Ajuda
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro
- Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm
Boa tarde,
Desta vez vai ter de ser...ando a adiar pedir a vossa ajuda e ideias mas hoje não passa...
Eu pura e simplesmente não consigo levar o meu cão a passear.....com o dono ele vai, mas comigo é demasiado protector, torna-se até agressivo para os outros cães e....ensurdece, resumindo precisa de ser treinado com alguem competente antes que haja problemas de maior escala.
O fulano até me obedece q.b(quando não tem um ataque de surdez subita) na rua mas não sinto a mesma confiança como com as cadelas, e quando constatei que até as pessoas ele controla quando está na minha companhia....desisti de o levar
Já tentei tomar algumas medidas, tais como telefonar para um treinador de confiança, mandar mail e afins....já me dirigi a uma escola mas acho que a mesma nivel de sociabilização não está á altura, só falaram em treino de obediencia e sinceramente acho que não chega.
Bem...eu tenho de 1º preparar "o terreno" (que é o que tenho tentado fazer sem resultados), para depois dizer : "Dia tal vamos com o Arak a tal sitio". É frustrante dizer isto mas de outra forma não vou conseguir.
Agradeço contactos e ideias pois estou-me a sentir completamente perdida
Obrigada
Desta vez vai ter de ser...ando a adiar pedir a vossa ajuda e ideias mas hoje não passa...
Eu pura e simplesmente não consigo levar o meu cão a passear.....com o dono ele vai, mas comigo é demasiado protector, torna-se até agressivo para os outros cães e....ensurdece, resumindo precisa de ser treinado com alguem competente antes que haja problemas de maior escala.
O fulano até me obedece q.b(quando não tem um ataque de surdez subita) na rua mas não sinto a mesma confiança como com as cadelas, e quando constatei que até as pessoas ele controla quando está na minha companhia....desisti de o levar
Já tentei tomar algumas medidas, tais como telefonar para um treinador de confiança, mandar mail e afins....já me dirigi a uma escola mas acho que a mesma nivel de sociabilização não está á altura, só falaram em treino de obediencia e sinceramente acho que não chega.
Bem...eu tenho de 1º preparar "o terreno" (que é o que tenho tentado fazer sem resultados), para depois dizer : "Dia tal vamos com o Arak a tal sitio". É frustrante dizer isto mas de outra forma não vou conseguir.
Agradeço contactos e ideias pois estou-me a sentir completamente perdida
Obrigada
Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Uma amiga minha tem esse problema com um Golden
O que eu recomendo é mesmo o treino numa escola. Assim, o seu cão será obrigado a estar em contacto com outros cães e outras pessoas e você, sempre tem o apoio de um treinador para aprender a gerir a situação.
O cão da minha amiga tem um problema de dominância muito vincado. Ele é que manda. Entretanto vai começar na escola agora em Março mas ela já anda a ter uma atitude diferente com ele. Tem-se imposto à vontade do cão e repreende-o sempre que rosna a outros cães ou pessoas e os resultados já são visíveis.
O treino de obediência é essencial pois ajuda a restabelecer as hierarquia entre cão e dono e um cão obediente é um cão controlado.
Pense seriamente numa escola e começe o mais depressa possível. Caso viva numa cidade, tem em mãos um grave problema.

O que eu recomendo é mesmo o treino numa escola. Assim, o seu cão será obrigado a estar em contacto com outros cães e outras pessoas e você, sempre tem o apoio de um treinador para aprender a gerir a situação.
O cão da minha amiga tem um problema de dominância muito vincado. Ele é que manda. Entretanto vai começar na escola agora em Março mas ela já anda a ter uma atitude diferente com ele. Tem-se imposto à vontade do cão e repreende-o sempre que rosna a outros cães ou pessoas e os resultados já são visíveis.
O treino de obediência é essencial pois ajuda a restabelecer as hierarquia entre cão e dono e um cão obediente é um cão controlado.
Pense seriamente numa escola e começe o mais depressa possível. Caso viva numa cidade, tem em mãos um grave problema.
-
- Membro
Olá Bark,
Vivo sim e problema já eu o tenho
Eu repreendo-o SEMPRE! Ele encolhe-se...mas se a situação se repete...nunca sei como vai reagir, o pior é que na minha zona existem 2 Filas e andam sempre á solta, a ultima vez que passeei com ele tomei o cuidado de 1º controlar se havia mais 4 patas na zona e correu tudo muito bem, a volta é que foi uma chatice porque eles estavam á solta e atacaram...o meu reagiu...e eu fiquei agarrada a um poste a pensar que era desta que me dividia em duas...a partir daí, tudo o que tenha 4 patas e ele esteja preso é para atacar...
Ando a pensar fazer mushing com ele...
Obvio que ele tem de ser treinado pois não consigo fazer mais por ele do que já fiz, tudo o que resultou com as minhas cadelas e cães de amigos e conhecidos com este não funciona...ou melhor, não funciona quase nunca...
Resumindo e baralhando...o menino está em idade escolar mas o professor tem de ser bom
Obrigada
Vera
Vivo sim e problema já eu o tenho

