Férias: dogsitter ou porão do avião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta abr 25, 2013 1:59 pm

A preparacao é a cadela e a dogsitter irem-se habituando uma à outra. Está a ser feito. :-)
Ir passear sem trela, nao! Se calhar até vai estar com o cio (a dogsitter vai estar informada), por isso é mesmo um grande nao.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta jun 06, 2013 11:45 am

Já voltei de férias e com a dogsitter não correu bem. A rapariga estava com uma depressão (que não sabíamos), não deu conta do recado, stressou, a cadela que já é stressada pôs-se na defensiva e rosnava e mostrava o dente a toda a gente, que já estava em pânico com a fera, e ao segundo dia o meu namorado (que felizmente só foi de férias uns dias mais tarde) foi buscá-la e recambiou-a para os meus sogros. Com os meus sogros, apesar de não termos feito qualquer preparação, correu bem (no entanto acho a preparação que foi feita muito importante, mas ela também já conhecia os "avós").

Para a minha cadela é preciso alguém com paciência. Como é medrosa ainda deu umas rosnadelas à minha sogra quando ela a quis passear, mas com uma repreensão muito ligeira e 1 hora sem lhe ligar, ao segundo convite para ir à rua já não se fez esquisita. Com o meu sogro demorou mais uns dias (ela não gosta de homens) mas acabou por se deixar passear por ele também. Acabou as férias a comer 3 refeições por dia e a dar-se bem com a família toda. :-)

Sendo assim, os meus sogros são agora os dogsitters oficiais para quando precisar, e não quero tentar mais ninguém! (Os meus sogros são tão geniais, que quando chamavam a cadela para ir à rua e ela não queria ir, tocavam à campainha porque sabiam que ela ia à porta ver quem é.)

Continuo na dúvida se não teria sido melhor pô-la numa transportadora com um calmante e um voo directo e tê-la levado connosco. Eram umas horas de stress no voo mas umas férias descansadas para toda a gente, cadela incluída.

Quanto a dogsitters, tenho algumas sugestões, caso alguém um dia queira experimentar:
- fazer a preparação cão-dogsitter de que se fala nos posts acima.
- experimentar uns dias para ver como o cão e o dogsitter reagem. Para cães difíceis como a minha é preciso jeito. Quando a minha se pôs a rosnar a dogsitter stressou e as coisas pioraram. Quando rosnou aos meus sogros não lhe deram grande importância e não houve mais problemas.
- alguém a quem possam telefonar à vontade e vos conte tudo o que o cão faz. Com a nossa dogsitter já me sentia culpada de estar a telefonar só para ouvir "está tudo bem", com os sogros até me contavam o que tinha sido o almoço (senti-me tão descansada que deixei de telefonar).
- tenham um "suplente", caso aconteça alguma coisa ao dogsitter. Não imaginam o stress que foi quando percebemos que não ia correr bem e tivemos de arranjar solução à pressa.
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

quinta jun 06, 2013 3:11 pm

Lourenca Escreveu:Já voltei de férias e com a dogsitter não correu bem. A rapariga estava com uma depressão (que não sabíamos), não deu conta do recado, stressou, a cadela que já é stressada pôs-se na defensiva e rosnava e mostrava o dente a toda a gente, que já estava em pânico com a fera, e ao segundo dia o meu namorado (que felizmente só foi de férias uns dias mais tarde) foi buscá-la e recambiou-a para os meus sogros. Com os meus sogros, apesar de não termos feito qualquer preparação, correu bem (no entanto acho a preparação que foi feita muito importante, mas ela também já conhecia os "avós").

Para a minha cadela é preciso alguém com paciência. Como é medrosa ainda deu umas rosnadelas à minha sogra quando ela a quis passear, mas com uma repreensão muito ligeira e 1 hora sem lhe ligar, ao segundo convite para ir à rua já não se fez esquisita. Com o meu sogro demorou mais uns dias (ela não gosta de homens) mas acabou por se deixar passear por ele também. Acabou as férias a comer 3 refeições por dia e a dar-se bem com a família toda. :-)

Sendo assim, os meus sogros são agora os dogsitters oficiais para quando precisar, e não quero tentar mais ninguém! (Os meus sogros são tão geniais, que quando chamavam a cadela para ir à rua e ela não queria ir, tocavam à campainha porque sabiam que ela ia à porta ver quem é.)

Continuo na dúvida se não teria sido melhor pô-la numa transportadora com um calmante e um voo directo e tê-la levado connosco. Eram umas horas de stress no voo mas umas férias descansadas para toda a gente, cadela incluída.

Quanto a dogsitters, tenho algumas sugestões, caso alguém um dia queira experimentar:
- fazer a preparação cão-dogsitter de que se fala nos posts acima.
- experimentar uns dias para ver como o cão e o dogsitter reagem. Para cães difíceis como a minha é preciso jeito. Quando a minha se pôs a rosnar a dogsitter stressou e as coisas pioraram. Quando rosnou aos meus sogros não lhe deram grande importância e não houve mais problemas.
- alguém a quem possam telefonar à vontade e vos conte tudo o que o cão faz. Com a nossa dogsitter já me sentia culpada de estar a telefonar só para ouvir "está tudo bem", com os sogros até me contavam o que tinha sido o almoço (senti-me tão descansada que deixei de telefonar).
- tenham um "suplente", caso aconteça alguma coisa ao dogsitter. Não imaginam o stress que foi quando percebemos que não ia correr bem e tivemos de arranjar solução à pressa.

Bom ainda bem que acabou por correr bem, no fim de contas. E até acaba por ficar mais em conta deixar nos sogros, não? :)

Em relação a isto:
Para cães difíceis como a minha é preciso jeito. Quando a minha se pôs a rosnar a dogsitter stressou e as coisas pioraram.
Um dogsitter, seja em regime parcial ou total, deverá ser um profissional. Como tal, esse "jeito" de que fala deverá ser um requisito da função, não?
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta jun 07, 2013 7:37 am

O problema de maior parte dos dogsitters, é que são pessoas sem qualquer formação.

Daí eu nunca ter sequer colocado essa hipótese.

Prefiro os cães num hotel, mais stressante, mas com pessoas de confiança e que sabem lidar com os cães, que com uma pessoa, que apesar de muito boa vontade, não tem experiência em lidar com algumas situações que possam surgir.
Responder

Voltar para “Cães”