Vidrado em pombos e patos
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
O meu cão está um pouco "obcecado" em caçar pombos e patos na rua e nos jardins.
O que vos venho perguntar é qual deverá ser a minha reação a este comportamento?
Devo permitir dentro dos limites aceitáveis visto que é algo intrínseco à sua natureza selvagem ou devo proibir seja qual for a situação?
Obg
O meu cão está um pouco "obcecado" em caçar pombos e patos na rua e nos jardins.
O que vos venho perguntar é qual deverá ser a minha reação a este comportamento?
Devo permitir dentro dos limites aceitáveis visto que é algo intrínseco à sua natureza selvagem ou devo proibir seja qual for a situação?
Obg
Penso que não haja qualquer problema, até é divertido para ele.
Eu sempre incentivei os meus a perseguirem aves e nunca ninguém se deu mal.

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Enquanto não fizer como o meu que andava a tentar apanhar um pássaro no ar e foi contra um carro .. já não é mau
O problema é que esse comportamento inato pode tornar-se numa obsessão sem controle
acho que deve deixar mas com limites .. volta e meia acho que deve fazer com que o cão apenas observe e não vá atrás..
O meu cão tinha grande pancada com pássaros, a partir da cabeçada que deu no carro parece que acalmou .. mas depois apareceram os gatos (que ele não pode ver).. o que costumo fazer é (normalmente vejo os gatos ou pássaros ou afins primeiro que ele) manda-lo ficar quieto ao meu lado e manter a ordem quando ele vÊ o animal...
Para agora ele já é mais contido, já não vai a esse tipo de animais com tanta maluquice

O problema é que esse comportamento inato pode tornar-se numa obsessão sem controle

O meu cão tinha grande pancada com pássaros, a partir da cabeçada que deu no carro parece que acalmou .. mas depois apareceram os gatos (que ele não pode ver).. o que costumo fazer é (normalmente vejo os gatos ou pássaros ou afins primeiro que ele) manda-lo ficar quieto ao meu lado e manter a ordem quando ele vÊ o animal...
Para agora ele já é mais contido, já não vai a esse tipo de animais com tanta maluquice
a minha tia tinha uma cocker que caçava gaivotas. Sempre que uma infeliz pousva no terraço ditava a sua sentença. Também caçava pássaros e pequenos roedores.
Um dia o meu porquinho-da-índia conseguiu escapar do caixote e eu lavada em lágrimas pela casa fora esqueci-me de ver debaixo da minha cama, onde ele estava, todo contente a roer o edredom
Um dia o meu porquinho-da-índia conseguiu escapar do caixote e eu lavada em lágrimas pela casa fora esqueci-me de ver debaixo da minha cama, onde ele estava, todo contente a roer o edredom

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Geight Escreveu:Penso que não haja qualquer problema, até é divertido para ele.![]()

<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
sou só eu que estou estupefacta??
num país onde por lei os cães teem que andar atrelados, estes não só andam soltos como ainda perturbam a fauna local!! e o pior... os donos acham normal e divertido?
a minha alma está parva!!
num país onde por lei os cães teem que andar atrelados, estes não só andam soltos como ainda perturbam a fauna local!! e o pior... os donos acham normal e divertido?
a minha alma está parva!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
Não entendo o espanto, os meus cães que são de caça andam devidamente atrelados na via pública, com trelas de 5 metros.
Por estes lados a fauna abunda e pessoalmente só me estorva, para além de que também eu tenho a minha fauna de aves mas bem acondicionada para os cães não lhe chegarem o dente.
Por estes lados a fauna abunda e pessoalmente só me estorva, para além de que também eu tenho a minha fauna de aves mas bem acondicionada para os cães não lhe chegarem o dente.

<p> </p>
-
- Membro Veterano
então quer dizer que o facto de a fauna abundar, justifica que deixemos os nossos cães persegui-la à vontade?
aprendo com cada coisa aqui...
aprendo com cada coisa aqui...
</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
Boas...Geight Escreveu:Não entendo o espanto, os meus cães que são de caça andam devidamente atrelados na via pública, com trelas de 5 metros.
Pronto, a fauna abunda e você icentiva os seus cães a matarem os excedentes... só porque estorvam...
Pimeiro, chama-se a isso "caça ilegal"... depois, nem digo mais nada... ou não!
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
Desculpe lá... mandar prender? Não... fica-se é a conhecer que donos têm alguns cães... Continue que vai muito bem...farmahel Escreveu:Pode me mandar prender;) Mas chateiam muito mais os patos as crianças durante a tarde que a minha cadela que dá duas corridas atras deles!
Não passa os dias atras dos patos embora ela bem gostasse lollllllllllllllll
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
é com cada justificação que até assusta! já não basta aos desgraçados dos patos terem as criancinhas à solta atrás dele, ainda teem que levar com os cães de donos incautos que acham que não faz mal deixar o canito dar uma corrida atrás das aves!
aiopá...
aiopá...
</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
António... com um sobrenome desses ainda se arrisca a ser perseguido pelos cães destes foristas... cuidado! 

</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
Pois...indigo003 Escreveu:António... com um sobrenome desses ainda se arrisca a ser perseguido pelos cães destes foristas... cuidado!

Já nem se consegue estar descansado... Desgraçado pato que nadas no lago...
Vou estar em alerta... à caça furtiva!
<p>Cumprimentos </p>