Vacinação com preço em conta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Pode sempre optar pela vacina da raiva e deixar o reforço anual das vacinas das doenças infecto-contagiosas para outro ano, ou para daqui a 6 meses. Tirando a Leptospirose, cuja vacina só confere imunidade de 6 meses (deveria ser semestral), as vacinas da Parvovirose, Cinomose e Adenovirose conferem imunidade para 3 anos.
(Para os críticos - sou da opinião que as vacinas devem ser administradas em intervalos que assim o justifiquem, e quanto menos se vacinar em termos de frequência, melhor - é uma opinião, existem muitas)
(Para os críticos - sou da opinião que as vacinas devem ser administradas em intervalos que assim o justifiquem, e quanto menos se vacinar em termos de frequência, melhor - é uma opinião, existem muitas)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Como vai isso aí no Brasil ?
Tudo em ordem ?
Parece-me no mínimo curioso que mande essas opiniões asisadas,como se soubesse do que fala, mas as retire de sites brasileiros
.
Tudo em ordem ?
Parece-me no mínimo curioso que mande essas opiniões asisadas,como se soubesse do que fala, mas as retire de sites brasileiros

ZezinhoManel Escreveu:Pode sempre optar pela vacina da raiva e deixar o reforço anual das vacinas das doenças infecto-contagiosas para outro ano, ou para daqui a 6 meses. Tirando a Leptospirose, cuja vacina só confere imunidade de 6 meses (deveria ser semestral), as vacinas da Parvovirose, Cinomose e Adenovirose conferem imunidade para 3 anos.
-
- Membro
- Registado: sexta nov 21, 2008 4:40 pm
Sei de quem só dê as primeiras vacinas aos animais e depois não dê mais. Eu não sou dessa opinião. Penso que mais vale prevenir do que remediar.
Para além do que o animal sofre caso apanhe alguma doença é mais dinheiro que se gasta no tratamento quando se podia ter gasto apenas um pouco para a vacinação.
Pensei em não dar aos meus gatos pois são de casa, nunca saem à rua, no entanto como tenho cães tenho sempre receio que tragam para casa alguma doença que afectem os gatos. E por isto tudo são todos vacinados.
Se eu própria não me desleixo comigo em relação à minha vacinação, embora seja de 10 em 10 anos, porque haveria de o fazer com os meus bichos?
Já decidi...vou dar a da raiva no canil de Lisboa, no posto móvel que eles têm às 3'f, e as outras na AZP. Já comecei o pagamento das cotas em atraso e assim cada vacina fica-me em cerca de 26€ (gatos) e 22€ (cães).
Para além do que o animal sofre caso apanhe alguma doença é mais dinheiro que se gasta no tratamento quando se podia ter gasto apenas um pouco para a vacinação.
Pensei em não dar aos meus gatos pois são de casa, nunca saem à rua, no entanto como tenho cães tenho sempre receio que tragam para casa alguma doença que afectem os gatos. E por isto tudo são todos vacinados.
Se eu própria não me desleixo comigo em relação à minha vacinação, embora seja de 10 em 10 anos, porque haveria de o fazer com os meus bichos?
Já decidi...vou dar a da raiva no canil de Lisboa, no posto móvel que eles têm às 3'f, e as outras na AZP. Já comecei o pagamento das cotas em atraso e assim cada vacina fica-me em cerca de 26€ (gatos) e 22€ (cães).
<p class="fr">"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." - Mahatma Gandhi</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Não acho os preços assim tão bons... Pelo menos tendo em conta os da minha área, será que aí no centro é tudo mais caro? Desculpem a minha ignorânciaanja-azul Escreveu:22 euros na azp? é muito barato. pago 32 na lpda. não compensa excluir a da raiva.

