Incentivar cães a brincar uns com os outros?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jun 08, 2013 11:30 pm

dianne Escreveu:
Mas a Amy nunca brincou com outros cães? Qualquer cão?
Credo!
Claro que sim. Mas as coisas são um pouco nos termos dela. Um dos cockers ela até conhece bastante bem. Ficam os 2 muito animados nos primeiros 2 minutos e depois passa.

Ainda há bocado esteve a tentar brincar com uma gatinha (1 mês) que passou cá por casa (e já cá teve 2 ou 3 vezes várias horas), mas a bebé ainda só a segue com os olhos, ainda não se aventura muito. É mais 1 semana ou 2 e já tenho filmagens da Amy a fugir da gata! Porque lá está, tem que ser nos termos dela. Hoje foi a Amy que fez as fintas e as rosnadelas a desafiar. Dentro de 2 semanas, os papeis vão inverter-se.

Também passou cá por casa um bebé chihuahua na semana passada (2 meses), mas ela não achou tanta graça (além de ter cá passado menos tempo, havia mais visitas e estava um ambiente um pouco confuso). No verão passado, ficou uma semana com o golden e era ela que desafiava. Acho que é como eu disse, as coisas têm que ser um pouco nos termos dela.
Última edição por srYuki em sábado jun 08, 2013 11:42 pm, editado 1 vez no total.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jun 08, 2013 11:38 pm

saraestrelo Escreveu:Quanto tanto sei a cadela da autora do tópico tem alguns problemas de socialização, se estiver enganada peço desculpa mas penso que já li algures em tópicos por aqui na arca!
Acho que está.
Deve estar a confundir com o macho, que está na minha mãe. Ele sim, tem enormes, gigantes problemas de socialização.

E também não concordo com o que disse no início deste tópico, de "No entanto um cão que ignora outros cães completamente ou está muito bem treinado ou não é sociável". Nenhum deles estava sob ordem para estar quieto. Também nenhum deles tinha comportamentos que indicassem que não sabiam "as regras dos cães".

Concordo com a outra user que disse que eles precisariam de uma lebre. Mas de uma lebre respeitosa (porque me lembro de uma que havia por aqui, mas era tudo á doida, com excesso de saltos para cima deles e a maior parte não achava graça).
Responder

Voltar para “Cães”