Vidrado em pombos e patos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fradik
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

terça jun 11, 2013 11:57 am

Olá a todos,

O meu cão está um pouco "obcecado" em caçar pombos e patos na rua e nos jardins.

O que vos venho perguntar é qual deverá ser a minha reação a este comportamento?
Devo permitir dentro dos limites aceitáveis visto que é algo intrínseco à sua natureza selvagem ou devo proibir seja qual for a situação?

Obg
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jun 11, 2013 12:08 pm

Penso que não haja qualquer problema, até é divertido para ele. :)

Eu sempre incentivei os meus a perseguirem aves e nunca ninguém se deu mal.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jun 11, 2013 12:15 pm

Enquanto não fizer como o meu que andava a tentar apanhar um pássaro no ar e foi contra um carro .. já não é mau :lol:
O problema é que esse comportamento inato pode tornar-se numa obsessão sem controle :? acho que deve deixar mas com limites .. volta e meia acho que deve fazer com que o cão apenas observe e não vá atrás..
O meu cão tinha grande pancada com pássaros, a partir da cabeçada que deu no carro parece que acalmou .. mas depois apareceram os gatos (que ele não pode ver).. o que costumo fazer é (normalmente vejo os gatos ou pássaros ou afins primeiro que ele) manda-lo ficar quieto ao meu lado e manter a ordem quando ele vÊ o animal...
Para agora ele já é mais contido, já não vai a esse tipo de animais com tanta maluquice
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 11, 2013 12:17 pm

a minha tia tinha uma cocker que caçava gaivotas. Sempre que uma infeliz pousva no terraço ditava a sua sentença. Também caçava pássaros e pequenos roedores.
Um dia o meu porquinho-da-índia conseguiu escapar do caixote e eu lavada em lágrimas pela casa fora esqueci-me de ver debaixo da minha cama, onde ele estava, todo contente a roer o edredom :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça jun 11, 2013 12:31 pm

Geight Escreveu:Penso que não haja qualquer problema, até é divertido para ele. :)

Eu sempre incentivei os meus a perseguirem aves e nunca ninguém se deu mal.

:o :o :o
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

terça jun 11, 2013 12:31 pm

A minha bicha tem a mesma mania. No parque onde a solto existe um lago e ela vai atras dos patos mas nunca apanhou nenhum...brincadeira sem consequencia ;)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jun 11, 2013 12:54 pm

sou só eu que estou estupefacta??

num país onde por lei os cães teem que andar atrelados, estes não só andam soltos como ainda perturbam a fauna local!! e o pior... os donos acham normal e divertido?

a minha alma está parva!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jun 11, 2013 1:00 pm

Não entendo o espanto, os meus cães que são de caça andam devidamente atrelados na via pública, com trelas de 5 metros.

Por estes lados a fauna abunda e pessoalmente só me estorva, para além de que também eu tenho a minha fauna de aves mas bem acondicionada para os cães não lhe chegarem o dente. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
indigo003
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 1:04 pm

então quer dizer que o facto de a fauna abundar, justifica que deixemos os nossos cães persegui-la à vontade?

aprendo com cada coisa aqui...
</p>
fontedasbicas
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 1:09 pm

Geight Escreveu:Não entendo o espanto, os meus cães que são de caça andam devidamente atrelados na via pública, com trelas de 5 metros.

Por estes lados a fauna abunda e pessoalmente só me estorva, para além de que também eu tenho a minha fauna de aves mas bem acondicionada para os cães não lhe chegarem o dente. :wink:
Boas...

Pronto, a fauna abunda e você icentiva os seus cães a matarem os excedentes... só porque estorvam...

Pimeiro, chama-se a isso "caça ilegal"... depois, nem digo mais nada... ou não!
<p>Cumprimentos </p>
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

terça jun 11, 2013 1:10 pm

Pode me mandar prender;) Mas chateiam muito mais os patos as crianças durante a tarde que a minha cadela que dá duas corridas atras deles!
Não passa os dias atras dos patos embora ela bem gostasse lollllllllllllllll
fontedasbicas
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 1:12 pm

farmahel Escreveu:Pode me mandar prender;) Mas chateiam muito mais os patos as crianças durante a tarde que a minha cadela que dá duas corridas atras deles!
Não passa os dias atras dos patos embora ela bem gostasse lollllllllllllllll
Desculpe lá... mandar prender? Não... fica-se é a conhecer que donos têm alguns cães... Continue que vai muito bem...
<p>Cumprimentos </p>
indigo003
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 1:13 pm

é com cada justificação que até assusta! já não basta aos desgraçados dos patos terem as criancinhas à solta atrás dele, ainda teem que levar com os cães de donos incautos que acham que não faz mal deixar o canito dar uma corrida atrás das aves!

aiopá...
</p>
indigo003
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 1:14 pm

António... com um sobrenome desses ainda se arrisca a ser perseguido pelos cães destes foristas... cuidado! :lol:
</p>
fontedasbicas
Membro Veterano

terça jun 11, 2013 1:17 pm

indigo003 Escreveu:António... com um sobrenome desses ainda se arrisca a ser perseguido pelos cães destes foristas... cuidado! :lol:
Pois...

:oops: :oops:

Já nem se consegue estar descansado... Desgraçado pato que nadas no lago...

Vou estar em alerta... à caça furtiva!
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”