Porque não têm cães para isso, e sendo assim é mesmo melhor ficarem em casa! Pelo menos não são gozados pelos espanhois... Mas qualquer dia aparece por aí algum Português maluco pela raça e as coisas mudam de figura!casadotrevo Escreveu:Porque será ?amarg Escreveu: Os criadores portugueses de Yorkshire Terrier não participam em exposições.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lista Criadores do CPC
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Forçaamarg Escreveu:Porque não têm cães para isso, e sendo assim é mesmo melhor ficarem em casa! Pelo menos não são gozados pelos espanhois... Mas qualquer dia aparece por aí algum Português maluco pela raça e as coisas mudam de figura!casadotrevo Escreveu:Porque será ?amarg Escreveu: Os criadores portugueses de Yorkshire Terrier não participam em exposições.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
ES-FORÇAPedra Escreveu: RE - FORÇA!
Isabel
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Malucos destes é que fazem falta.amarg Escreveu: Mas qualquer dia aparece por aí algum Português maluco pela raça e as coisas mudam de figura!

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Curiosamente o Yorkshire é a raça de Terrier mais popular entre nós e a que mais se cria...
Venham de lá esses malucos para ver se os criadores portugueses se enchem de vergonha e começam a fazer alguma coisa de jeito

Venham de lá esses malucos para ver se os criadores portugueses se enchem de vergonha e começam a fazer alguma coisa de jeito

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
O Gonçalo, não quereria dizer: "... e a que mais se procria" ?casadiscaes Escreveu: Curiosamente o Yorkshire é a raça de Terrier mais popular entre nós e a que mais se cria...![]()

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Não sei. Já apanhei aqui alguns que não me parecem assim tão maus como isso.
Mas há outra coisa. O york de exposição precisa de uma manutenção muito cuidada, desde pequeno. Se repararem bem, a maioria dos criadores e das raças que aparecem em exposições em Portugal, são raças de facil manutenção de pêlo, ou pelo menos uma manutenção relativa. Quantos galgos afegãos? Quantos poodle? Quantos bobtails? Quantos fox terrier de pêlo duro?
Poderá estar aqui uma das razões e não necessariamente Só na qualidade.
Isabel
Mas há outra coisa. O york de exposição precisa de uma manutenção muito cuidada, desde pequeno. Se repararem bem, a maioria dos criadores e das raças que aparecem em exposições em Portugal, são raças de facil manutenção de pêlo, ou pelo menos uma manutenção relativa. Quantos galgos afegãos? Quantos poodle? Quantos bobtails? Quantos fox terrier de pêlo duro?
Poderá estar aqui uma das razões e não necessariamente Só na qualidade.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Bem, o último criador de Yorkies de jeito era salvo erro o sr Salomão Niego...mas entretanto acho que já não cria...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Isabel, há-de me dizer onde é que eles andam ...Pedra Escreveu: Não sei. Já apanhei aqui alguns que não me parecem assim tão maus como isso.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>