transporte - avião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo jun 09, 2013 5:06 pm

boa tarde,

no próximo ano, mais propriamente de Fevereiro a Julho, irei estudar para Itália e, como tal, em princípio terei que levar a minha Suri, por mais que me custe.

e porquê? ela está em casa do meu namorado (vivenda com jardim), onde eu também passo a maior parte do tempo. quem toma conta dela somos nós, obviamente (nós que a levámos lá para casa). os pais dele trabalham todo o dia, saindo de casa de manhã bem cedo e voltando ao final da noite (exaustos). quando temos que nos ausentar (por exemplo, férias), ela fica no jardim da casa e os pais dele dão-lhe comida quando chegam do trabalho. também costumamos pedir a um amigo que passe por lá, para a levar a passear, quando puder, e para ver se está tudo bem com ela.

no entanto, dessa vez será diferente, trata-se de um período bastante longo, em que dificilmente arranjaríamos quem pudesse tomar conta dela todo esse tempo (mesmo que fosse à vez, não temos assim tantos amigos a quem pedir tal coisa).

em minha casa (apartamento) também não poderá ficar porque tanto a minha mãe como o meu padrasto não têm tempo para a passear e digamos que são pessoas pouco habituadas a cães enérgicos. isso e não a imagino dentro de casa 24h por dia (retirando umas horas para um eventual passeio).

custa-me levá-la, claro que custa, até porque implica:

a) escolher companhias aéreas que aceitem transportar animais (não comum nas low cost - as que pretendo utilizar) e voos o mais directos possível (mais caros)

b) encontrar um senhorio que aceite animais (ao invés de ficar numa simples residência partilhada - muito mais barato do que uma casa)

c) habituá-la a estar dentro de casa a maior parte do dia

inicialmente pensámos também em levar o gato, mas já estamos a deixar essa ideia de parte, pensando que talvez possa ficar em minha casa.

tendo ela 17kg, não poderá ir na cabine, tendo que ir no porão (o que mais me assusta).

venho aqui, no fundo, procurar discutir possíveis soluções e, se tiver mesmo que ser, queria também opiniões/relatos de pessoas que já tiveram que transportar os seus animais em aviões (e em que companhias, já agora).
Responder

Voltar para “Cães”