com um problema serio!!!!!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
quelprisca
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2013 11:07 pm

terça jun 04, 2013 4:09 pm

A minha gatinha tem um ano e quando veio para minha casa tinha pulgas, comprei o frontlaine, e as pulgas de desapareceram (ou pelos menos pensava que sim), recentemente ela foi de ferias cmg e fugiu me de casa é claro que apanhou algumas pulgas, logo comprei novamente o frontlaine mas desta vez não saíram com tanta facilidade, infelizmente nao tenho meios pra poder levar a fazer uma desparatizaçao, e ela não me deixa tirar e anda aflita pois coça se muito. Acham que uma coleira serve? que faço?
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

terça jun 04, 2013 4:11 pm

ADVANTIX/ADVANCAT é optimo limpa e evita ter mais, é o que dou a minha, compro no vet. É uma pipeta.
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 04, 2013 4:17 pm

Drumonde Escreveu:ADVANTIX/ADVANCAT é optimo limpa e evita ter mais, é o que dou a minha, compro no vet. É uma pipeta.
Eu acho que a Drumonde quer dizer o Advantage (o Advantix é para cães). É bom, sim. Compra-se no vet e também nalgumas farmácias.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Drumonde
Membro

terça jun 04, 2013 4:18 pm

Sorry não dizer bem o nome mas há para gato que dou à minha gatinha propria para gato claro! É muito bom.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 04, 2013 5:05 pm

este site tem isso mais barato que algumas farmácias e VEts

http://www.meganimal.pt/pt/produtos/15/ ... ama=24&c=2

pelo menos em relaçao à minha zona são imbatíveis no preço
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jun 04, 2013 6:09 pm

Cuidado com os conselhos que dão! O Advantix é TOXICO PARA OS GATOS!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 04, 2013 6:39 pm

É verdade. Um gato de uns amigos meus esteve por um fio. Felizmente salvou-se, mas o engano ainda se saldou por uns dias de internamento e uma conta de várias centenas de euros.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
quelprisca
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2013 11:07 pm

terça jun 04, 2013 6:41 pm

Bingley Escreveu:Cuidado com os conselhos que dão! O Advantix é TOXICO PARA OS GATOS!
sim eu sei ate porque da na televisao.... :D
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jun 04, 2013 7:47 pm

a aplicação tópica só por si não vai resolver.
lave as cobertas todas possiveis e imaginárias onde a gata costuma estar, a cama e...aspire, aspire aspire.
é que as diabas põem ovos....
8)

este ano parece que andam resistentes as pulgas.
os BSC não têm!
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

terça jun 04, 2013 7:49 pm

homeless Escreveu:a aplicação tópica só por si não vai resolver.
lave as cobertas todas possiveis e imaginárias onde a gata costuma estar, a cama e...aspire, aspire aspire.
é que as diabas põem ovos....
8)

este ano parece que andam resistentes as pulgas.
os BSC não têm!
Aqui em casa, quando as cadelas apanham pulgas é sinónimo de desinfestação e limpeza a fundo :lol:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Drumonde
Membro

quarta jun 05, 2013 9:13 am

Bingley Escreveu:Cuidado com os conselhos que dão! O Advantix é TOXICO PARA OS GATOS!
Eu pedi desculpa pelo engano no nome, peço desculpa mais uma vez, mas se o dono da gatinha for como eu cuidadoso, certamente ia perguntar no vet. se seria aconselhado para o peso da sua gata etc. e iam dizer que era para cães, mas realmente o melhor era eu ter confirmado antes o nome no produto que costumo usar, que de facto é o de gato.
Desculpe foi sem má intenção!

Realmente o ideal é uma limpeza geral nas mantas, no ambiente onde está e à gatinha e pôr produto adequado para eliminar as pulgas e ácaros etc...

Mas... é a tal coisa é só uma opinião...
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta jun 05, 2013 5:54 pm

tenho gatos e cães e nunca tive problemas com parasitas apesar de atrás de minha casa logo pegado ao muro do meu jardim as ervas estarem da altura da minha cintura(e meço 1.60) e a câmara municipal tecnicamente borrifar-se e não as mandar cortar sabendo que ali é uma zona urbana com bastantes animais e crianças(ao fim da noite até é possível ver bicharocos aos saltos :roll: )
faça como eu pois a mim nunca me aconteceu nem uma pulgazeca aparecer por ai em casa e os meus gatos tem acesso ao exterior pois adoram esconder-se naquelas horríveis ervas altas a caça do pássaro

primeiro eu colho alfazema e deixo secar, depois de seca faço chá e durante o banho faço o seguinte, passo agua ponho o champoo dos patudinhos anti-parasita e paço então o chá(ja frio) pelo corpo(nunca na cabeça) massajo e passo agua(não faz mal ao pelo dos patudinhos foi o meu vet que aconselhou, faço esse procedimento duas vezes por mês que é quando dou banho aos patudinhos todos)
depois mensalmente faço uma desinfestação a casa, cobertores carpetes sofás vai tudo pra lavar com agua quente e detergente próprio e mensalmente aos cães dou a injecção e aos felinos ponho as ampolas da advantage cat, pois nao confio muito na frontline pois já tive problemas sérios com carraças nas cadelinhas :?

espero ter ajudado em algo, as ampolas acho que são o suficiente as vezes as malandras tentam aguentar ali no pelo depois de ampola posta mas acabam por morrer, tente as ampolas ou coleira e um bom shampoo
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jun 05, 2013 7:34 pm

experimente ECTOKILL Ambiente
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta jun 05, 2013 8:07 pm

A minha gata sai um pouco à rua no meu trabalho (levo-a comigo), pois é uma praceta com pouquíssimo movimento de carros, mas tem terrenos com muitas ervas, e consequentemente bicharada. Resolvi o problema com a coleira da Bayer a Seresto, que é excelente quer para pulgas, quer para carraças e outra bicharada, e dá para 8 meses (duração).
Para quem é contra a utilização de coleiras em gatos, devido a acidentes em que ficam presos, essas coleiras caso fiquem presos, se derem um puxão forte elas soltam-se porque o sistema de fecho apenas encaixa sem selar completamente.
Inconveniente: são caras (para gato: perto dos 21 euros)
Clara
Responder

Voltar para “Gatos”