ingredientes provêm os ditos nutrientes.

Isto falando "grosso modo" em termos de resultados "visíveis" nos cães.

A qualidade dos ingredientes e o seu processamento, são outros 500..

Uma ração de marca conceituada "topo de gama" dá sempre uma melhor segurança, mesmo com muita porcaria que possam utilizar no seu processamento. E, se formos a ver bem, acaba por não sair assim tão cara, já que a quantidade por refeição é menor.

Actualmente já existe no mercado uma gama variada de rações de qualidade satisfatória/boa a preços acessiveis. Não é preciso iludirmo-nos com publicidade.

É a minha opinião!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

domingo fev 29, 2004 11:48 am

Absolutamente NelsonK!

Se tivesse explicado dessa forma teria sido ideal e nunca teria feito qualquer comentário... mas insultar, chamar "besta" é que não é das nossas competências.
Se pus aqui este tópico foi à procura de ajuda para mim e outros foristas que tenham dúvidas quanto à ração e quem tiver sugestões a fazer é 100% benvindo. Mas se discordam do que se diz também o podem dizer (obviamente) mas sem dar origem a discussões que não vão levar a nada e insultos que não vão ajudar os animais.

Desta vez já lhe posso dizer obrigada pela ajuda )

CasadeAnaval sem comentários (LOL)

fang: Muito obrigada pelo esclarecimento, a quantidade de fezes consoante a alimentação que se dá não me tinha passado despercebida e já reparei que com este "Frolic" isso acontece. Aliás, as fezes eram da mesma cor que os biscoitos!
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

domingo fev 29, 2004 12:54 pm

Muitas das rações (não todas) que se vendem nos hiper e supermercados, têm um problema.. é que são feitas à base de farinhas de aves e cereais (de onde lhes extraem a maioria das proteinas), ora este tipo de proteinas não são mto aproveitaveis, nem boas a longo prazo para a saúde dos cães...
E depois existem algumas que lhes aplicam ingredientes (que podem causar habituação), como os açucares e o sal.

Postei à uns dias um tópico sobre um site que falava sobre as rações... aconselho que o consultem... podem ver lá, que tb. muitas das rações que chamamos de premium ou super premium (super premium só de nome.. e só neste país, pq. vão ver que mesmo a Hill's não é bem conceituada.. mas pesquisem).
Atenção este site.. bem como os sites que a ele estão ligados só referem rações americanas ou canadianas...

Aqui vai o link para o tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12622
elayne
Membro Júnior
Registado: sexta dez 20, 2002 6:33 pm

segunda mar 01, 2004 5:51 pm

Obrigada pela defesa e pelo esclarecimento.

A nossa liberdade termina quando começa a do outro. Insultar não vale! Já pensaram que não é preciso disparar insultos, para mostrar que as outras pessoas estão enganadas? Podia imaginar se vocês andassem com uma arma na algibeira...quando algo não agradasse dávasse um tiro na pessoa, e ficava tudo mais bonito, nao era?! Ora por isso é que temos tantos problemas nas nossas vidas, e que com um pouco de boa vontade muito se podia evitar. Peço-vos que façam essa meditação!

De qualquer das formas, desta vez disseram algo com substância, e por isso vos agradeço.

Se conversamos neste forum é porque tencionamos conviver, partilhar experiências e nos melhorarmos, certo?!

Eu ambém tenho dado Orlando ao meu cão, não porque é barateira, mas porque acreditei no mesmo que o meu amigo. Apesar de podermos estar a fazer mal aos nossos peludinhos com essa ração, não é essa a intenção. Tanto eu como o meu amigo adoramos animais, e sacrificamos mesmo um pouco das nossas vidas par lhes dar o melhor.

Acredito naquilo que vocês falaram sobre os efeitos a longo prazo da dita ração, e isso preocupa-me. Tento aprender o máximo para dar o melhor aos meus peludinhos.

