Vidrado em pombos e patos
Moderador: mcerqueira
Aqui há uns anos havia uma user deste forum que apanhava caranguejos, arrancava as patas e dava ao cão porque ele adorava o petisco ... há também os que acham bem que os seus gatos matem osgas e cobras, agora há os que acham normal largar os cães para perseguirem a fauna enfim ... depois admiram-se que se proiba a entrada de cães em todo o lado ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...farmahel Escreveu:Mandar prender por andar com o cao sem trela!
Ainda bem que há donos de cães irreprensíveis e com cães felizes!
Acho que o assunto não merece mais comentários pelo desinteresse do mesmo. Boa tarde
À mínima crítica... amuou!
Convido-a a visitar os meus "infelizes" de orelhas espetadas... e sabe que mais, nem preciso de lhes ensinar para que respeitem os outros animais... convivem diáriamente com gatos, outros cães, pássaros e até com caracóis e minhocas e na única coisa que correm atrás e mordem bem, é em intrusos sem ordem ou consentimento para invadir o espaço, e claro, na manga aquando ordenados... Como deve imaginar, são infelizes pra caraças!
Você pode continuar a achar piada que os seus cães ou cão, corram atrás dos meus homónimos, mas por favor não os deixe fazer isso à minha frente, pois já me disseram que era muito bruto quando confrontado com patetices...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
atenção que a cadela que referi caçava os animais dentro da nossa propriedade, lá fora obviamente contentava-se a vê-los passar. Houve uma excepção em que ele se atirou ao rio mas depois esqueceu-se que tinha de nadarkitttten Escreveu:Aqui há uns anos havia uma user deste forum que apanhava caranguejos, arrancava as patas e dava ao cão porque ele adorava o petisco ... há também os que acham bem que os seus gatos matem osgas e cobras, agora há os que acham normal largar os cães para perseguirem a fauna enfim ... depois admiram-se que se proiba a entrada de cães em todo o lado ...

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Esses fazem parte da fauna natural e se matarem e comerem seguem o caminho normal, o seu cão não e a responsabilidade do que o seu cão faz é sua.dreamdog Escreveu:Podiam aproveitar e multar os furões, lobos, raposas, etcMiMoo Escreveu:Atenção às espécies protegidas... conheço uma pessoa que foi multada porque o cão apanhou um pato.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Ou seja, o cão está excluído da lista de predadores naturais? e da fauna?kitttten Escreveu:Esses fazem parte da fauna natural e se matarem e comerem seguem o caminho normal, o seu cão não e a responsabilidade do que o seu cão faz é sua.dreamdog Escreveu:Podiam aproveitar e multar os furões, lobos, raposas, etcMiMoo Escreveu:Atenção às espécies protegidas... conheço uma pessoa que foi multada porque o cão apanhou um pato.

O meu não ...

eu percebo o que quis dizer..estava só a mandar lanha para a fogueira :p
Deve obviamente colocar essa situação sob controlo. A partir do momento em que o resultado da brincadeira pode correr muito mal (o seu cão pode mesmo ferir ou matar um pato; ou pode entusiasmar-se numa perseguição e ir para a rua...), não, não é coisa que simplesmente deva deixar rolar como se nada fosse.fradik Escreveu:Olá a todos,
O meu cão está um pouco "obcecado" em caçar pombos e patos na rua e nos jardins.
O que vos venho perguntar é qual deverá ser a minha reação a este comportamento?
Devo permitir dentro dos limites aceitáveis visto que é algo intrínseco à sua natureza selvagem ou devo proibir seja qual for a situação?
Obg
A maior parte dos cães que vi (creio que nesse mesmo parque) "perseguirem" patos apenas vê neles um interessante objecto em movimento, mas acabam por abandonar a empresa quando os patos param ou se voltam para eles. Possivelmente, o seu cão agirá da mesma forma; no entanto, não é coisa que eu arriscasse só para ver o resultado.
Ao invés, estimule essa "natureza selvagem" com objectos seguros, como bolas, discos, outros cães. Nesses parques onde há patos à mercê, não o solte, ou solte nas horas em que os patos se recolhem.
Obviamente um cão é um predador, tenha ele o tamanho que tiver, por isso compete ao dono responsabilizar-se e evitar que ele possa matar.dreamdog Escreveu:Ou seja, o cão está excluído da lista de predadores naturais? e da fauna?kitttten Escreveu:Esses fazem parte da fauna natural e se matarem e comerem seguem o caminho normal, o seu cão não e a responsabilidade do que o seu cão faz é sua.dreamdog Escreveu:Podiam aproveitar e multar os furões, lobos, raposas, etcMiMoo Escreveu:Atenção às espécies protegidas... conheço uma pessoa que foi multada porque o cão apanhou um pato.![]()
O meu não ...apesar de ser labrador, até hoje, não achou grande piada aos patos nem tenciono mete-lo a 'caçar'.Não gosto de o ver a correr desalmadamente...
eu percebo o que quis dizer..estava só a mandar lanha para a fogueira :p
E agora vou ver a reportagem do lobo ibérico.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Qual é o espanto?dreamdog Escreveu:[Ou seja, o cão está excluído da lista de predadores naturais? e da fauna?![]()
]
O cão é considerado animal selvagem no nosso país?
Também há cães a mais e não faz com que eu ande com o meu pato ganso a persegui los e a mata los....enfim, mentalidade portuguesa ao mais alto nível.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Por acaso, é ao mais baixo nível, mas percebo o que quer dizer.vitor22 Escreveu:...enfim, mentalidade portuguesa ao mais alto nível.
Falta de civismo e de consideração pelo bem comum: eu acho muito giro, o resto que se lixe.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>