Eu repreendo-o SEMPRE! Ele encolhe-se...mas se a situação se repete...nunca sei como vai reagir, o pior é que na minha zona existem 2 Filas e andam sempre á solta, a ultima vez que passeei com ele tomei o cuidado de 1º controlar se havia mais 4 patas na zona e correu tudo muito bem, a volta é que foi uma chatice porque eles estavam á solta e atacaram...o meu reagiu...e eu fiquei agarrada a um poste a pensar que era desta que me dividia em duas...a partir daí, tudo o que tenha 4 patas e ele esteja preso é para atacar...
Ando a pensar fazer mushing com ele...
Obvio que ele tem de ser treinado pois não consigo fazer mais por ele do que já fiz, tudo o que resultou com as minhas cadelas e cães de amigos e conhecidos com este não funciona...ou melhor, não funciona quase nunca...
Resumindo e baralhando...o menino está em idade escolar mas o professor tem de ser bom
Obrigada
Vera
Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Conforme já temos aqui temos "falado", isto é uma situação comum com muitos cães, e os nossos boxer não são excepção .
Qualquer canino pode ser ensinado, temos é de discorrer com os tipos de abordagem, em função das raças e idades. Um boxer por exemplo aprende melhor numa vertente de brincadeira/paciência/firmeza.
Quanto à existência de centros de aprendizagem, o seu problema é o mesmo da maior parte dos donos de animais.
Obediência ... Obediência ... Obediência ... mas nickles de sociabilização.
Ao meu conhecimento, entre outros posso "recomendar"os seguintes centros
-Quinta das Tílias
Jardim de Aires - Palmela (212 333 132 / 919 374 736)
- Doggy Clube
Parque Exposições Palmela / Aires - Montijo (964 844 387 / 919 038 198)
Mas olhe que se procurar nas clinicas veterinárias da zona, será certamente capaz de encontrar outros contactos locais.
Se lá sabem ou não o que andam a fazer, é outra história.
2xxs por semana, uma voltinha com o seu amigo para irem os dois divertirem-se a uma escola, não será um sacrificio, pois não ???
E daqui a uns tempos, já viu a satisfação de mostrar a boa educação do seu "recém-licenciado" em locais públicos (atenção na via pública ande SEMPRE com trela, mesmo que ele pareça estar muito bem comportado)??
Vá dando notícias
Qualquer canino pode ser ensinado, temos é de discorrer com os tipos de abordagem, em função das raças e idades. Um boxer por exemplo aprende melhor numa vertente de brincadeira/paciência/firmeza.
Quanto à existência de centros de aprendizagem, o seu problema é o mesmo da maior parte dos donos de animais.
Obediência ... Obediência ... Obediência ... mas nickles de sociabilização.
Ao meu conhecimento, entre outros posso "recomendar"os seguintes centros
-Quinta das Tílias
Jardim de Aires - Palmela (212 333 132 / 919 374 736)
- Doggy Clube
Parque Exposições Palmela / Aires - Montijo (964 844 387 / 919 038 198)
Mas olhe que se procurar nas clinicas veterinárias da zona, será certamente capaz de encontrar outros contactos locais.
Se lá sabem ou não o que andam a fazer, é outra história.
2xxs por semana, uma voltinha com o seu amigo para irem os dois divertirem-se a uma escola, não será um sacrificio, pois não ???
E daqui a uns tempos, já viu a satisfação de mostrar a boa educação do seu "recém-licenciado" em locais públicos (atenção na via pública ande SEMPRE com trela, mesmo que ele pareça estar muito bem comportado)??
Vá dando notícias