-
- Membro
Aqui em Lx é tudo bem mais caro. Tenho familiares no norte do país e eles pagavam bem menos.
Em relação à da raiva compensa mais ir ao canil de Lx pois o preço varia entre 5€ a 10€. Se não tivesse tantos animais fazia tudo no mesmo sítio mas assim tenho mesmo de andar de um lado para o outro visto a diferença ser grande...
Em relação à da raiva compensa mais ir ao canil de Lx pois o preço varia entre 5€ a 10€. Se não tivesse tantos animais fazia tudo no mesmo sítio mas assim tenho mesmo de andar de um lado para o outro visto a diferença ser grande...
<p class="fr">"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." - Mahatma Gandhi</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
então o melhor é ir ao canil de sintra. fica tudo por 20 eurosSpecops Escreveu:Fruntcha porque não tenta ir ao Veterinário Municipal da Ramada?
Pergunto-lhe isto, porque levei lá a minha cadela para levar a vacina da raiva e o microschip.
No total paguei 23€ já com consulta.
-
- Membro
Então o melhor mesmo é ir ao canil de lx...entre 5€ a 10€ sem consulta mas como eles já vão ser observados quando forem levar as outras vacinas não me faz diferençaanja-azul Escreveu:então o melhor é ir ao canil de sintra. fica tudo por 20 eurosSpecops Escreveu:Fruntcha porque não tenta ir ao Veterinário Municipal da Ramada?
Pergunto-lhe isto, porque levei lá a minha cadela para levar a vacina da raiva e o microschip.
No total paguei 23€ já com consulta.

No veterinário da camara paga-se apenas as vacinas e material (caso necessário).
http://www.cm-odivelas.pt/CamaraMunicip ... tactos.htm
No Veterinário de Telheiras (onde costumo ir) ficava-me a vacina da raiva e microchip por 100 e tal euros.
Ora é uma grande diferença de preços.
E momentos como este, não está fácil.
Só a esterilização é que vou fazer em Telheiras.
Aí nesse aspecto, acho que deveria ser num de confiança e de pessoal bem especializado.
Cumpts
http://www.cm-odivelas.pt/CamaraMunicip ... tactos.htm
No Veterinário de Telheiras (onde costumo ir) ficava-me a vacina da raiva e microchip por 100 e tal euros.
Ora é uma grande diferença de preços.
E momentos como este, não está fácil.
Só a esterilização é que vou fazer em Telheiras.
Aí nesse aspecto, acho que deveria ser num de confiança e de pessoal bem especializado.
Cumpts
-
- Membro Veterano
Na FMV os dadores de sangue podem ter as vacinações a cada 2 anos... Porquê?JackTheRott Escreveu:Como vai isso aí no Brasil ?
Tudo em ordem ?
Parece-me no mínimo curioso que mande essas opiniões asisadas,como se soubesse do que fala, mas as retire de sites brasileiros.
ZezinhoManel Escreveu:Pode sempre optar pela vacina da raiva e deixar o reforço anual das vacinas das doenças infecto-contagiosas para outro ano, ou para daqui a 6 meses. Tirando a Leptospirose, cuja vacina só confere imunidade de 6 meses (deveria ser semestral), as vacinas da Parvovirose, Cinomose e Adenovirose conferem imunidade para 3 anos.
O caríssimo Professor Doutor Luís Tavares adoraria estas bocas...
Aqui está um belo estudo por ele elaborado (e por outros colaboradores), aconselho vivamente aos mais céticos:
http://www.fmv.utl.pt/spcv/PDF/pdf3_2005/100_75_84.pdf
Sou obrigado a postar para referir que já fui a dezenas de veterinários e ainda não encontrei um só que tivesse a simpatia, a amabilidade e a gentileza do Dr. Roberto a tratar dos meus animais.
Para mim é recomendadíssimo e não poderia pedir um veterinário melhor!
Para mim é recomendadíssimo e não poderia pedir um veterinário melhor!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Não sabia.
De facto não percebe pevas do que eu escrevi...mas enfim sacar coisas de sites do brasil...
De facto não percebe pevas do que eu escrevi...mas enfim sacar coisas de sites do brasil...
-
- Membro Veterano
Não entendo essa do brasil, enfim, talvez por falar em cinomose e não esgana? Eu digo isso devido às iniciais das vacinas, nada mais.JackTheRott Escreveu:Não sabia.
Continue assim que vai longe... Aposto que veio mandar a boca sem sequer ter qualquer interesse no estudo que coloquei para verificar uma das minhas fontes. Quer arranjar com quem implicar, não comigo, arranje alguém a sua idade.