Até um dia, Alva

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 04, 2013 11:41 pm

Olá, Clara, e muito obrigada por mais esta ajuda. :)

Quer isto dizer que este sorteio está finalizado e que se saberá quem são as premiadas na próxima sexta-feira, no sorteio do Euromilhões.

Desejo muita sorte a todas, no sorteio e em tudo o resto, e agradeço do fundo do coração esta grande ajuda à Alva.

A conta da operação rondou os 170 euros e, como eu previa, vou mesmo ter de lançar um novo sorteio a favor da Alva. Não gostaria de o fazer, pois imagino que todos nós andemos mais atrapalhados de finanças e também não queria abusar da vossa generosidade e de quem mais quiser e puder ajudar, mas vai ter de ser.

Ainda por cima, e por uma questão de boleias e para evitar deslocações desnecessárias (uma vez que a Alva está a seguir seguida numa clinica fora de Lisboa), não fui eu que a fui buscar no sábado, mas a minha mãe, e eu tinha pedido para ela pagar a primeira conta. Acontece que acabaram por lhe cobrar a segunda, e não a primeira. Mas a clínica, gentilmente, concedeu-me algum tempo mais para saldar as contas definitivamente.

Mais uma vez, e nunca é demais, o meu enorme reconhecimento. Sem vós, não seria possível, e espero que a Alva recupere o bastante para vos recompensar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 07, 2013 11:55 am

Lucci e Clara, as vossas transferências já chegaram, muito obrigada. :)

E relembro que o sorteio é hoje. Muito obrigada mais uma vez e boa sorte para todas. :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 07, 2013 10:43 pm

Parabéns, Anónima, MS e sarina! :D

Saíram, por esta ordem, os números 14, 26 e 45.

Obrigadíssima pelo apoio, em meu nome e no da Alva. :D
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 08, 2013 10:10 pm

Muito obrigada então, sarina. :) Quanto ao livro, eu estava mesmo a torcer para que lhe saísse a si, confesso, porque acho que esse livro não queria sair daí e, às vezes, há coisas que têm muita força. Mas o livro não quer e a sarina quer, portanto, que vá para a premiada – que, por acaso, é a minha mãe, o que quer dizer que ela depois mo vai emprestar, e eu gostava muito de o ler. Digamos que fica mais ou menos na família. :)

Quando eu der um saltinho aí a Oeiras ou perto, dou-lhe uma apitadela.

Também estou um bocado preocupada com a Alvita. Acho (e desejo) que ela não tenha dores porque fez três injecções de anti-inflamatório, e acaba amanhã as de antibiótico, que eram sete. Têm de ser injecções porque dar-lhe comprimidos é ainda mais complicado, e ela não toca nos patês “armadilhados”. Para isto temos tido a ajuda do tio “encantador de gatos”, já conhecido pelo menos de outro tópico – que, quando não encanta, lá consegue ter outras artes de lidar com gatos mais complicados.

E há outra notícia menos boa: recebi o resultado de um exame bacteriológico cultural, feito na sequência da cirurgia, que revelou que a Alvinha tem uma bactéria chamada Klebsiella pneumoniae, que deve ser o que lhe está a provocar os problemas respiratórios. Vai ter de tomar agora a seguir um antibiótico injectável, durante três semanas pelo menos. Coitada dela e coitado do tio “encantador”… para cuja casa vai emigrar durante o tempo deste tratamento, para facilitar a logística da coisa.

E deve ser esta bactéria que também está a afectar outra gatita aqui da colónia (e já afectou a Passafome), que também está com uma respiração mazita há já algum tempo. Mas, de momento, não posso deitar-lhe a mão. São muitos animais, com tudo o que isso implica de trabalho, tempo e despesas. Espero que ela se aguente até eu poder.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 12, 2013 1:03 pm

A minha amiga Anónima que ganhou o primeiro prémio do sorteio -- um saco de Baby Cat RC, etc. -- fê-lo reverter a favor da ninhada dos "italiani" que tenho para adopção. Graças a ela, os meus meninos vão poder continuar a comer paparoca de muita qualidade durante mais algum tempo. Muito obrigada, Anónima. :D

Entretanto, a Alvita foi ontem tirar os pontos. As costuras estão a cicatrizar bem e segue-se agora o tratamento para a broncopneumonia (um injectável diário durante três semanas, pelo menos). A conta pendente agravou-se em mais 70 euros.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta jun 12, 2013 1:49 pm

As noticias não são muito animadoras mas tbm não são muito más!!

Pobre Alvita que ainda vai ter de levar muita pica no lombinho!!

a conta, essa é sempre a somar Tassebem! para mal dos seus pecados, lançe outro sorteiozinho, lá se vai dando um empurrãzinho à coisa! :wink:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jun 12, 2013 2:28 pm

É verdade as notícias não são animadoras mas poderiam ser bem piores.

As orelhinhas estão no bom caminho. Com tempo também a pneumonia vai desaparecer e a Alvinha vai ficar pronta, para fazer as delícias de uma família...
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 12, 2013 5:32 pm

Obrigada, Lucci e Miaus. Pois é, a Alvita, no fim disto, vai parecer um passador... Se não fosse isto, estávamos a pensar tirá-la da jaula agora, porque sempre convivia com outros gatitos, mas assim não dá. Enfim, é para o bem dela e vai ter de ser.
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 04, 2014 12:44 pm

Infelizmente, a Alva travou mais uma batalha, desta vez mais longa, e que não venceu.

Foi ajudada a partir ontem, depois de perdidas todas as esperanças.

A todos quantos me ajudaram a ajudá-la, mais uma vez o meu agradecimento.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta dez 04, 2014 1:49 pm

:( Foi o carcinoma das orelhas? Espalhou-se?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

sexta dez 05, 2014 5:32 pm

Muita pena Tassebem bjs
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 09, 2014 1:00 pm

Não, Floripes. Ela era FIV+, o que significa que tinha o sistema imunitário debilitado. Já tinha sido tratada, incluindo com internamentos (porque não era nada fácil de tratar), várias vezes no entretanto, devido ao problema respiratório crónico de que também sofria. Agora apanhou uma viremia e uma anemia que não se conseguiu combater, apesar de duas semanas internada. O corpo dela, infelizmente, não reagiu aos tratamentos.

Foi um animal com pouca sorte... é o problema da rua para os mais frágeis.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 09, 2014 1:01 pm

Obrigada, zebrazul, beijinhos também.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça dez 09, 2014 4:50 pm

Tassebem Escreveu:Não, Floripes. Ela era FIV+, o que significa que tinha o sistema imunitário debilitado. Já tinha sido tratada, incluindo com internamentos (porque não era nada fácil de tratar), várias vezes no entretanto, devido ao problema respiratório crónico de que também sofria. Agora apanhou uma viremia e uma anemia que não se conseguiu combater, apesar de duas semanas internada. O corpo dela, infelizmente, não reagiu aos tratamentos.

Foi um animal com pouca sorte... é o problema da rua para os mais frágeis.
:cry: Há animais que nasceu sem sorte nenhuma, de facto... Agora descansa em paz e já nada lhe pode acontecer mais.

Um abraço, Tassebem. Fez o que pôde e poucos fariam, obrigada por isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”