Ir passear sem trela, nao! Se calhar até vai estar com o cio (a dogsitter vai estar informada), por isso é mesmo um grande nao.
Moderador: mcerqueira
Lourenca Escreveu:Já voltei de férias e com a dogsitter não correu bem. A rapariga estava com uma depressão (que não sabíamos), não deu conta do recado, stressou, a cadela que já é stressada pôs-se na defensiva e rosnava e mostrava o dente a toda a gente, que já estava em pânico com a fera, e ao segundo dia o meu namorado (que felizmente só foi de férias uns dias mais tarde) foi buscá-la e recambiou-a para os meus sogros. Com os meus sogros, apesar de não termos feito qualquer preparação, correu bem (no entanto acho a preparação que foi feita muito importante, mas ela também já conhecia os "avós").
Para a minha cadela é preciso alguém com paciência. Como é medrosa ainda deu umas rosnadelas à minha sogra quando ela a quis passear, mas com uma repreensão muito ligeira e 1 hora sem lhe ligar, ao segundo convite para ir à rua já não se fez esquisita. Com o meu sogro demorou mais uns dias (ela não gosta de homens) mas acabou por se deixar passear por ele também. Acabou as férias a comer 3 refeições por dia e a dar-se bem com a família toda.
Sendo assim, os meus sogros são agora os dogsitters oficiais para quando precisar, e não quero tentar mais ninguém! (Os meus sogros são tão geniais, que quando chamavam a cadela para ir à rua e ela não queria ir, tocavam à campainha porque sabiam que ela ia à porta ver quem é.)
Continuo na dúvida se não teria sido melhor pô-la numa transportadora com um calmante e um voo directo e tê-la levado connosco. Eram umas horas de stress no voo mas umas férias descansadas para toda a gente, cadela incluída.
Quanto a dogsitters, tenho algumas sugestões, caso alguém um dia queira experimentar:
- fazer a preparação cão-dogsitter de que se fala nos posts acima.
- experimentar uns dias para ver como o cão e o dogsitter reagem. Para cães difíceis como a minha é preciso jeito. Quando a minha se pôs a rosnar a dogsitter stressou e as coisas pioraram. Quando rosnou aos meus sogros não lhe deram grande importância e não houve mais problemas.
- alguém a quem possam telefonar à vontade e vos conte tudo o que o cão faz. Com a nossa dogsitter já me sentia culpada de estar a telefonar só para ouvir "está tudo bem", com os sogros até me contavam o que tinha sido o almoço (senti-me tão descansada que deixei de telefonar).
- tenham um "suplente", caso aconteça alguma coisa ao dogsitter. Não imaginam o stress que foi quando percebemos que não ia correr bem e tivemos de arranjar solução à pressa.
Um dogsitter, seja em regime parcial ou total, deverá ser um profissional. Como tal, esse "jeito" de que fala deverá ser um requisito da função, não?Para cães difíceis como a minha é preciso jeito. Quando a minha se pôs a rosnar a dogsitter stressou e as coisas pioraram.