Ai que RAIVA!!!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça jun 11, 2013 9:40 am

Mais uns a deixarem a casa e a querer deixar os seus animais para trás, bem que me cheirou a esturro o tópico do "ABRIGO PARA GATOS", vem aqui todos melosos, amigos dos animais e depois vai disto!!!! A autora do tópico apresenta uma foto do cão onde se vêm os mesmos gatinhos atrás, fechados na marquise, gatinhos esses que agora estão noutro tópico para adopção e com um user novo e com mais uma história triste, ou seja, não os querem levar e já falam em abandono. Será que tb vão deixar o cão para trás!!!

Até me podem bloquear o tópico, mas tinha de denunciar aquilo que descobri :(

http://arcadenoe.sapo.pt/foto/em_seguranca/489300

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/para_adopcao/70726

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=105085[/b]
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jun 11, 2013 10:28 am

Também andei a pesquisar. A forista adoptou a cadela (bem linda, por sinal) em Dezembro passado, e nas fotos postadas na altura não se vê nenhum "material" de gatos na tal varanda. Portanto, até pode ser que depois disso os tenha recebido como FAT, sim, e tal como ela diz.

Da leitura de vários posts sobre eles, a ideia com que fiquei é que os gatos lhe foram impingidos e depois ninguém mais se ralou com os bichos, deixando a batata quente nas mãos da FAT, que agora andará dividida entre ficar com eles e arranjar-lhes donos. Mas é claro que posso estar enganada.

O apelo para adopção desses gatos anda no Facebook. Acho que de preferência a abrir tópicos de bota-abaixo como este, que em nada ajudam os animais, seria melhor entenderem-se directamente com as pessoas envolvidas, definirem o que elas realmente querem fazer e tentarem arranjar donos ou solução/soluções para o caso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 10:35 am

Até nem sou de "botar-abaixo" ninguém, mas que há aqui muita aldrabice, há!!! Só espero mesmo é que os gatos tenham o destino que merecem, e que arranjem donos à maneira :(

Com todo os respeito que lhe tenho, apesar de não conhecer pessoalmente, a Floripes não viu muito bem o meu tópico, os gatinhos já lá estavam quando chegou a cadela...

"assim que cheguei deparei-me com 4 felinos...mas estamos em segurança....abençoados papys <3 <3"
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jun 11, 2013 10:48 am

Tem razão, Alexpat, de facto essa referência passou-me ao lado.

De qualquer das maneiras, mantenho a minha opinião: melhor do que andar neste dize-tu-direi-eu que a ninguém aproveita e só vai criar anticorpos na pessoa alvejada, é procurar uma solução para os gatos.

E fico-me por aqui, sem deixar de ficar atenta à situação da cadela, não vá o Diabo tecê-las...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 10:58 am

Nesse aspecto até tem razão, mas no fundo até tenho esperança que ajude e que alguém com coração se disponilibize a ficar com eles, estão a relatar as coisas numa 3ª pessoa que não existe e que são eles mesmo, quando no fundo se não conseguirem donos é possivel que os abandonem mesmo. Parece que desistiram de lhes fazer o abrigo :(
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 11, 2013 12:18 pm

agora é a nova moda. mudam-se e abandonam os animais. na minha zona é uma barbaridade. e mesmo que emigrem. não podem levar os animais?
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 12:41 pm

anja-azul Escreveu:agora é a nova moda. mudam-se e abandonam os animais. na minha zona é uma barbaridade. e mesmo que emigrem. não podem levar os animais?

São completamente descartáveis, como é que é possivel que não lhes ganhem afecto :cry:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça jun 11, 2013 12:49 pm

anja-azul Escreveu:agora é a nova moda. mudam-se e abandonam os animais. na minha zona é uma barbaridade. e mesmo que emigrem. não podem levar os animais?
Sim, conheço n pessoas que emigraram alguns deles a estudarem e a trabalhar que não deixaram animais para trás, alguns deles tomei conta por uns bons 6 meses até os donos; meus amigos, conseguirem alguma casa que lhes fosse permitido terem animais de estimação.

Não vi foi o despreendimento que se assiste aqui, num fórum de animais de estimação, onde supostamente as pessoas que os frequentam deviam ser um bons exemplos, para outros.

Não há desculpa para abandonar um animal, há sim falta de humanidade e muita pobreza de sentimentos.
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 1:17 pm

Quando vi o final do tópico "Abrigo para gatos" pensei que as coisas tivessem orientadas, e hoje chego e deparo-me com os animais para adopção, utilizando outro user e num lado com o primeiro nome da autora do tópico e noutro com o segundo nome. Não podem ficar com os animais, não querem ficar com eles, mas assumam e deixem-se de invenções, o abrir do meu tópico talvez não tenha sido o mais correcto, mas fiquei revoltada, e achei que não devia ficar calada!!!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça jun 11, 2013 11:25 pm

:cry:
Última edição por AnaNuno em terça jun 11, 2013 11:28 pm, editado 1 vez no total.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça jun 11, 2013 11:27 pm

Alexpat Escreveu:

São completamente descartáveis, como é que é possivel que não lhes ganhem afecto :cry:

Eu pergunto-me isso tantas vezes AlexPat....

Ainda no outro dia aqui nas traseiras da minha rua deixaram um gatinho ainda bebe, com os olhos numa lastima... com o saco de areia e da comida junto, se um vizinho nao tivesse visto da janela o coitadinho podia ter sido atropado ou mesmo ser morto pelos caes das redondezas.

Por amor de Deus porque nao o foram entregar numa associação ou canil? pelo menos ficava mais seguro e tinha cuidados médicos básicos

Por acaso a coisa correu bem que uma senhora ficou com ele, mas podia ter corrido tão mal....
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jun 12, 2013 1:38 am

anda aqui "perfil duplo" !!!

Este filme dos gatuxos está a correr no face como sendo alguem que os acolheu e vem a foto deles na marquise dizendo que os donos se foram embora e os abandonaram e essa "pessoa" diz não os poder ter muito mais tempo...

Brincamos com tudo infelizmente...só espero que a lei do retorno funcione muito com certas criaturas que se dizem humanas ... triste sociedade dita evoluida...
:cry:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Alexpat
Membro Veterano

quarta jun 12, 2013 8:56 am

Só tenho é vontade de chorar :cry:

Para além das minhas meninas tenho 4 pequenotes filhos de uma gatinha de rua, para adopção, não vai ser fácil dá-los todos, é possivel que tenha de ficar com algum, mas jamais, em tempo algum os mando para a rua outra vez, e não pensem que tenho muitas condições, que vivo muito bem e que tenho posses para isso, porque neste momento não tenho, mas tenho muita vontade, e prescindo de ter muitas coisas para poder tratar bem deles, mas não me arrependo disso!!!

Só espero que aquelas criaturas lindas tenham o final que merecem...
Responder

Voltar para “Gatos”