Que livros recomendam?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda jun 03, 2013 4:44 pm

homeless Escreveu:na boa tradição felina...somos escolhidos, não escolhemos!
:oops:

já governa a casa ?! :roll:
É tudo dele...aqui em casa até diziam não gostar de gatos, mas já se esqueceram desse detalhe.

Aos 3 meses, o que fazem? Ele brinca, brinca brinca, come e dorme.
Não me parece ser muito guloso.

Não me deram tempo de preparar...queria pesquisar mais sobre a alimentação, temperamento e educação de um gato.

Agora que acham das latinhas da hill's?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda jun 03, 2013 8:29 pm

eu sou partidária da alimentação húmida.
não faço como deveria por os €s serem curtos.

se pudesse usaria a seca apenas como apoio.
tenho sempre comida à disposição e troco a agua varias vezes.
tenho uma fonte a funcionar e estão habituados a beber da torneira.

http://www.aspca.org/Home/Pet-care/cat-care

quando tenho duvidas....a minha bíblia.

areia uso a do PD aglomerante.

aos 3 meses têm pilhas!
brincam,comem, brincam, dormem,brincam....
ah....os gatos adoram caixas ! :roll:
podemos comprar os brinquedos que quisermos que...nada como uma caixa!
margoustink
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 12:13 pm

homeless, estou a dar-lhe umas papas de leite sem lactose, carne de vaca picada e uma gema de ovo cozida às vezes também misturada.
Ele adora esta misturada.

E tenho umas saquetas da comida húmida da hill's (60 cent na promoção ) de peru e peixe oceânico para gatinhos. Ele gosta, embora eu ache que não tenho um comilão, julgo que até come pouco.

Mas prefere a comida húmida porquê?

E comprei um saco bem pequeno de ração seca, só em caso de emergência.
Ele bebe muito mais água quando come comida seca ou até as saquetas, quando come a carne ou a papa de carne feita por mim, bebe muito menos água.
Agora provavelmente irei procurar ração sem cereais, para o gato.

A história do faruk

Este gato foi-me oferecido como sendo angora turco. Infelizmente não imaginava que pessoas minhas amigas me fossem pregar destas partidas. A primeira foi oferecerem um animal de estimação, coisa pouco apreciada por mim. E para piorar foram mais longe ao dizer que era angora turco.

Era sim uma das raças que iria ter. É claro que não tem nada de angora turco e ela foi bestialmente embarretada.
Agora está a par do que se passa em torno da compra e venda de animais de estimação.
A minha preocupação foi de facto ver se o gato tinha alguma doença, aparentemente só estava magro.

Não é a situação ideal, começamos mal, mas eu gosto do gato.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta jun 06, 2013 1:24 pm

Tão lindo!!! tem umas riscas nos olhos tal qual um dos meus pequeninos, parece que foram pintadas :D
margoustink
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 1:55 pm

Alexpat Escreveu:Tão lindo!!! tem umas riscas nos olhos tal qual um dos meus pequeninos, parece que foram pintadas :D
Sim...ficam muito bonitos.

Mas ainda está magrinho, quando lhe mexo ainda sinto bem as vertebras.

Para ele não trepar pelos cortinados, tenho usado o seguinte método:

Ele vai para os cortinados eu vou lá tiro-o e meto-o fora do sitio onde estou. Ao repetir isto algumas vezes, por volta de 6 vezes, ele deixou de fazer...Só estou curiosa se o método que uso nos cães funciona no gato.

O gato de uma das minhas raças favoritas provavelmente tem de esperar.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta jun 06, 2013 2:50 pm

margoustink Escreveu:
Alexpat Escreveu:Tão lindo!!! tem umas riscas nos olhos tal qual um dos meus pequeninos, parece que foram pintadas :D
Sim...ficam muito bonitos.

Mas ainda está magrinho, quando lhe mexo ainda sinto bem as vertebras.

Para ele não trepar pelos cortinados, tenho usado o seguinte método:

Ele vai para os cortinados eu vou lá tiro-o e meto-o fora do sitio onde estou. Ao repetir isto algumas vezes, por volta de 6 vezes, ele deixou de fazer...Só estou curiosa se o método que uso nos cães funciona no gato.

