Ajuda! FAT para apenas 3 meses! - Julie

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

quarta jun 05, 2013 3:21 pm

Estou a estudar em Elvas. O número de animais abandonados por cá é uma coisa incrível. Não sei se defeito ou qualidade minha, não consigo ficar indiferente a eles. Tendo já ajudado alguns animais até agora, neste momento tenho 2 cadelas comigo que apanhei na rua.

Agora com o Verão não posso levar a Julie. A Julie é uma cadela extremamente meiga. Ela estava muito doente, até bolos andei a vender para conseguir pagar os tratamentos dela. Se não tivesse que ir para casa, ficaria com ela para sempre. Mas a Julie não gosta de outros animais, e na minha casa em Lisboa tenho mais 7 cães.

Eu procuro uma família definitiva para ela, mas como sei que isto está dificil, peço só que alguém fique com ela durante 3 meses, os meses de verão que vou ter que ficar em casa e não a posso ter comigo.

Não tenho possibilidades para a deixar num hotel, e também não conheço nenhuma associação capaz de a acolher.

A Julie é a menina da direita, aqui com a Josephine (também para adopção), a sua única amiga canina

Imagem

Contacto para adopção ou FAT: [email protected]
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
MCsasodrac
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 3:42 pm

[URL=http://s985.photobucket.com/user/l ... .jpg[/img][/url]

Quando a Julie se cruzou comigo, era uma cadela triste. Estava super parasitada, quer interna quer externamente. Tinha conjuntivite em ambos os olhos. Peladas em todo o corpo, pele vermelha. Prurido.. arranvava o seu próprio pêlo.
Em uma semana que esteve comigo o seu estado agravou-se, tendo ficado ainda muito magra.

O teste da Leishmaniose de negativo.
As análises bioquímicas do sangue indicaram anemia.
Raspagem à pele, não foram encontrados ácaros.
Os gânglios estavam todos enormes.
Punção da medula das costelas, e esfregaço sanguíneo, também nada de anormal.
Ecografia, o baço apresentava um tamanho superior ao normal.

Com todos estes testes, e os seus resultados, a Julie começou a tomar antibiótico, a tomar banhos regulares com shampoo hipoalergénico e gotas nos olhos para parar a conjuntivite. Foi também desparasitada, como é óbvio.

Passado um mês, e ainda sem saber o que esta menina tem, ela tem mostrado melhoras significativas. O pelinho já está a crescer, mas ela tem que usar o colar isabelino à mesma, para evitar que se coce. Já está mais gordinha.

A Julie não faz as necessidades em casa.
A Julie adora brincar com a bolinha.
A Julie ainda é cachorra, não deve ter mais do que um aninho.
A Julie procura alguém para toda a vida, alguém que lhe possa dar a atenção e os cuidados que ela necessita, alguém que nunca abandone e que nunca lhe faça mal, pois disso ela já teve.
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
Palmira
Membro
Registado: sexta jul 11, 2003 9:54 am
3 Cadelas_ YARA, TARI, MAGUIE (falecidas)
3 cadelas Tari II, NINA e Tweety

quarta jun 05, 2013 7:10 pm

:lol: JÁ COLOQUEI NO FACEBOOK
CASO NÃO ESTEJA INTERESSADA DIGA-ME QUE ELIMINAREI.

Boa sorte para as duas,
Mira
<strong>MiraMartins</strong>
MCsasodrac
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 7:24 pm

Muito obrigada :) Agradeço a divulgação!
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta jun 05, 2013 11:22 pm

Há mesmo coincidências...
tenho uma gata que se chama Julie, foi adoptada em 2005 no gatil da UZ, e que anteriormente era Josephine :D

As duas meninas são lindas, lindas :D
muita sorte para ambas.
MCsasodrac
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 11:34 pm

Eheh, que coincidência!

Deixo aqui mais uma foto das meninas :)

Imagem
pesquebrados
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 10:50 pm

quem me dera ter condições :cry:
são tão queridas as duas :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 07, 2013 12:23 pm

São tão lindas! :D

Oxalá consiga resolver o problema. Se as divulgou no FB, pf indique o link, para partilhar.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Palmira
Membro
Registado: sexta jul 11, 2003 9:54 am
3 Cadelas_ YARA, TARI, MAGUIE (falecidas)
3 cadelas Tari II, NINA e Tweety

sexta jun 07, 2013 1:33 pm

Tassebem, aqui vai o link:

https://www.facebook.com/mira.martins.79
<strong>MiraMartins</strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 07, 2013 1:41 pm

Obrigada, Palmira. Já partilhei. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MCsasodrac
Membro Veterano

segunda jun 17, 2013 12:35 am

Passadas algumas semanas, a Julie tem demonstrado que afinal não é assim tão agressiva com outros cães.
Já brinca com os cachorros, e tenho tentado que ela conheça vários cães diferentes. Alguns funciona bem.. outros nem por isso. Resta-me rezar para que em casa corra tudo bem. Este verão vai ser alegre com 9 cães em casa :P
MCsasodrac
Membro Veterano

domingo jun 23, 2013 1:37 am

As meninas já vieram para a minha casa e até agora estão todos a dar-se muito bem :P

Entretanto continuam à procura de um doninho 5 **,e prometem dar assim muitos abracinhos!

Imagem
pesquebrados
Membro Veterano

domingo jun 23, 2013 4:09 pm

MCsasodrac são duas miúdas todas giras :D
vá dando notícias...das boas :D
MCsasodrac
Membro Veterano

sexta jun 28, 2013 1:47 am

Cãofusão
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
MCsasodrac
Membro Veterano

sexta jun 28, 2013 1:59 am

Já agora, aqui ficam umas fotos do "antes" da Julie. Lembrar-me do estado em que ela chegou, e de como está agora, feliz e quase saudável.. é algo que me deixa o coração bem quentinho.

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”