Viagem de avião - Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

quinta jun 06, 2013 5:32 pm

Boa tarde,

Um amigo acabou de me pedir informação de como proceder para transportar o cão dele de avião para a França.

O cão está em Portugal com a mãe dele, ele encontra-se na França e gostava de saber como fazer para a mãe enviar o cão para lá. :|

Como nunca precisei de tal coisa, não faço a mínima de como o ajudar.
Entretanto continuarei a pesquisar para ver se me informo...

O cão precisa de algum documento? Passaporte...?

Existem regras muito específicas?

Alguém acompanha o canito durante a viagem?

Alguém me poderá ajudar a "ajudar" este meu amigo?

Obrigado.
gavina
Membro
Registado: sexta nov 05, 2004 6:57 pm

quinta jun 06, 2013 5:51 pm

ola
o cao para viagar tem de ter passaporte com vacina da raiva em e dia e microchip
se tiver peso do cao e mala ate 7 kg pode viajar com o dono na cabine do aviao , se for mais tem de ir na carga tambem deve ser desparasitado entrenamente e estrenamente

mais duvida diga
fatima
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jun 06, 2013 8:15 pm

Só uma questão sobre isto:

Os 7kg podem variar de companhia para companhia (tipo +1 kg, ou -1kg)?

Ou existe alguma taxa que se possa pagar para, por exemplo mais 1 kg?

Ou seja, o que eu quero saber, eu com uma cadela de 6 kg e pouco, se eles deixam passar umas gramitas, como ás vezes passam uns kilitos nas malas.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 06, 2013 10:20 pm

srYuki, deve deixar... porque acabam por considerar o cão como sendo A bagagem de mão :P

Eu não sei porque nunca experimentei.
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sexta jun 07, 2013 12:12 am

srYuki Escreveu:Só uma questão sobre isto:

Ou seja, o que eu quero saber, eu com uma cadela de 6 kg e pouco, se eles deixam passar umas gramitas, como ás vezes passam uns kilitos nas malas.
Só uma questão em que por certo já pensou, mas por vezes escapa. Avalie bem quais são as possibilidades de o seu cão fazer uma viagem tranquilamente ao seu lado e enclausurado. Ele não irá ter tendência a ladrar bastante, ou a estar inquieto ao tê-lo ao lado?
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jun 07, 2013 12:32 am

lds6 Escreveu:

Só uma questão em que por certo já pensou, mas por vezes escapa. Avalie bem quais são as possibilidades de o seu cão fazer uma viagem tranquilamente ao seu lado e enclausurado. Ele não irá ter tendência a ladrar bastante, ou a estar inquieto ao tê-lo ao lado?
Nop. A posição dela é colada a mim, sossegada e tranquila!
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sexta jun 07, 2013 3:14 am

srYuki Escreveu:
lds6 Escreveu:

Nop. A posição dela é colada a mim, sossegada e tranquila!
Então aproveite o privilégio de poder levar a sua cadela longe do porão! :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jun 07, 2013 9:50 am

É melhor informarem-se bem junto da companhia pela qual vão viajar. Sete quilos parece-me muito, pelas notícias que ao longo do tempo tenho colhido por estes fóruns e que referem muito menos peso.

Além disso, os animais de pequeno porte que é permitido viajarem junto dos donos têm de o fazer em caixa transportadora, que será arrumada no chão, junto dos pés do dono ou mesmo debaixo do banco. Tirarem-no de lá está dependente da aquiescência dos outros passageiros ou do pessoal de cabine.

E as companhias low cost não transportam animais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
gata7b
Membro
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

sexta jun 07, 2013 11:01 am

Atualmente a TAP fala em 8kg (cão+transportadora). Há uns anos atrás o limite eram 5kg, depois mudou para 7Kg, este ano vai nos 8Kg :) Esperemos que continue assim, até podia chegar aos 10 ;)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jun 08, 2013 12:09 am

A minha cadela, a viajar, realmente e de preferência, iria comigo na cabine. Até poderei ponderar a companhia aérea, se realmente houver diferenças deste género. É que no caso dela está dentro daquele limite.

Ela é sempre tranquila, mas há imponderáveis. Os bebés também choram imenso na decolagem e aterragem. Acho que é sempre melhor falar com o veterinário antes para receitar o tranquilizante para o peso deles e duração da viagem.

Mas sim, sacrificaria, na boa o meu espaço de pés, para colocar a transportadora.

Relativamente a retira-la para fora, das vezes que viajei, nunca me dei conta de haver algum cão na cabine, nem de fora nem em transportadora. Admito que antes também não estava tão desperta para esta questão, mas ao colo, realmente nunca vi. É realmente simpático quando deixam que aconteça.
Responder

Voltar para “Cães”