domingo jun 16, 2013 7:51 pm
caro/a tassebem não só foram os meus a desaparecerem, já desapareceram de vizinhos, osmclara o que se passa é que alguem com bastante maldade andou a roubar os animais para levar para um terreno(ao qual não consigo saber a localização) a mana do menino já apareceu fugiu e uma das vizinhas viu a bichana a fugir ela e mais 3(sorte a deles) entretanto já esta em processo no tribunal de roubo somos 9 pessoas a queixarem-se da pessoa que anda a roubar os gatos e cães(tem a lata de entrar dentro das vivendas e soltar os cães presos para os levar), pasquebrados nem maldade é, o que andam a fazer nem nome tem, pois essas 'pessoas' ensinaram os filhos a mal tratar pequeno seres indefesos
carlotaSMAR quer que eu faça o que? que prenda os animais? em jaulas? quer que faça uma prisão da minha moradia?que acorrente os gatos dentro de casa e os tranque?que os condene a uma vida de 4 paredes? sem poderem correr ou apanhar sol? infelizmente não posso fazer isso nao tenho 1 ou 2 gatos tenho muitos mais, e é me muito difícil controlar quando eles escapam para a rua, só para ter uma ideia tenho a minha cadela e o meu cão presos com trela no jardim quando estao ao sol e uma das vezes ouvi ladrar quando vim ca fora ja eles andavam soltos da trela alguem os soltou mas tambem saiu mordido pois havia sangue( e eu ralada com isso ninguem mandou mexer no que nao lhe pertence), felizmente agora ando mais atenta e quando se abre as janelas prendem-se num dos quartos ate que as mesmas sejam fechadas o problema é que muita das vezes escapam-se pelas pernas e la ando eu a correr para os apanhar, já toda a vizinhança gastou um dinheiro para vigiar a casa com câmaras incluído eu.
mudei-me para aqui já a quase 2 anos, e nesse tempo nunca ouve roubos, nem acidentes de atropelamento nem envenenamento(é um bairro pacato, sem movimento pois todos sabem que existem animais nunca houve nada de mau, é considerado aqui na zona o bairro dos patudinhos) , sabe porque só agora? porque a 3 meses mudaram uma gentalha para aqui para a urbanização que odeia animais e faz de tudo para se livrarem deles sim de tudo, ja chegaram atirar pedaços de carne com veneno para dentro de um jardim de uma vizinha de cima que tinha os cães no jardim os mais 'novitos' viu-os eu atirarem pedras a um bichano que se encontrava na varanda no repouso agi no momento e ainda me queriam atirar com pedras(o que a policia fez? absolutamente nada), contudo não entendi porque se mudaram para um bairro onde em cada casa em cada esquina existe gatos e cães, se nao gostam iam para outro sitio e deixassem quem vive em paz e sossego.
se gosto que os meus gatos vão para a rua? nao nunca gostei, por motivos de medo, infelizmente o que posso fazer? nada, a nao ser controlar as saidas por onde possam fugir, sempre abri as janelas para arejar a casa agora nem isso, e se abrir tenho que manter um quarto com janela persiana fechadas para os manter la com a porta trancada, se é vida para seres que precisam de correr caçar? não mas vai ter que ser, pelo menos até que alguém faça algo e se livrem destes 'monstros' sem coraçao.
peço desculpa o testamento, mas as vezes quando não se sabe os pormenores julgam-se as pessoas, e não gosto que me julguem sem saber o real motivo por os meus gatos fugirem para a rua, sinceramente quem vive em moradias com jardim tem dificuldade em manter em casa principalmente gatos que perseguem tudo o que se mexe digo eu.
não levem a mal a minha resposta por favor nem julguem que estou a 'contra-atacar' alguém, nada disso. se ofender alguém peço desculpa pois não é a minha intenção
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>