Eu não disse isso... O que quiz dizer era que poderia ser um dos indicativos... O ``inbreeding`` traz mais problemas que aquilo que nós pensamos , mas este possivelmente nem tem nada a ver com inbreeding.kitttten Escreveu:Se o criador não tem a progenitora em casa então não é o criador, já que o criador é sempre o dono da fêmea, a não ser que o não ter em casa se refira a ter no canil, mas mesmo isso não é razão para cachorros de 6 semanas terem medo.
Ah! e os problemas genéticos não se manifestam só no inbreeding ...
A minha opinião esta dada, não disse que era um bicho de 7 cabeças apenas que não era correcto comprar um cão ``desiquilibrado`` (a um criador com nome) como se nada fosse e assim os criadores o continuarem a fazer como se se tratasse de um problema normalissimo.
Quando me refiro a cadela não estar em casa refiro me mesmo dentro dentro de casa... é pouco provavel, e também se compreende.
Mas há quem tenha ninhadas em ``maternidades e ou canis`` e fazerem compensar o local/condições a que estão sujeitos (como passeios nos jardim,interacção com a ninhada e algun exercicios,etc etc etc...