Ida ao vet

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

segunda mar 01, 2004 2:54 pm

Ehehehhehhe, tadinho do Tigrinho, sentiu-me ameaçado e defendeu-se e depois? É mau por isso??? Bolas, essa vet, deve ter tirado o curso com especialização em gatos de peluche não???:evil: :evil:

Então que diria ela da Becas quando foi tirar os pontos da esterilização, eramos 4 a segurá-la e ainda nos mordeu a todos... e vou condená-la por isso? Claro que não...

Quanto aos 7 contos, acho que é o preço normal num vet "particular", alguns até levam mais caro... :roll: :roll:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda mar 01, 2004 2:55 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Os animais sentem quando os vets têm medo deles ou não gostam tanto e por vezes portam-se pior. na clinica onde vou há uma auxiliar que tem medo de gatos e não tem grande á vontade com eles, as minhas gatas que se portam sempre bem, com ela têm tendência para tentar fugir...
O program não é barato em comprimidos, e as consultas nesse vet podem não ser das mais baratas, mas ele deve ter a tabela afixada.

beijokas
kathleen
Olá Kathleen
Pois eu acho que esta vet não gosta mesmo de gatos , e também deve ter medo deles, ela não é meiga.
Em relação ao program, se calhar como é injectavel ainda é mais caro, mas é tão practico, é só de 6 em 6 meses
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

segunda mar 01, 2004 2:56 pm

Deve ter sido usn 5 contos da consulta e dois dos medicamentos. E já havia ppl aqui a dizer que eram 7 contos de aplicar :D :( :D :D :D :D :D :D :D
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

segunda mar 01, 2004 2:59 pm

Brum Escreveu: Em relação ao program, se calhar como é injectavel ainda é mais caro, mas é tão practico, é só de 6 em 6 meses
Não sei Brum.Às minhas também foi aplicado om program injectável e ainda trouxe umas pastilhas para as pulgas para dar uma por semana durante três semanas e ainda a Licas foi consultada e trouxe madicação também e nem o dobro do preço foi...Acho que o valor das consultas desse consultório é que é um pouco alto.

Beijoka ao Tigrinho
Carla ;)
carlapinheiro
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 3:04 pm

coliveira Escreveu: Não sei Brum.Às minhas também foi aplicado om program injectável e ainda trouxe umas pastilhas para as pulgas para dar uma por semana durante três semanas e ainda a Licas foi consultada e trouxe madicação também e nem o dobro do preço foi...Acho que o valor das consultas desse consultório é que é um pouco alto.

Beijoka ao Tigrinho
Carla ;)

Pastilhas?? Tipo comprimidos? Já ouvi falar de pipetas que se dão na boca, mas de comprimidos nunca tinha ouvido falar, são mais eficazes?

Agora não tenho precisado, mas já usei pipetas, mas das que se colocam na parte superior do pescoço...

Sabem quais são as vantagens de cada método? :roll:
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

segunda mar 01, 2004 3:09 pm

Até aqui só costumava usar as pipetas frontline, o spray ou o program injectável.Esta foi a primeira vez que a vet me deu essas pastilhas e já dei a primeira e pelo menos elas deixaram de se coçar, agora não sei se é da injecção ou dos comprimidos ou se o efeito rápido é das duas coisas...
carlapinheiro
Membro Veterano

segunda mar 01, 2004 3:56 pm

Ah, ok... para comprimidos já me basta quando tenho que dar o desparasitante, lol...

Agora que passou da pasta a comprimidos, vai ser lindo :lol: :lol:
(acho que lhe vou dar o comprimido enrolado em fiambre ;) ;) )
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda mar 01, 2004 10:34 pm

Eu tb levei o Sunny a um vet em Linda a Velha, mas foi um médico que me atendeu...foi horrível, o homem deu um comprimido ao meu bichano e depois enfiou-lhe uma caneta pelas goelas abaixo para se certificar que o bichano tinha engolido :evil: foi a primeira e última vez que vi o meu menino bufar, ele estava mesmo assustado :(
Quanto ao preço não tá caro o program injectável custa 20 euros... eu deixei de dar aos meus porque ficavam com uns durões nos locais onde eram picados :|

Guida

Adoro o tigrinho é um gatão lindão
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

segunda mar 01, 2004 11:44 pm

Eu costumo ir a uz... quando la vai costuma ser atendida por que vet?
da 1ªvez foi o doutor vasco, que o Taz adorou ;)
da 2ªvez foi a doutara rute porém, o taz não gsotou la muito... principalmente duma velha qye la estava que estava assisti-la e tava so a meter-se com ele (so a pegar ao colo e ele nao queria)... mesmo assim portou-se bem

com a cadelinha foi a doutora helena pinto, acho eu... e a cadelinha adorou
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 01, 2004 11:46 pm

os meus gatos devem ser mesmo especiais de corrida. podem armar grande alarido na viagem. mal entram no consultório, podem-lhes fazer tudo que nem reclamam. a kitty é mais para o estaferminho.
quanto à carlota é uma pacholas. no vet passa-se . nunca mordeu ninguém. há dias, foi vista da cabeça aos pés para saber de onde vinha a coceira. odiou que lhe mexessem entre os dedos. deu uma dentadinhas. levou logo uma fita à volta da boca. coitada, já nem pode ver vets.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mar 01, 2004 11:53 pm

Já imaginaram, se um veterinário observar 20 ou 30 animais por dia e se prestar a 20 ou 30 dentadas ? É complicado...quer queiram ou não e não me refiro a ninguém em particular, alguns animais portam-se mal no veterinário e antes de se atirar as culpas para o vet tem de se detectar a razão.

