American Pit Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marley21
Membro Júnior
Registado: segunda jun 25, 2012 5:48 pm

terça jun 04, 2013 9:22 pm

Boa noite, sábado fui buscar a minha Mel e desde então tem sido uma alegria cá em casa. Já foi desparasitada internamente (nunca sei como se escreve) esta semana levará a primeira vacina , e após o boletim de vacinação completado levará o chip , registo na junta e seguro.

No entanto peço ao experientes nesta raça (visto desde pequena ter tido cães mas nunca desta raça) como foi a vossa experiência com os vossos patudos desde piquenos.

Só para ter uma noção de como devo proceder com ela.

Deixo-vos uma foto da minha princesa.

Imagem
margo84
Membro Júnior
Registado: sábado jun 16, 2012 7:48 am

terça jun 04, 2013 9:50 pm

Boa noite curiosidade foste busca la a torres Vedras?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jun 05, 2013 9:14 am

Marley21, tenho uma curiosidade: o que aconteceu ao seu outro cão?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Marley21
Membro Júnior

quarta jun 05, 2013 12:36 pm

AST88 , obrigado pensei que tivesse que educar de forma diferente. Sei que tenho que ter uma posição mais forte sobre esta raça devido á forte personalidade.
Marley21
Membro Júnior

quarta jun 05, 2013 12:47 pm

Floripes3 Escreveu:Marley21, tenho uma curiosidade: o que aconteceu ao seu outro cão?

Floripes eu quando adoptei o Marley vivia em casa dos meus pais , então quando vim para minha casa o Marley ficou com eles . Pois o meu irmão ficou muito apegado a ele.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jun 05, 2013 2:05 pm

Uma "rapariga" toda gira ! :)
Não é preciso ser forte, é preciso ser firme.
Não a deixar, desde já, fazer aquilo que mais tarde não lhe vai ser permitido. Coisas do género subir para o sofá, subir para a cama, pedinchar comida quando os donos estiverem à mesa, saltar -lhes para cima quando chegam a casa, etc. Todas as coisas que não vai gostar/ permitir que ela faça quando for maior.
Como o AST já disse sair muito com ela, dar-lhe muito convivio com outros cães e outras pessoas. Ter especial atenção com crianças começando desde já a ensiná-la a controlar o entusiasmo.
Tem aí algum trabalho pela frente mas se começar desde já não vai custar tanto. :lol:
Ah! E prepare-se , que vai ser permanentemente posta à prova. Ela vai estar sempre a testar até onde a deixam ir. E como são de ideias fixas não se deixe enganar. Pode parar de fazer a asneira , no momento em que lhe ralham , mas volta lá mal tenha oportunidade.
E dê-lhe exercicio, muito exercicio.
Boa sorte!
Sofia
Marley21
Membro Júnior

quarta jun 05, 2013 2:48 pm

nicosa Escreveu:Uma "rapariga" toda gira ! :)
Não é preciso ser forte, é preciso ser firme.
Não a deixar, desde já, fazer aquilo que mais tarde não lhe vai ser permitido. Coisas do género subir para o sofá, subir para a cama, pedinchar comida quando os donos estiverem à mesa, saltar -lhes para cima quando chegam a casa, etc. Todas as coisas que não vai gostar/ permitir que ela faça quando for maior.
Como o AST já disse sair muito com ela, dar-lhe muito convivio com outros cães e outras pessoas. Ter especial atenção com crianças começando desde já a ensiná-la a controlar o entusiasmo.
Tem aí algum trabalho pela frente mas se começar desde já não vai custar tanto. :lol:
Ah! E prepare-se , que vai ser permanentemente posta à prova. Ela vai estar sempre a testar até onde a deixam ir. E como são de ideias fixas não se deixe enganar. Pode parar de fazer a asneira , no momento em que lhe ralham , mas volta lá mal tenha oportunidade.
E dê-lhe exercicio, muito exercicio.
Boa sorte!
Obrigado pela resposta nicosa. Por acaso dormir nos pés da minha cama e subir para o sofá permito porque gosto que ela esteja aninhada a mim , sabe-me bem , faço mal?
Quanto ao comer , só lhe dou quando nos acabamos de comer. Para ela saber que quem domina somos nos (foi o veterinario que aconselhou) ainda não posso sair com ela pois ainda não levou a primeira vacina mas dentro de casa as vezes metolhe a coleira e a trela para ver como ela se adapta e confesso que ela nao gosta . Exercicio irá 3 vezes por dia á rua onde ao final do dia faço a minha caminhada diária (1h e ela irá comigo)
Marley21
Membro Júnior

