Pos-parto Gatos persa
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta mai 11, 2011 1:51 pm
Ainda não fui ao veterinário desde que os gatinhos nasceram.... mas vou la no fim de semana... Esperava era falar com alguém para perceber se e normal ou não...
Tem a gata num pós parto sem comer e a miar à 1 semana e vem perguntar a uma data de potenciais ignorantes num forum da Internet o que deve fazer?
Ponha lá a mão na consciencia e diga-me se tem alguma lógica.
Vá ao veterinário senhora!
Esta coisa de passar o tempo a brincar aos criadores sem conhecimentos e sem dinheiro/consciencia...
Ponha lá a mão na consciencia e diga-me se tem alguma lógica.
Vá ao veterinário senhora!
Esta coisa de passar o tempo a brincar aos criadores sem conhecimentos e sem dinheiro/consciencia...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Vá lá hoje, não é no fim-de-semana!!!!!!!!catiaribeiro Escreveu:Ainda não fui ao veterinário desde que os gatinhos nasceram.... mas vou la no fim de semana... Esperava era falar com alguém para perceber se e normal ou não...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Concordo com os post dos colegas anteriores, deve ir ao vet o mais rapidamente possível.
Agora se me permitem um reparo, sei que aqui todos nós estamos fartos de ver animais mal tratados ou até donos inconscientes, mas não é a respondermos de forma um pouco mais agressiva que os vamos consciencializar, não devemos tomar a parte pelo todo.
Muitas vezes as pessoas não têm consciencia que ter um gato implica gastos, implica cuidar, alimentar, e depois por outro lado erradamente pensam que ir ao vet é o cabo dos trabalhos, que fica muito caro, quando na verdade se o gato for bem cuidado as contas de vet são minimas, e não é uma vacina de vez em quando, ou uma consulta de longe a longe que saem caras.
Já vi de tudo aqui, pessoal que se está a marimbar para o a bichanitos e que só os quer ter porque sim, e pessoal que até não percebe grande coisa da gatos mas quer aprender, e acho que cabe a este espaço apelar à consciencia das pessoas.
Agora se me permitem um reparo, sei que aqui todos nós estamos fartos de ver animais mal tratados ou até donos inconscientes, mas não é a respondermos de forma um pouco mais agressiva que os vamos consciencializar, não devemos tomar a parte pelo todo.
Muitas vezes as pessoas não têm consciencia que ter um gato implica gastos, implica cuidar, alimentar, e depois por outro lado erradamente pensam que ir ao vet é o cabo dos trabalhos, que fica muito caro, quando na verdade se o gato for bem cuidado as contas de vet são minimas, e não é uma vacina de vez em quando, ou uma consulta de longe a longe que saem caras.
Já vi de tudo aqui, pessoal que se está a marimbar para o a bichanitos e que só os quer ter porque sim, e pessoal que até não percebe grande coisa da gatos mas quer aprender, e acho que cabe a este espaço apelar à consciencia das pessoas.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Eu por mim falo, não sei dizer o que tem de ser dito com floreados e estou como a tremelga, não vejo aqui agressividade nenhuma, vejo coisas ditas de forma franca e directa.Mary83 Escreveu:Concordo com os post dos colegas anteriores, deve ir ao vet o mais rapidamente possível.
Não vejo como se pode apelar à consciência de alguém metendo paninhos quentes nas palavras, só se for para desdramatizar e dar de certa forma apoio à pessoa para continuar com a mesma atitude.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Ok não tem consciencia das despesas que possa dar ou implicações, mas ja tem noção que se juntar dois gatos persas, vai dar gatinhos persa e que depois pode vender os gatinhos e render...Mary83 Escreveu:Concordo com os post dos colegas anteriores, deve ir ao vet o mais rapidamente possível.
Devia era ter-se informado dos problemas que podem acontecer no parto e amamentação dos gatinhos, e se mesmo assim decidisse ir para a frente ter um vet pronto a quem recorrer em caso de "anomalias"...
Sim e elas aconteceram, e se não quer perder a gata e os bebes va "ontem" ao vet!!
Fogo pa os meus não podem espirrar que fico logo em stress, quanto mais uma gata com bebes que não come e mia e sei la mais o que...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
ZeFe Escreveu:Tem a gata num p�s parto sem comer e a miar � 1 semana e vem perguntar a uma data de potenciais ignorantes num forum da Internet o que deve fazer?
Ponha l� a m�o na consciencia e diga-me se tem alguma l�gica.
V� ao veterin�rio senhora!
GRANDA BESTA!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Estes tópicos de 2011 estão no inicio devido a...?