Porque se um dia o animal tiver de ficar internado, já imaginam como é ? Existem cães e gatos que de tão agressivos pura e simplesmente não podemos er tratados da forma correcta...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

terça mar 02, 2004 9:41 am

Excelente perspectiva,Casadanaval.Permita-me no entanto colocar-lhe esta questão pela minha curta experiencia.Salvo naturais excepçoes não acha que o comportamento dos animais como cães e gatos está directamente associado ao comportamento e estado de espirito de quem está a lidar com eles?
Na minha experiencia a unica vez que tive que me deslocar ao Vet por urgencia,fui atendido por uma Vet,que tinha gatos e adorava gatos.Falava com ele muito calmamente,deixava-o cheirá-la,fazia-lhe festas e qual é o meu espanto quando ele lhe trepa pelos braços e aloja-se confortavelmente ao colo dela????
De outras vezes com vets que me disseram que não tinham gatos,dos quais eu me apercebi algum desconhecimento da psicologia da especie e pouca aproximação,nem o conseguia agarrar!
Brum
Membro Veterano

terça mar 02, 2004 11:49 am

serene Escreveu: Eu costumo ir a uz... quando la vai costuma ser atendida por que vet?
da 2ªvez foi a doutara rute porém, o taz não gsotou la muito... principalmente duma velha qye la estava que estava assisti-la e tava so a meter-se com ele (so a pegar ao colo e ele nao queria)... mesmo assim portou-se bem

Olá Serene
quando o tigrinho foi castrado na UZ foi uma médica que o atendeu e não foi mau, mas realmente estava lá uma senhora velhota a dar assistência que tinha uma s atitudes estranhas, não me pareceu ter muita paciência, e entrou em discussão com a vet.Enfim
Brum
Membro Veterano

terça mar 02, 2004 11:49 am

serene Escreveu: Eu costumo ir a uz... quando la vai costuma ser atendida por que vet?

Olá Serene
quando o tigrinho foi castrado na UZ foi uma médica que o atendeu e não foi mau, mas realmente estava lá uma senhora velhota a dar assistência que tinha uma s atitudes estranhas, não me pareceu ter muita paciência, e entrou em discussão com a vet.Enfim
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça mar 02, 2004 12:14 pm

Olá,

Nada tenho a dizer acerca do comportamento dos meus gatos no vet, são uns senhores e portam-se como tal! ;) Mesmo os bébés, não dizem ai nem ui quando vão às vacinas. Calculem que a Rita até já destartarizou os dentes a sangue frio. Não uso o anti pulgas injectável, eles não têm pulgas e o Advantage ou o Stronghold chegam muito bem, sou avessa a injecções em necessidade, sou ignorante no assunto, mas julgo que a injecção contra as pulgas que dura 6 meses deve ser uma coisa muito forte, e, eventualmente, poderá fazer mal, Agora quanto aos preços acho que 7 contos é o preço normal por consulta e alguns medicamentos. No meu vet as vacinas são a 35€ para quem levar só um animal, baixando um pouco conforme o nº de animais que se levar. Ir à UZ, bem, há cerca de 30 anos eu ia lá, era sócia, com uma cadela boxer que eu tive, era então lá médico um excelente vet, de que não me lembro agora o nome, mas cujo pai também tinha sido vet e por acaso até tinha sido vet das cadelas que tive quando era pequena, coincidências, ia sempre a ele e, já nessa altura a minha cadela teve as vacinas todas, das melhores, que eu fui comprar expressamente ao um laboratório. Na altura não havia tantos vets como agora, e como há a possibilidade de escolha... eu escolho o que me parece o melhor para os meus meninos, vou a um excelente vet, em Oeiras (moro na Amadora! aliás a Igualdade também lá vai) e estou muito contente, passe a publicidade, tirando o meu vet, em princípio, só iria a 3 vets na zona de Lisboa: Dr. Assis Costa, Drª Maria João da Vetelheiras e Drª Cristina Alves. Quanto aos preços não são dos mais baratos, aceditem, mas o baratro sai caro...Sei que existem, não só em Lisboa como por todo o País excelentes vets, mas estes seriam os meus escolhidos. Enquanto eu puder será assim.

Bjs

Mai-Mai
Responder

Voltar para “Gatos”