<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro
Boas Noites.
Após uma reunião familiar em que só eu falei...chegou-se á brilhante conclusão que o Arak vai para uma escola
LindAlba está carregado de razão....sempre foi obediência em excesso...a sociabilização não foi muita...e agora está como está...mas o que mais me irrita é que o fulano em casa ou em espaços conhecidos acata todas as ordens
até parece um santinho
Agradeço os contactos que me deu...á partida não poderei optar por lugares tão afastados porque eu sou da linha de Sintra...como a familia não escreve....não tenho carta (já sei, já sei...é uma vergonha...m é verdade), como tal tenho de me orientar por escolas aqui da zona
Já sei de 2...uma conheço pessoalmente mas lá está....n me parece que .... a outra sim....foi mto bem referenciada e é nessa que vou apostar. Hoje já deveria ter feito os contactos, mas devido a outros problemas não consegui mas amanhã de certeza já tenho a data do inicio das aulas
Ele está a precisar de treino de obediencia e de mta sociabilização e isso só poderá ser feito numa escola, como já disse os meus recursos não são vastos e c ele já os gastei tds
Claro que para mim vai ser um prazer ir passear (ou ser passeada) á escola ehehehehe e se já me babo todinha com as minhas meninas...então com ele vou-me derreter, e hei-de conseguir...leve lá o tempo que levar
Mesmo a reboque já vou toda inchada...só de imaginar ele bem educadinho....ui ui :p
Amanhã já tenho mais noticias
Obrigada mais uma vez
Vera
Após uma reunião familiar em que só eu falei...chegou-se á brilhante conclusão que o Arak vai para uma escola

LindAlba está carregado de razão....sempre foi obediência em excesso...a sociabilização não foi muita...e agora está como está...mas o que mais me irrita é que o fulano em casa ou em espaços conhecidos acata todas as ordens

Agradeço os contactos que me deu...á partida não poderei optar por lugares tão afastados porque eu sou da linha de Sintra...como a familia não escreve....não tenho carta (já sei, já sei...é uma vergonha...m é verdade), como tal tenho de me orientar por escolas aqui da zona
Já sei de 2...uma conheço pessoalmente mas lá está....n me parece que .... a outra sim....foi mto bem referenciada e é nessa que vou apostar. Hoje já deveria ter feito os contactos, mas devido a outros problemas não consegui mas amanhã de certeza já tenho a data do inicio das aulas
Ele está a precisar de treino de obediencia e de mta sociabilização e isso só poderá ser feito numa escola, como já disse os meus recursos não são vastos e c ele já os gastei tds
Claro que para mim vai ser um prazer ir passear (ou ser passeada) á escola ehehehehe e se já me babo todinha com as minhas meninas...então com ele vou-me derreter, e hei-de conseguir...leve lá o tempo que levar

Mesmo a reboque já vou toda inchada...só de imaginar ele bem educadinho....ui ui :p
Amanhã já tenho mais noticias
Obrigada mais uma vez
Vera
Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Arakinha, se é da zona de Sintra, tem uma escola / associação ao pé da rotunda de Sintra a ATAAC, que eu conheço pessoalmente. 
Ficam aqui os contactos de duas:
Associação de Treinadores Amadores e Amigos do Cão - ATAAC
Rua Dr. Manuel de Arriaga, 38 - r/c dto - Queluz
2745-158 Sintra
96 452 07 80
[email protected]
CaneUtile - Grupo Desportivo Canino
Recta da Granja Algueirão, 000 - Algueirão
0000-000 Sintra
93 506 45 71
[email protected]

Ficam aqui os contactos de duas:
Associação de Treinadores Amadores e Amigos do Cão - ATAAC
Rua Dr. Manuel de Arriaga, 38 - r/c dto - Queluz
2745-158 Sintra
96 452 07 80
[email protected]
CaneUtile - Grupo Desportivo Canino
Recta da Granja Algueirão, 000 - Algueirão
0000-000 Sintra
93 506 45 71
[email protected]
-
- Membro
Olá a tds
cgtorres obrigada pelos contactos e são essas as escolas que tento contactar exaustivamente...mas só devem atender telefonicamente aos fins de semana
De qualquer forma domingo vou visitá-las e amanhã faço o contacto telefonico a expor a situação.
Já me ando a preparar psicologicamente p as vergonhas que vou passar
Vera

cgtorres obrigada pelos contactos e são essas as escolas que tento contactar exaustivamente...mas só devem atender telefonicamente aos fins de semana

De qualquer forma domingo vou visitá-las e amanhã faço o contacto telefonico a expor a situação.
Já me ando a preparar psicologicamente p as vergonhas que vou passar

Vera
Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Vergonhas?Arakinha Escreveu: Olá a tds )
cgtorres obrigada pelos contactos e são essas as escolas que tento contactar exaustivamente...mas só devem atender telefonicamente aos fins de semana![]()
Já me ando a preparar psicologicamente p as vergonhas que vou passar![]()
Vera
Nem penses nisso...
nesse ponto de vista.... para que existiriam as escolas minha querida amiga?