Vou "investigar o site que o Baileys indicou!
Obrigada,
Elayne[/list]
elayne
Membro Júnior
Registado: sexta dez 20, 2002 6:33 pm

segunda mar 01, 2004 5:51 pm

Obrigada pela defesa e pelo esclarecimento.

A nossa liberdadetermina quando começa a do outro. Insultar não vale! Já pensaram que não é preciso disparar insultos, para mostrar que as outras pessoas estão enganadas? Podia imaginar se vocês andassem com uma arma na algibeira...quando algo não agradasse dávasse um tiro na pessoa, e ficava tudo mais bonito, nao era?! ora por isso é que temos tantos problemas nas nossas vidas, e que com um pouco de boa vontade muito se podia evitar. Peço-vos que façam essa meditação!

De qualquer das formas, desta vez disseram algo com substância, e por isso vos agradeço.

Se conversamos neste forum é porque tencionamos conviver, partilhar experiências e nos melhorarmos, certo?!

Eu ambém tenho dado Orlando ao meu cão, não porque é barateira, mas porque acreditei no mesmo que o meu amigo. Apesar de podermos estar a fazer mal aos nossos peludinhos com essa ração, não é essa a intenção. Tanto eu como o meu amigo adoramos animais, e sacrificamos mesmo um pouco das nossas vidas par lhes dar o melhor.

Acredito naquilo que vocês falaram sobre os efeitos a longo prazo da dita ração, e isso preocupa-me. Tento aprender o máximo para dar o melhor aos meus peludinhos.

Vou "investigar o site que o Baileys indicou!
Obrigada,
Elayne
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mar 01, 2004 8:47 pm

Ah, então por isso é que ficou enxofrada, como dá o mesmo sentiu-se visada.

Um conselho, em vez de dar lições de moral que não tem jeito para isso tente antes dar uma ração de jeito aos cães ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

segunda mar 01, 2004 10:03 pm

E o CasadeAnaval tente conter-se porque das 3909 mensagens que já postou aqui uma grande percentagem delas dispensava-se bem pelo seu conteúdo vazio para a discussão.

Isto só porque estamos numa de dar conselhos... ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda mar 01, 2004 10:26 pm

elayne Escreveu:
Mas falando de comida, um amigo meu tem uma grandanois( desculpem se escrevi mal), e leu na Deco que a comida do LIDL era a que tinha melhor preço/qualidade. Já é a segunda cadela da mesma raça e estão as duas lindas e de saúde, sempre com esta ração.

Eu segui o exemplo dele, e o meu "pastor-alemão" rafeiro também gosta e é lindo.
Que me dizem desta ração do LIDL?
Todos sabemos que este estudo foi publicado na revista Deco há uns tempos. Todos sabemos que a revista é uma revista credivel, ou pelo menos deveria ser, para a maioria das pessoas.
O amigo dá esta ração aos cães. A culpa aqui é de quem?
Dele, que leu numa revista de defesa do consumidor, credivel, que esta era a melhor ração? Ou da revista que não informou como deveria? Ainda hoje me pergunto como foi esse teste efectuado.
Não se esqueçam que muita gente ainda pensa e alguns com alguma razão que os vets dizem que ração X, Y, ou Z, não presta, apenas porque querem vender a deles. Pode ter acontecido isso com esta pessoa.
Basta o vet ter dito: Essa ração é má, a boa é esta (que por sinal é a que ele tem lá para vender). Ora bem, se não estivessem informados, o que pensariam vcs?
Com todo o respeito, Vasco, passou-se demais. Eu sei que é a sua raça, e que só quer defendê-la, mas não a defende com vinagre.
Elayne, essa ração não é boa para os vossos cães, provavelmente para cão nenhum. Eles podem estar aparentemente bem agora, mas há erros de alimentação que se pagam muito caros com o tempo. Por isso, fale com o seu vet e mude para uma ração mais própria.
Isabel
PS - Sobre a ração Frolic, nunca ouvi falar.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 01, 2004 11:25 pm