O gato de uma das minhas raças favoritas provavelmente tem de esperar.

Se conseguir, partilhe, eu não faço nada das minhas :)

Em tempos comprei tecido para fazer uns cortinados para o meu quarto, era suposto ficarem por baixo dos que lá tenho, fixei-os lá para ver como ficava e deixei-os lá até ao outro dia, e o que sei é que ficaram todos lixados, é uma organza fininha, ficaram feitos num oito, ou seja, nunca chegaram a ser feitos :D :D :D
Agora tudo o que compro, tenho de ter o cuidado de pensar nelas, destroem quase tudo, podia ter uma casa linda e bem cuidada, mas seria tão vazia...
homeless
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 2:52 pm

margoustink Escreveu:homeless, estou a dar-lhe umas papas de leite sem lactose, carne de vaca picada e uma gema de ovo cozida às vezes também misturada.

E tenho umas saquetas da comida húmida da hill's (60 cent na promoção ) de peru e peixe oceânico para gatinhos. Ele gosta, embora eu ache que não tenho um comilão, julgo que até come pouco.

Ele bebe muito mais água quando come comida seca ou até as saquetas, quando come a carne ou a papa de carne feita por mim, bebe muito menos água.

.
a comida "humida" é muito mais saborosa e facil de mastigar.
aproxima-se mais da alimentação natural do gato.

a ração seca fá-los beber mais agua. pois...não sei...para ajudar a digerir ?!
nós quando comemos "ração seca" ficamos "embuxados"!

ele gosta de beber agua corrente ?!
margoustink
Membro Veterano

quinta jun 06, 2013 4:33 pm

Alexpat, se ele destruir e o método não funcionar, faço algum drama.
O gato não é muito guloso; é sim um gato muito meigo e gosta imenso de estar junto dos donos. Dessa forma estou a usar o que ele mais gosta, para ele não fazer patifarias...se o faz, fica sem a nossa companhia uns minutos. E faço-o sempre que necessário. Não mexeu mais nos cortinados.
homeless Escreveu:
margoustink Escreveu:homeless, estou a dar-lhe umas papas de leite sem lactose, carne de vaca picada e uma gema de ovo cozida às vezes também misturada.

.
a comida "humida" é muito mais saborosa e facil de mastigar.
aproxima-se mais da alimentação natural do gato.

a ração seca fá-los beber mais agua. pois...não sei...para ajudar a digerir ?!
nós quando comemos "ração seca" ficamos "embuxados"!

ele gosta de beber agua corrente ?!
Eu passo a dar-lhe ração nos dias que não tiver mais nada...é melhor.

Eu dou-lhe água filtrada, aqui em casa ninguém gosta do sabor da água normal.
Agora tem uma fonte, chegou ontem. Mas ele bebe como se estivesse na tigela.

A areia foi o dono que comprou e ele espirra, aquilo levanta um pó horrível. São umas pedras irregulares pequenas e claras.

É melhor comprar um produto biológica o mais natural possível? Que areia recomendam?
homeless
Membro Veterano

sexta jun 07, 2013 4:09 pm

areia ....pois...uso a aglomerante do PD.
mas, cada gato (ou dono) sua sentença.

o areão é normalmente mais barato, mas implica lavagens mais ou menos frequentes da liteira. absorve menos os cheiros.

a aglomerante é mais rentavel especialmente com varios gatos. como a urina forma uma bola, aglomera, o lavar das liteiras não é tão frequente.

há ainda a silica que abbsorve cheiros "mais bem" e é mais cara.
usei "everclean" (compra-se em petshops).
mas, também há em supermercados.

há por aí um topico onde se referem varias areias.....

eu, quando so tinha 1 gato usava areão e lavava a liteira 1 vez por semana.
o do PD até é comestivel....

há ainda um que terá sido lançado há pouco tempo cá no burgo que é passivel de ser deitado na sanita....

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=103617

espreite este topico....
margoustink
Membro Veterano

domingo jun 09, 2013 12:12 pm

Hoje saí de manhã sem vir aqui espreitar os conselhos sobre areia. Só quando lá cheguei fiquei um pouco indecisa.