Muitos beijinhos e depois quero saber tudo quando fores á Caneutile!;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
Ai Joaninha ainda não me viste com o meu Arak
Desde ir de escantilhão e ficar rouca....vou preparada para tudo
Conto sim....e as nodoas negras e...e... eheheheheh
Bjinhos
Vera

Desde ir de escantilhão e ficar rouca....vou preparada para tudo

Conto sim....e as nodoas negras e...e... eheheheheh
Bjinhos
Vera
Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Oh Vera...pior que as que eu passei vai ser difícil.. Com a Zeta nem tanto, tem muita atenção quando está nas aulas, desde que brinque uma meia hora antes e fique completamente off... mas aprende muito bem e está sempre de olho..agora com a Riskas é que foi. Já começou tarde, então fazia o que lhe apetecia! Quando a soltava, nem com comida, passeava-se pelo picadeiro da escola até lhe apetecer voltar, pior que isso, ainda ia puxar os outros cães para a brincadeira. Tive que lhe dar um treino mais intensivo em casa e melhorou, mesmo assim, é muito senhora do seu nariz... :pArakinha Escreveu:
Já me ando a preparar psicologicamente p as vergonhas que vou passar![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Lamento que não tenha conseguido inscrever o seu menino nas
escolas. O que se passou ??
A pessoa que ia recomendar-lhe, pela proximidade com a sua
residencia, seria mesmo o Celso Alves ([email protected] -
Tel.935 064 571).
Falou com ele ????
no fim de semana.
-Quinta das Tílias
Jardim de Aires - Palmela
(212 333 132 / 919 374 736)
- Doggy Clube
Parque Exposições Palmela / Aires - Montijo
(964 844 387 / 919 038 198)
Com isto quero dizer que o comportamento a adoptar é de TREINO
para ambos.
Mesmo que instintivamente tenha o impulso de fazer uma festa ou
o cão a desafie com momices para a brincadeira (o que será
natural se houer algo que lhe desagrade), DURANTE o treino este
é para cumprir.
No final, volta a ser a dona brincalhona que ele adora.
Quando ele perceber a 1º coisa fundamental no factor
treino/cndicionamento é de que quando o chama para o lado, o
manda sentar e coloca a trela é : VOU TRABALHAR AGORA, MAS
DEPOIS POSSO BRINCAR COM A MINHA DONA. QUE BOM !
Com boxers , o factor diversão tem de estar sempre presente,
mas temos de o dosear e canalizar.
Boa sorte
escolas. O que se passou ??
A pessoa que ia recomendar-lhe, pela proximidade com a sua
residencia, seria mesmo o Celso Alves ([email protected] -
Tel.935 064 571).
Falou com ele ????
no fim de semana.
-Quinta das Tílias
Jardim de Aires - Palmela
(212 333 132 / 919 374 736)
- Doggy Clube
Parque Exposições Palmela / Aires - Montijo
(964 844 387 / 919 038 198)
Com isto quero dizer que o comportamento a adoptar é de TREINO
para ambos.
Mesmo que instintivamente tenha o impulso de fazer uma festa ou
o cão a desafie com momices para a brincadeira (o que será
natural se houer algo que lhe desagrade), DURANTE o treino este
é para cumprir.
No final, volta a ser a dona brincalhona que ele adora.
Quando ele perceber a 1º coisa fundamental no factor
treino/cndicionamento é de que quando o chama para o lado, o
manda sentar e coloca a trela é : VOU TRABALHAR AGORA, MAS
DEPOIS POSSO BRINCAR COM A MINHA DONA. QUE BOM !
Com boxers , o factor diversão tem de estar sempre presente,
mas temos de o dosear e canalizar.
Boa sorte
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
-
- Membro
Boas,
LindAlba fui á Caneutile e á Ataac e neste momento não existem condições/treinadores que possam estar apenas com o Arak, se ele fosse mais sociavel não haveria problema.
De qualquer forma e como eu sempre digo...."fecha-se uma porta abre-se uma janela" e como tal alguém deu um empurrãozão, deu-me muita força e....apresentou-me a outra pessoa, resumindo...as coisas estão novamente bem encaminhadas
Agora é torcer e....tudo se vai resolver...ele vai ser treinado
Vou criar um pouco de suspense.... e digo nomes após iniciar o treino
Beijão gr a tds e mais uma vez um grande obrigada a todos voces
Vera
LindAlba fui á Caneutile e á Ataac e neste momento não existem condições/treinadores que possam estar apenas com o Arak, se ele fosse mais sociavel não haveria problema.
De qualquer forma e como eu sempre digo...."fecha-se uma porta abre-se uma janela" e como tal alguém deu um empurrãozão, deu-me muita força e....apresentou-me a outra pessoa, resumindo...as coisas estão novamente bem encaminhadas
Agora é torcer e....tudo se vai resolver...ele vai ser treinado
Vou criar um pouco de suspense.... e digo nomes após iniciar o treino

Beijão gr a tds e mais uma vez um grande obrigada a todos voces
Vera
Vera