quarta jun 05, 2013 3:04 pm

Olhem digam-me uma coisa. Eu tenho casa na Costa da Caparica e como este é um fim de semana prolongado estavamos a pensar ir para la mais os meus pais ( que tem dois cães , o marley e o baltazar) . Acham que faz mal levar a mel? Ela amanha irá levar a primeira vacina e so estara em contacto com eles sábado. Como posso evitar que eles a tentem montar e assim?´É a primeira cadela que tenho . Há perigo de com so uma vacina levá-la?
nicosa
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 3:10 pm

Marley21 Escreveu:
Obrigado pela resposta nicosa. Por acaso dormir nos pés da minha cama e subir para o sofá permito porque gosto que ela esteja aninhada a mim , sabe-me bem , faço mal?
Quanto ao comer , só lhe dou quando nos acabamos de comer. Para ela saber que quem domina somos nos (foi o veterinario que aconselhou) ainda não posso sair com ela pois ainda não levou a primeira vacina mas dentro de casa as vezes metolhe a coleira e a trela para ver como ela se adapta e confesso que ela nao gosta . Exercicio irá 3 vezes por dia á rua onde ao final do dia faço a minha caminhada diária (1h e ela irá comigo)
Não faz mal se for para ser sempre assim. Agora se quando ela crescer e ocupar mais espaço já não a vai querer na cama, então, será melhor começar desde já a habituá-la a não subir para a cama. E mesmo que seja para " ficar" na cama ou no sofá faça com que ela perceba que só lá está porque a Marley permite.
Leve-a à rua ao colo, por pouco tempo,mais que não seja porque já ocupa espaço e tem peso. :lol:
É importante que se habitue aos vários sons e ruídos, que veja pessoas ( que inevitavelmente vão vir fazer-lhe festas) e , mesmo, outros animais. Embora ainda não possa conviver directamente com eles já vai estabelecendo contacto visual.
Quanto ao exercicio...
O meu mitra veio cá para casa com 8 meses. Antes vivia num 2º andar no Bairro Alto. 2º andar, esse, que deve ter ido para obras quando o cão saiu de lá. :lol: Ele até uma parede esburacou de um lado ao outro.
Se estiver disposta a isso leve-a a uma escola de treino onde pratiquem algum desporto canino. É o ideal.
Se tiver que a deixar sózinha em casa deixe-lhe brinquedos que a estimulem mentalmente e que a mantenham ocupada. Género Kong recheado com guloseimas próprias para cão.
Não sei se já disse isto: é um cão maravilhoso, mas não é cão para qualquer pessoa.
Sofia
nicosa
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 3:17 pm

Marley21 Escreveu:Olhem digam-me uma coisa. Eu tenho casa na Costa da Caparica e como este é um fim de semana prolongado estavamos a pensar ir para la mais os meus pais ( que tem dois cães , o marley e o baltazar) . Acham que faz mal levar a mel? Ela amanha irá levar a primeira vacina e so estara em contacto com eles sábado. Como posso evitar que eles a tentem montar e assim?´É a primeira cadela que tenho . Há perigo de com so uma vacina levá-la?
Quando a for vacinar pergunte ao veterinário se há algum problema.
Eu acho que não, uma vez que são cães que provavelmente tambem estão protegidos e de saúde. Mas a melhor pessoa para informar sobre isso é mesmo o vet.
Quanto ao evitar que a "montem" , vai ser dificil, ainda por cima é cachorra, mas mal lhe tenham mostrado o lugar dela na "matilha" e se não forem agressivos vão deixar-se disso. Uma vez que ela é pequenina vai aprender rápido que é a ultima na linha da hierarquia.
Sofia
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jun 05, 2013 4:08 pm

Tenha mas é cuidado com a cachorra não vá ser ela a fazer a vida negra aos outros :twisted:

A minha Pucca tem um amiguito novo, cachorro com 2 meses que vem cá a casa de vez em quando, é um cachorro super engraçado mesmo, vai ao comedouro da Pucca comer a ração dela, bebe a água dela, é tão giro de se ver, e a Pucca fica encostada a um canto, não lhe incomoda sequer. Mas ele, como cachorro que é, quer brincar e a minha Pucca foge-lhe, foge de um mini cão :lol: Já se escondeu debaixo da cama e tudo, mas obviamente que nada a salva, o cachorro ainda cabe melhor debaixo da cama que ela. Ele só para subir escadas é demais, mas ele tem força de vontade e lá consegue :wink:
Marley21
Membro Júnior

quarta jun 05, 2013 4:36 pm

nicosa Escreveu:
Marley21 Escreveu:
Não faz mal se for para ser sempre assim. Agora se quando ela crescer e ocupar mais espaço já não a vai querer na cama, então, será melhor começar desde já a habituá-la a não subir para a cama. E mesmo que seja para " ficar" na cama ou no sofá faça com que ela perceba que só lá está porque a Marley permite.
Leve-a à rua ao colo, por pouco tempo,mais que não seja porque já ocupa espaço e tem peso. :lol:
É importante que se habitue aos vários sons e ruídos, que veja pessoas ( que inevitavelmente vão vir fazer-lhe festas) e , mesmo, outros animais. Embora ainda não possa conviver directamente com eles já vai estabelecendo contacto visual.
Quanto ao exercicio...
O meu mitra veio cá para casa com 8 meses. Antes vivia num 2º andar no Bairro Alto. 2º andar, esse, que deve ter ido para obras quando o cão saiu de lá. :lol: Ele até uma parede esburacou de um lado ao outro.
Se estiver disposta a isso leve-a a uma escola de treino onde pratiquem algum desporto canino. É o ideal.
Se tiver que a deixar sózinha em casa deixe-lhe brinquedos que a estimulem mentalmente e que a mantenham ocupada. Género Kong recheado com guloseimas próprias para cão.
Não sei se já disse isto: é um cão maravilhoso, mas não é cão para qualquer pessoa.

felizmente sei disso , não é o primeiro cão que tenho e estou preparada para o que ai vem !
Marley21
Membro Júnior

quarta jun 05, 2013 4:37 pm

ReginaVieira Escreveu:Tenha mas é cuidado com a cachorra não vá ser ela a fazer a vida negra aos outros :twisted:

A minha Pucca tem um amiguito novo, cachorro com 2 meses que vem cá a casa de vez em quando, é um cachorro super engraçado mesmo, vai ao comedouro da Pucca comer a ração dela, bebe a água dela, é tão giro de se ver, e a Pucca fica encostada a um canto, não lhe incomoda sequer. Mas ele, como cachorro que é, quer brincar e a minha Pucca foge-lhe, foge de um mini cão :lol: Já se escondeu debaixo da cama e tudo, mas obviamente que nada a salva, o cachorro ainda cabe melhor debaixo da cama que ela. Ele só para subir escadas é demais, mas ele tem força de vontade e lá consegue :wink:

Tambem acredito nisso porque o baltazar é um arraçado de pinscher por isso ela faz o dobro dele ainda com apenas dois meses. Já do marley é mais pequena.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jun 05, 2013 5:05 pm

Marley21 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Tenha mas é cuidado com a cachorra não vá ser ela a fazer a vida negra aos outros :twisted:

Tambem acredito nisso porque o baltazar é um arraçado de pinscher por isso ela faz o dobro dele ainda com apenas dois meses. Já do marley é mais pequena.

Não vá pelo tamanho, que a minha Pucca abeira do tal que eu disse parece gigante, vá lá, será mais de 15kg de diferença.
Depende muito de cão para cão. A minha ainda mudou muito de cachorra para adulta, agora é extremamente calma e pacífica, mas adora brincar, mas brincar sozinha, ou comigo e com a corda. Aliás, vou já com ele ao parque para a por a correr :)
Tem aí uma cadelita mesmo gira, adoro a cor de pelagem dela e dos olhos cor de mel, até tentei encontra-la no facebook para ver mais fotos, mas não consegui.
Marley21
Membro Júnior

quarta jun 05, 2013 5:52 pm

enviei mp com o meu facebook
Responder

Voltar para “Cães”