Todos sabemos que este estudo foi publicado na revista Deco há uns tempos. Todos sabemos que a revista é uma revista credivel, ou pelo menos deveria ser, para a maioria das pessoas.
O amigo dá esta ração aos cães. A culpa aqui é de quem?
por acaso, nunca dei orlando aos meus cães, porque quando li o artigo não os tinha. mas a deco merece-me algum crédito. nunca imaginei que essa ração não prestasse. ninguém nsasce ensinado. a menos que alguns tenham nascido com uma estrela na cabeça. infelizmente, não é o meu caso.
no que toca à tal ração, admirei-me por ser vendida no lidl. mas o que li, foi uma boa relação preço/qualidade. não vi que disessem que era uma boa ração.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda mar 01, 2004 11:35 pm

O que esse artigo deu a entender é que a dita ração estava acima das marcas mais caras e mais conhecidas, como por exemplo a Eukanuba.
Em vários aspectos, sendo um deles o preço, claro.
Conheço muita gente que depois desse artigo começou a dar isso aos cães, a grande maioria nem sequer notou diferença. Foi uma trabalheira para lhes tirar isso da cabeça.
Isabel
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 01, 2004 11:50 pm

Eu fiquei com a ideia que o estudo foi feito apenas visando as rações vendidas nas grandes superfícies, supers e hipers.

Como fiquei um pouco surpreendida pelo resultado, tentei saber quais tinham sido as bases, e acho que se basearam apenas na análise química.

Ora neste caso esta base é muito subjectiva como voces sabem, por isso nem nunca a experimentei sequer.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça mar 02, 2004 8:57 am

Tenho estado a acompanhar este tópico com atençao e face ao desenrolar do mesmo sinto-me na obrigaçao de intervir.

Eu propria já dei raçao de Hipermercado aos meus caes, porque achava (na minha santa ignorancia) que era exactamente igual á Eukanuba, Hill's ou R.Canin, sendo as ultimas mais caras apenas por causa da marca.

Entre pagar mais caro ou mais barato por uma raçao identica, resolvi poupar uns trocados....

Após ter sido esclarecida por membros deste forum vi o erro tremendo que estava a cometer e agora só dou Hill's ao meu Snoopy e Eukanuba Puppy á minha Rita.

Agora como eu haverá alguns membros deste forum que estarao a cometer o mesmo erro que eu cometi por pura "ignorancia" necessitando de ser devidamente ensinados e esclarecidos... mas com a devida educaçao.

Todos nós estamos do mesmo lado, queremos o melhor para os nossos caes, se estamos agir de um modo errado agradeçemos que nos chamem a atençao e nos façam criticas construtivas, para que possamos aprender a fazer mais e melhor pelos nossos animais.

Por favor, apelo aos membros mais experientes deste forum que moderem um pouco a v/ linguagem e ensinem com paciencia, os outros menos experientes, porque só assim as pessoas podem ser realmente ajudadas a mudar um proceder menos correcto.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mar 02, 2004 10:09 am

anjaazul Escreveu: no que toca à tal ração, admirei-me por ser vendida no lidl. mas o que li, foi uma boa relação preço/qualidade. não vi que disessem que era uma boa ração.
Ora aqui é que está. O arroz que eu gasto em casa, é mais caro, por quilo, que a Orlando. É claro que a relação preço-qualidade é boa, pois se é mais barato que o arroz ... Agora resta saber, quem é que acredita que o arroz só por si é bom alimento ?

;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça mar 02, 2004 10:27 am

casadotrevo Escreveu:
anjaazul Escreveu: no que toca à tal ração, admirei-me por ser vendida no lidl. mas o que li, foi uma boa relação preço/qualidade. não vi que disessem que era uma boa ração.
Ora aqui é que está. O arroz que eu gasto em casa, é mais caro, por quilo, que a Orlando. É claro que a relação preço-qualidade é boa, pois se é mais barato que o arroz ... Agora resta saber, quem é que acredita que o arroz só por si é bom alimento ?

;)

1 bilião de chineses ! ;)
Responder

Voltar para “Cães”