Acabei por comprar uma areia que dizia ser de 100% pinheiro, acabei de ver que era aglomerante biodegradável, a marca é prop'chat 5kg €7 e qualquer coisa. A embalagem diz que basta por 1 cm de aglomerante eu acabei por não ler e como sou generosa, acabei por usar quase o saco todo, parece sempre pouco...na próxima coloco menos.

Já vi que podia ter comprado igual do pingo doce.

Acho que este tem um cheiro qualquer e eu não gosto muito de "cheiros", mas larga muito menos pó.

Estive a ver o link sobre a areia, acho que sou capaz de experimentar na a dos roedores, por ser um género madeira.

As outras pedras poeirentas é que nunca mais...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jun 09, 2013 3:12 pm

[/quote]

Se conseguir, partilhe, eu não faço nada das minhas :)

Em tempos comprei tecido para fazer uns cortinados para o meu quarto, era suposto ficarem por baixo dos que lá tenho, fixei-os lá para ver como ficava e deixei-os lá até ao outro dia, e o que sei é que ficaram todos lixados, é uma organza fininha, ficaram feitos num oito, ou seja, nunca chegaram a ser feitos :D :D :D
Agora tudo o que compro, tenho de ter o cuidado de pensar nelas, destroem quase tudo, podia ter uma casa linda e bem cuidada, mas seria tão vazia...[/quote]

pode ter a casa bonita e cheia de gatos. basta saber escolher em função de.... eu comprei uns tecidos próprios para cortinados. são bem giros e já duram há anos. só que não são fininhos. para além de os gatos não se interessarem por cortinados, como o tecido é grossinho, tapa melhor a luz e os olhares indiscretos :P
margoustink
Membro Veterano

domingo jun 09, 2013 3:33 pm

Em relação aos cortinados acho que está resolvido ainda não houve recaídas por parte do faruk.

Foram pelo menos umas 10 vezes, no segundo dia, ainda tive de o retirar 6 vezes.

Eu vou busca-lo e coloco-o afastado de nós e fecho a porta.
Uma das vezes, reparei que lhe deram um toque no nariz com o dedo indicador, mas não me parece que tenha sido disso. O que considerei resultar foi exatamente acabar imediatamente a brincadeira e coloca-lo isolado de nós.

O vento e sombras nos cortinados julgo serem fatores determinantes para um gato perder a cabeça. A anja-azul tem razão. :lol:

Uma casa com bastantes brinquedos e a torre, também tem ajudado a desviar a atenção dele dos sofás e outras coisas.

Os arranhadores, já percebi que ele prefere que estejam no chão género tapetes; aquele que fiz simples não é bem a perdição dele.

O aglomerado de pinheiro não gosta, tive de disfarçar com a areia de pedras horrorosa; mas acaba por se habituar acho eu. :?
margoustink
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 6:13 pm

Os vossos gatos tiveram mudança de pelo aos 3- 4 meses?

O meu amor de gato está a largar um pouco, achei que os outros gatos que tive não lhes caia pelo algum nesta idade.

No entanto, verifico que a camada exterior de pelo mais comprido tem bastante brilho, a pele também está com excelente aspecto; não me parece ser um problema propriamente. Apenas estou curiosa se os vossos também fizeram essa mudança de pelo tão cedo.
homeless
Membro Veterano

quarta jun 12, 2013 7:56 am

estamos a entrar no Verão (eventualmente :roll: ) eles vão largar pêlo, é o "casaco de inverno"!

lá em casa é tudo de pêlo raso e não brincam com as cortinas! 8)

e mais fotos ?! 8)
margoustink
Membro Veterano

quinta jun 13, 2013 11:51 am

Os seus gatinhos sabem estar...lol

As fotos estão no tablet, ando preguiçosa.

Ele está a largar pelo mesmo, fiquei com a blusa cheia de pelo...lol

Mas é o meu doce de gato...agora o pelo e outras coisas perderam um bocado a importância que tinham quando tentava visualizar.
https://lh6.googleusercontent.com/-YNdo ... 2013-06-13

Ele tem umas orelhas bem grandes mas ele é lindo.

Imagem

A cama dele não era essa, isso é um édredon anti alérgico super quente que comprei no Ikea. Acho que não gostou da cama dele, ficou com esse.
Responder

Voltar para “Gatos”